2 - Cisne negro

8.5K 506 354
                                    


- Luiza, você não sabe o que aconteceu!!! - Duda entra eufórica pela porta do meu escritório me dando um baita susto. Seu rosto está extasiado, os cabelos quase soltos de um rabo mal preso, ela se direciona até minha mesa e senta em uma das cadeiras a minha frente.

- Duda, o que você ta fazendo aqui? São quase 20h já, achei que estivesse na sua casa...

- Eu sabia que você ia ta aqui ainda, hoje é quinta né... ué sua aula já acabou?

- Sim eu dispensei eles mais cedo hoje, a energia acabou de novo, você acredita? Inclusive acabou de religar, estou só terminando esse relatório e vou pra casa. Quer carona?

- Claro... mas deixa eu te contar logo a novidade

Duda me explica como foi as reuniões que ela esteve presente hoje tentando arrecadar fundos para nossa campanha. Descubro que uma empresária de advocacia iria bancar 70% do valor de custo que precisavamos e que podemos já iniciar o programa o quanto antes. Fico muito feliz com essa vitória e convido Duda para celebrar em um pub próximo ao nosso bairro. Enquanto dirigimos pelas ruas, ela vai me contando mais detalhes do seu dia cheio. Deixo o carro em minha garagem e seguimos andando alguns quarteirões até o local, encontramos uma música mpb tocando e sentamos em um bistrô na calçada para aproveitar melhor a noite paulistana. Pedimos uma cerveja e dois copos americanos para o garçom.

- Amiga, você precisava ver aquela empresa... totalmente clara, mesa branca, móvel bege, computador da Apple branco... uma sofisticação só! Aquela mulher é podre de rica.

- Imagino Duda, eles são donos de um prédio inteiro né..

- E o ar de poder que ela transmite? Nossa.. é intimidador até demais. No começo eu pensei que ela fosse arrogante sabe, mas no decorrer da conversa ela mudou completamente, até riu das minhas piadinhas

- Meu Deus Duda, você fez suas gracinhas pra milionária?

- Ah só um pouco, ela me adorou!

- Até imagino a dentadura dela caindo na mesa de tanto rir...

- Amiga, ela tem nossa idade tá?

- Sério? Porque eu tinha a impressão que ela era mais velha...

- Não sei da onde você tirou isso... nunca viu as notícias não? Fotos do instagram das celebridades de SP ?

- Acho que já li matérias sobre a família, mas nunca reparei não..

- Você precisa ver aquela mulher!! Você ia ficar babando... olhos verdes da cor do mar, um cabelo liso impecável... e a pele? De longe parecia veludo, dá vontade de tocar...

- Duda, se você não fosse hetero eu jurava que você tava querendo dar pra essa aí... como é mesmo o nome dela? 

- Valentina Albuquerque... amiga, se você visse ela, você abria a perna na hora.. Te conheço safada!

- Cala boca Duda, não sou fácil assim..

- Ih agora se faz de santa. É serio, se ela me encurrala ali eu esqueço até que gosto de piroca.

Solto uma gargalhada enquanto nego com a cabeça. Duda era a pessoa mais engraçada que eu conhecia, além de que ela era como uma irmã pra mim!

- Ahh... tem mais uma coisa. Convidei ela pro evento de amanha! Você precisa preparar um comunicado de agradecimento tá? Já grava ai no celular o nome dela pra não esquecer...

50 tons de lilas - VALU FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora