A IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA ADAPTAR-SE ÀS NECESSIDADES DO ALUNO

5 0 0
                                    


Falemos sobre alguns transtornos. Você seguramente já ouviu falar de alguns deles, mas sabem o que são ou a importância do cuidado na educação das pessoas que sofrem dos mesmos? Agora, vejamos alguns:

Dislexia- Transtorno de aprendizagem que consiste na dificuldade da leitura devido a inconvenientes para identificar os sons da fala e aprender a relacionar eles com as letras e as palavras (Decodificación)

TDAH- Problemas para prestar atenção, controlar impulsividade, ou ser muito ativos. Não tem cura, porém pode ser controlado e os sintomas podem melhorar à medida que a pessoa cresce.

TEA- Pessoas que apresentam geralmente problemas com comunicação e interações sociais, além de condutas ou interesses restritivos e repetitivos

TOC- Transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos intrusivos, recorrentes e persistentes que produzem inquietude, apreensão, medo ou preocupação, e condutas repetitivas denominadas compulsões, dirigidas a reduzir a ansiedade associada.

Os transtornos de movimientos involuntarios como TICS, as estereotipias ou a síndrome de Gilles de la Tourette

Os transtornos de comunicação como o Transtorno específico da linguagem, disfemia ou tartamudez.

Todos esses transtornos têm algo em comum, consequências. Repercutem de forma negativa sobre o rendimento acadêmico, relações sociais e desenvolvimento de emoções. Por isso, a educação especial é um pilar fundamental já que permite que cada estudante se desenvolva corretamente.

Professores devem ser preparados e estudados para que os alunos possam ter um ensino de qualidade e com desenvolvimento pessoal.

Cursos deveriam ser implementados nas escolas, além do trabalho conjunto com a família e programas de educação básica para a conscientização de esses e mais transtornos que podem afetar a educação e rendimento pessoal de um indivíduo.

O PAPEL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLASDonde viven las historias. Descúbrelo ahora