whisky a go-go

243 45 32
                                    

Kim Hyunjin era uma jornalista pouco conhecida em termos mundiais. A maior parte de seu trabalho fora voltado para o entretenimento e, em poucas vezes, conseguiu repercutir na mídia. Vez ou outra, as suas habilidades eram convocadas para participar de eventos em conjunto com comentaristas e outros especialistas da área. Criativa e carismática, Hyunjin colecionava em seu currículo uma gama de bons feitos para a televisão sul-coreana que eram escondidos por trás das câmeras.

No entanto, Hyunjin sentia que este era um ano diferente para ela, a começar pela cobertura de jogos de beisebol, esporte que não entendia direito, porém acreditava ser muito interessante. Sendo predominante na região que se localizava, a Kim fora chamada duas vezes para analisar as partidas com os comentaristas, caindo na graça dos telespectadores e ouvintes.

Não estava nos planos de Hyunjin se tornar um ícone pop, mas rapidamente, alguns internautas começaram a buscar suas redes e seu visual, já que muitos escutavam apenas a sua voz divertida fazendo comentários aleatórios para descontrair em momentos de tensão. Não demorou muito para Kim Hyunjin se tornar um grande visual — principalmente entre as mulheres.

Seus longos cabelos negros demonstravam uma beleza natural e padrão muito requerida na mídia da Coreia do Sul. Os caninos proeminentes deixavam seu sorriso mais verdadeiro e era cativante ver uma mulher tão inteligente e conhecedora em um meio majoritariamente masculino. No ranking de personalidades femininas favoritas entre as mulheres LGBT+, Kim Hyunjin ocupava o segundo lugar.

Sua popularização foi rápida e, para a emissora que trabalhava, isso era muito positivo. Hyunjin ocupava o espaço de uma boa influenciadora no meio televisivo, ela chamava audiência, as pessoas paravam em frente à televisão e escolhiam a numeração daquele canal só para ver aquela sul-coreana brincar com esportes e dar suas opiniões precisas. Com facilidade, a Kim passou a ocupar todos os espaços na área do esporte, o que a fazia feliz e, ao mesmo tempo, a entristecia.

Sentia que não estava recebendo o seu verdadeiro valor já que sua presença era unicamente para chamar a audiência, mas entendia que isso significava ter mais pessoas que não curtem esportes unidas em um só assunto. Ao longo do ano, Hyunjin se tornou uma marca registrada e um rosto conhecido, ganhando diversas oportunidades em propagandas de tratamento de pele, brincos, maquiagem e roupas esportivas.

Com o advento da internet, era muito mais difícil repercutir desse modo em meio televisivo do que nas redes sociais, e o feito que Hyunjin tinha era gigantesco, tornando-a uma grande celebridade e a grande propulsora de interesse por esportes de um público que não o tinha como prioridade.

Discreta, Hyunjin evitava levar sua vida particular a público, o que sabiam era que ela tinha um irmão mais velho e pais generosos que moravam numa cidade pacata próxima de Seul. Não quiseram tentar a sorte como a filha fez na capital e o irmão, pouco se sabia onde ele estava. A mídia formava casais forçados com pessoas que Hyunjin nunca nem mesmo vira na vida, isso porque não tinham acesso ao seu particular e queriam-na se pronunciando a todo tempo sobre essas alegações.

Com o passar das semanas, Hyunjin precisou de uma agente, já que a assessoria da emissora que trabalhava não estava mais dando conta de seu sucesso. Park Chaewon foi a escolha ideal e, apesar delas não terem tanta proximidade nos primeiros meses, conseguiam trabalhar bem juntas para formar a agenda e analisar propostas feitas para a Kim.

Tudo corria bem até que, em uma segunda-feira, a emissora de Hyunjin encaminhou uma proposta para o e-mail de sua agente. No momento do recebimento, a Kim estava se preparando para um comercial de tênis esportivos e fez Chaewon esperar a maquiadora finalizar o blush para enfim se pronunciar.

Era ano de Copa do Mundo e, só naquele trimestre, Hyunjin já tinha recebido cerca de 18 oportunidades, todas recusadas e não por estrelismo, mas porque não competiam às suas necessidades. Desde que Qatar fora anunciado como sede da Copa, a jornalista tomou sua posição e se tornou uma grande voz sobre as regras e absurdos repercutidos. Como disse anteriormente, ninguém sabia da vida particular de Hyunjin, mas algo que não podia negar era a sua atuação ferrenha em causas que acreditava e em como isso muitas vezes quase a fez perder oportunidades.

whisky a go-go ✦ 2jinOnde histórias criam vida. Descubra agora