CAPÍTULO DOIS:: aulas de mergulho

8.9K 863 454
                                    

●═════════════════════●

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

●═════════════════════●

Os quatro adolescentes Metkayina esperavam as crianças Omatikaya aparecerem para sua primeira aula de mergulho. Aryanne se encontrava impaciente com a demora dos recém chegados, Aonung e Rotxo conversavam mais ao canto e Tsireya esperava pacientemente enquanto nadava de costas ao redor de Aryanne.

— Onde eles estão? Deveriam ter aparecido a 1 hora.— Aryanne reclamou com a irmã impacientemente.

— Paciência, Ary. É o primeiro dia deles aqui.— Tsireya respondeu calma.

— Por isso mesmo! É o primeiro dia deles e eles estão atrasados. Cadê a responsabilidade?— Questionou seguindo os movimentos da irmã.

— Concordo com, Anne. Se soubesse que eles seriam tão irresponsáveis assim teria me jogado em um ninho de skimwings famintos.— Disse Aonung. Tsireya jogou água em sua cara enquanto Rotxo ria da fala do amigo.

— Eles podem até ser bons em se localizar na floresta, agora no mar...— Aonung e Aryanne riram junto de Rotxo.

— Ei! Parem! Eles são novos aqui. Devemos tratá-los como irmãos e irmãs! Os acolhendo do mesmo jeito que eles nos acolheriam!— Tsireya os repreende parando de nadar.

— Sabemos disso, Reya. Mas eles estão atrasados demais! Nem bebês se atrasam tanto assim!— Aryanne retruca a irmã.

— Então vamos atrás deles. Eu e você.— Tsireya falou simples nadando até a estrutura acima da água.

— O quê? Não! Leva o Aonung com você!— Aryanne recusou olhando a irmã com indignação.

— Aonung é uma péssima companhia quando se trata de mim, vamos logo!— Aonung soltou um "ei" ofendido com a fala da irmã. Tsireya subiu na passarela e estendeu a mão para Aryanne.— Sabe que não vou sair daqui sem você.

Relutantemente Aryanne pegou na mão da irmã e subiu na passarela. Elas caminharam pelas cabanas até encontrarem a da família Sully, de longe já conseguiam ouvir as risadas.

Aryanne foi a primeira a aparecer na porta, sendo notada no mesmo instante por Neteyam, que lhe deu um sorriso que não foi correspondido. Tsireya apareceu ao lado da irmã. Notando que só haviam as crianças Sully ali, Aryanne começou a falar.

— Estão atrasados para a aula de mergulho.— Aryanne chamou-lhes a atenção. Todos arregalaram os olhos. Como poderiam ter se esquecido? Seus pais os matariam se descobrissem.— Vamos.- Ela sinalizou para que a seguissem. Não os esperou e já começou a andar na direção em que veio.

— Oi.— Tsireya sorriu para o garoto Omatikaya.

— Oi.— Ele devolveu o sorriso, sorrindo abobalhado para a garota. Kiri e Tuk riram da cara de seu irmão. Já Neteyam observava a mais velha andando à frente deles. Aryanne sentiu o olhar do garoto em suas costas, optando por o ignorar e continuar seguindo.

I SEE YOU, neteyam sullyOnde histórias criam vida. Descubra agora