Roberta é uma atleta talentosa e determinada, tinha dedicado sua vida ao voleibol. Aos 33 anos, ela estava no auge de sua carreira, jogando pelo LKS, um renomado time de vôlei na Polônia. Neste momento, seu time estava na fase final do campeonato polonês, e se vencessem o próximo jogo, seriam coroadas campeãs da liga polonesa.
Embora a competição estivesse acirrada e exigisse toda a sua energia e foco, Roberta estava com o coração radiante. Ela havia acabado de receber a notícia de sua convocação para a seleção brasileira, algo que ela esperava e sabia que aconteceria, mas que sempre trazia uma emoção indescritível. Afinal, representar o seu país era um sonho que ela nutria desde pequena.
No entanto, mesmo com toda a empolgação da convocação e a iminente possibilidade de voltar ao Brasil, Roberta sentia um aperto no peito. Ela estava com muitas saudades da sua família, de suas amigas da seleção e, em especial, de Rosamaria, sua colega de quarto no centro de treinamento em Saquarema e nas viagens com a seleção.
Roberta e Rosamaria haviam construído uma amizade profunda ao longo dos anos. Elas compartilhavam risadas, segredos e apoio mútuo em cada desafio enfrentado, a falta dela era cada vez mais intensa.
Enquanto se preparava para o próximo jogo decisivo na Polônia, Roberta encontrava consolo nos pensamentos de reencontro com suas amigas. Ela imaginava as conversas animadas no refeitório do centro de treinamento, os abraços calorosos e as brincadeiras durante os treinamentos. Sentia saudade da energia vibrante do vôlei brasileiro, da torcida apaixonada e do orgulho de vestir aquela camisa.
Mesmo sabendo que seu compromisso atual era com seu time na Polônia, o coração de Roberta já ansiava pelo momento em que ela poderia voltar ao Brasil e se juntar à seleção. Era um capítulo emocionante em sua jornada no esporte, seria um ano muito importante com a seleção, ano de conquistar a vaga para os jogos olímpicos de Paris.
Enquanto os dias se desenrolavam na reta final do campeonato polonês, Roberta permanecia focada, treinando duro e concentrando-se em cada ponto do jogo. Ela sabia que tinha uma missão a cumprir com seu time e que o campeonato dependia de suas habilidades como jogadora.
No entanto, em cada momento de pausa, sua mente vagava para os momentos especiais, muitos deles compartilhados com Rosamaria. A convocação para a seleção era um lembrete constante de que seu coração estava dividido entre o amor pelo esporte e a saudade das pessoas que ela amava.
Roberta estava determinada a fazer o seu melhor no próximo jogo, tanto para a sua equipe quanto para si mesma. Ela sabia que a conquista do campeonato polonês traria alegria e orgulho para o seu país, e era um grande objetivo pessoal seu, mas também significaria que estaria um passo mais perto de voltar para casa.
Enquanto se preparava para entrar em quadra, Roberta sentiu uma mistura de emoções correndo pelo seu corpo. Ela sabia que o futuro reservava grandes desafios e oportunidades, tanto no voleibol internacional quanto em seus relacionamentos pessoais. No entanto, ela estava pronta para enfrentar tudo de cabeça erguida, pois o amor pelo esporte e pelas pessoas em sua vida a impulsionavam a alcançar grandes feitos, dentro e fora da quadra.
_______________________________________________________________________________
Queria dizer que nunca escrevi uma fanfic antes, gosto muito de ler e queria tentar escrever algo, e como disse achei um plot legal... Se tiver alguém lendo ai, me diz o que achou?!rs... Não revisei, então se tiver algum erro, desculpinha!rs
YOU ARE READING
1/4 - (Rosaberta)
FanfictionAlguém perguntou no twitter "Pq não Rosaberta?" Pensei eu, pq elas são vibe "Amg, parceira só se for amg solteira... Não só sabe suas loucuras mas vive elas com vc" mas isso é no mundo real, no mundo das fics, como disse uma amg minha, "se dividem...
