Capítulo 1 ° . · . ✧ ° . ੭

78 10 7
                                    

Harry acorda mais um dia rodeado pela solidão e silêncio, duas coisas que andam lado a lado na sua vida, ambas muito bem-vindas. Morar em uma casa grande e afastada havia sido uma escolha do mesmo, em completa solidão também. Ser o CEO de uma das maiores empresas de vinho do país não era uma tarefa fácil, mas era uma vida pela qual ele estava acostumado.

Não possuir ninguém para dividir a vida às vezes pode ser angustiante e triste demais, mas estava fora do seu controle pois, descobriu cedo demais que nem todos que estão ao seu lado e "querem o seu bem" são realmente seus amigos, mantenha amigos próximos e inimigos mais próximos ainda.

Harry está no auge dos seus 26 anos, sua mãe mora em uma província do interior junto com seu padrasto, ambos muito apegados e amáveis, ele sempre os visita quando pode e em datas comemorativas.

Ele leva uma vida tranquila em uma pequena cidade que fica a 2 horas da sede da sua empresa, trabalha em um escritório próximo ao centro da cidade onde organiza tudo, e tenta manter a melhor relação que pode com todos os seus funcionários.

Possui a sua rotina, acorda cedo por volta as 5:50 da manhã, toma banho e se arruma, sempre passa em uma cafeteria que fica a caminho do escritório para tomar café, passa a manhã no mesmo e tira seu horário de almoço às 12:00.

As vezes retornava ao local, as vezes voltava para casa, dependia do seu humor.

Não era uma cidade grande, mas a França em si era sempre convidativa para turistas em quaisquer que seja a cidade então, era comum se esbarrar com pessoas maravilhadas atrás de monumentos e cultura da comuna de Saint-Malo.

Hoje era uma segunda-feira animada, porém o céu amanheceu completamente fechado e escuro, clima que Harry particularmente ama, ele terminava de se arrumar para seguir o seu caminho em direção a cafeteria e ao escritório.

Strada Café não é sofisticada nem muito famosa, mas é dona do melhor café que já provou e do par de olhos azuis mais bonitos que ele já teve a sorte de ver.

Como estava acostumado a frequentar o local ele já tinha um pouco de conhecimento sobre os funcionários, todos o tratavam bem, mas havia uma pessoa em questão que chama a sua atenção desde o início.

Era um rapaz magro, quase da sua altura porém um pouco mais baixo, tinha os cabelos tão lisos que escorriam sobre a sua testa e olhos muito azuis. Seu nome pelo que se lembrava era Louis, um dos poucos que não o bajulavam no local.

Harry estaria mentindo se dissesse que não se acostumou com as adulações que passava diariamente, mas isso não quer dizer que ele gostava.

Terminou de se vestir, pegou a sua bolsa e chaves e foi em direção ao seu Tesla, indo começar mais um dia.

Enquanto dirigia, ele se questiona o motivo de ter se atrasado tanto para sair, pegando um trânsito do caramba até o estabelecimento que costumava frequentar.

- Inferno. - diz enquanto para no sinal vermelho pela terceira vez seguida.

Eram cerca de 7:45 da manhã e a pequena Saint-Malo já começara a dar indícios de chuva, Harry espera que a mesma só caía quando tiver chego em casa ou já estiver no escritório, afinal odeia dirigir com a pista molhada.

Após uma série de xingamentos ele finalmente chega a cafeteria, ao adentrar pelas portas o calor que emana da mesma é muito bem-vindo, já procurando um local para se sentar. Verifica ao seu redor e não há muita gente no estabelecimento neste momento, buscando uma das poucas mesas mais afastadas para se acomodar.

Assim que se senta um jovem vem lhe atender, enquanto o rapaz de nome Miguel, como informa o seu crachá questiona o que vai querer, Harry tenta observar por trás de seu ombro buscando onde está o garoto de olhos azuis e nome doce que o atende na maioria das vezes.

FeuilletonWhere stories live. Discover now