The first and the last

3 0 0
                                    

Em uma madrugada comum, andando pela penumbra da noite, a escuridão me cerca com as árvores enfileiradas e gramas de um tom verde escuro, causados pela pouca luminosidade que a noite traz.

Não há pessoas ao nosso redor, só você e eu ali... Neste pequeno infinito momento com uma coisa que não pode ser vista por você.

Uma coisa que existe em mim, esse meu sentimento que sinto por você, trancado no meu coração, tão preso que chega a me machucar. E caminhando com você ao meu lado... Eu sei, eu sei o que quero te falar.

Quero falar tudo que eu sinto desde a primeira vez que te vi, mesmo sabendo que no fundo não importa o que eu faça, você nunca olhará para mim com outros olhos e... E eu posso sentir seu corpo perto do meu e mesmo você estando aqui perto de mim seus sentimentos estão tão, tão longe, um abismo de distância entre nós.

Então, eu paro de caminhar. Cabisbaixo, uma única lágrima solitária escorre pelo meu rosto, tantas coisas que quero dizer, que estão a me sufocar, aperto meus dedos em punho, a dor deve me distrair e fazer com que as lágrimas parem de cair.

Tentando firmemente não chorar, tentando miseravelmente não sentir. Mas meus sentimentos transbordaram e você percebeu, naquele momento, parados em um campo escuro com apenas as estrelas a nos acompanhar, ouço você dizer:

— Amigo, você está bem?

"Amigo", uma pequena palavra que simplesmente pode acabar com o mundo de alguém e acabou de acabar com o meu. E eu quero tanto gritar que não, eu não estou. Como posso estar bem, escondendo e sendo consumido por esses sentimentos por você?

Esconder, esconder e... Esconder. Constantemente escondendo porque sei que é impossível ser correspondido e isso dói. Isso verdadeiramente dói.

Meus olhos estão em você agora e aí está, os olhos profundos e gentis que faz com que meu coração dê cambalhotas, espero não estar sorrindo bobo nesse momento, porque isso acontece com frequência sempre que olho para você. Porém, é hora de esconder isso mais uma vez, "amigo" é a palavra-chave de que devo apenas sorrir para você de forma gentil e lhe responder, mas não quero mais fazer isso.

Quero te dizer, toda a verdade e é isso que farei dessa vez:

— Não, não estou bem. Na verdade, preciso te dizer uma coisa. Você não precisa dizer nada, eu só... Só preciso dizer porque não posso continuar me torturando assim. Então, preciso ao menos te dizer.

Uma pausa, ainda nenhuma resposta sua então, isso é o encorajamento que eu precisava para dizer finalmente o que guardo a tanto tempo.

— Eu gosto de você! Gosto de você desde a primeira vez que te vi e... E quanto mais estou perto de você, ainda mais gosto de você. Quero cuidar de você, sempre penso, me preocupo e te observo porque saber que você está bem, me faz bem também.

Seus olhos parecem chocados, mas agora que comecei, não consigo frear minhas palavras que estavam engatadas na garganta a tanto tempo:

— Quis mandar tantas mensagens... Saber sobre seu dia, sobre como você está, mas eu não podia. E provavelmente, você não percebeu, mas estou sempre perto de você e esses sentimentos... Eu não consigo me parar de gostar de você e também, não posso mudar o que você sente por mim. Porque gostar de alguém, não é uma escolha e eu sei disso, mas eu precisava dizer e enquanto esse sentimento existir, eu quero cuidar de você.

Acabou. E pela sua expressão, realmente acabou. O seu olhar... Seu olhar diz tudo. Gostar de alguém, não é uma escolha e eu sei que você não pode gostar de mim. Mas isso ainda dói, seu rosto está ficando desfocado, tudo o que vejo é minha visão embaçada pelas lágrimas e isso dói.

Dói tanto que não sinto quando braços passam a me envolver, mas sei que você me abraçou e... Eu queria tanto esse contato que não hesitei em abraçar de volta. E apesar de tudo, me sinto melhor por ter dito aquilo que estava preso na garganta.

— Me desculpa...
Sussuramos ao mesmo tempo.

E está tudo bem.
Porque não é sua culpa e também, não é minha culpa, não é culpa de ninguém. Sentimentos não são uma escolha, você apenas gosta ou não gosta de alguém.

E você, aquele que estiver lendo isso, não espere por um final feliz. Para de esperar por ele, o fim não é feliz porque não temos um conto de fadas.

Porque por mais que seus sentimentos por alguém sejam sinceros, isso não significa que a pessoa gostará de você de volta.

Mas tudo bem. Sabe por que? Porque não tenho arrependimentos ou remorsos.
Meus sentimentos por ele, foram expostos e você? Vai se deixar afogar em seus sentimentos ou deixará seus sentimentos expostos também?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 01, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Sentimentos.Where stories live. Discover now