Capítulo 3

670 40 22
                                    


Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.(João 15:13-15)

Capítulo 3

Heloísa

Alguns dias depois, eu estava lendo a Bíblia, de repente, meu telefone tocou, atendi, mas a ligação não completou. Pela distração acabei deixando que a Escritura se fechasse. Quando a abri, meus olhos foram direto num versículo que eu tinha marcado:

'Porquanto, onde se reunirem dois ou três em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles".'

Lembrei então, que naquela noite, haveria reunião de moças na casa da Dona Ellen, Ana havia me falado.

Fui procurar um vestido para ir. Eu já tinha lido sobre o batismo, queria perguntar a Dona Ellen sobre isso também.

Abri o guarda-roupas, e ri pela situação que me vi ali.

Quase não tinha sobrado roupas para eu usar, isso porque lancei minhas minissaias e tops todos no lixo. Eu estava juntando para pagar o agiota, por isso tinha resolvido esperar um pouco para comprar, porém ainda faltava muito para completar o valor.

Eu simplesmente não conseguia mais usar aquelas peças, parecia que todos aqueles anos andava só com roupas pela metade no corpo e nem havia percebido. Compreendi que fazia para chamar a atenção para o meu corpo, para me sentir poderosa, mostrar que era linda e tudo mais, só que nem precisava daquilo, nunca precisei, aquilo era um tremendo engano. O que os outros pensavam de mim, se me viam como a derrotada da cidade, não me magoava. Se eles me julgavam, não importava, eu queria orar por todos e não julgá-los também. O que o Senhor pensava ao meu respeito era o mais importante de tudo.

Uma ideia me veio à mente. Sabia quem podia me ajudar com a roupa.

À noite, cheguei à casa de Dona Ellen meia hora antes do início da reunião das senhoras.

Ela ficou muito surpresa.

Falei sorrindo.

– Eu me ajoelhei e clamei ao meu Salvador e Senhor Jesus Cristo, Dona Ellen, no meu quarto. Eu me arrependi de todos os meus pecados, abri mão de todo rancor que tinha pelos outros e perdoei o próximo, abri mão dos meus desejos, de tudo que achava que precisava para mim nessa terra, renunciei a tudo diante dEle, reconheci que sou pó, que sem Ele eu não sou nada, só dEle vem a força, sabedoria e riqueza, Ele é a minha rocha inabalável. Quero servir, quero me dedicar à Palavra, ao Senhor, estou disponível para ajudar aos irmãos, que pregam, servirei a todos, no que puder, Dona Ellen.

Eu não compreendia direito ainda o que o servo fazia, mas eu queria ser e ia me dedicar para aprender e cumprir o que fosse necessário, o jeito que deveria cumprir meu chamado.

O despertar parte 1(Histórias para refletir)Where stories live. Discover now