2. O Verão Seguinte

674 129 262
                                    

VERÃO DE 2008

Wanda praticamente correu para fora da sala quando o fim da aula chegou. Não era novidade para ninguém que ela estivesse, como sempre, ansiosa pelas férias de verão, mas ela foi mais rápida até mesmo que Pietro, que costumava se gabar por chegar primeiro em todos os lugares.

Ágatha e Mônica tiveram dificuldade de acompanhar a garota, tentando se despedirem dela propriamente. Já do lado de fora, Irina Maximoff esperava com seu costumeiro sorriso no rosto.

— Tchau, até mais! –Mônica a abraçou um pouco mais apertado, sorrindo quando Wanda devolveu na mesma intensidade.

— Vamos mesmo ver o filme na sua casa no fim de semana? –ela a lembrou do combinado.

— Vou pedir para minha mãe fazer alguns cookies. –Ágatha anunciou, também dando um abraço em cada uma das duas.

Pietro chegou pouco depois disso e os três fizeram uma viagem tranquila até em casa. O garoto iria para um acampamento durante todo o verão, ele tinha entrado para o grupo de escoteiros da cidade e tudo que conseguia falar era sobre como passaria seus dias vivendo aventuras na floresta.

A verade é que Wanda pouco se importava com isso. Ela gostava de natureza, é claro, mas o parque próximo à sua casa era mais que suficiente para suprir as suas vontades. Ela não era muito fã de se enfiar em um lugar longe de casa e longe de todo o conforto que sua cama oferecia.

Então quando Pietro começou a arrumar suas malas para partir no dia seguinte com as outras crianças, Wanda pegou um de seus livros para o verão e foi para a varanda de sua casa ler. Ela, mais uma vez, havia separado uma extensa lista de exemplares que escolheu a dedo durante todo o ano, mas decidiu começar pelo segundo da lista, porque o primeiro ela deixaria para uma ocasião especial.

Sim, a garotinha tinha deixado seu livro mais esperado do ano para ler quando Natasha e ela estivessem juntas. Ela tinha certeza que a história seria muito boa, então queria aproveitar aquele momento com a sua melhor amiga.

O resto do dia passou tranquilamente, Irina os levou para comer pizza no shopping depois de comprar alguns itens para acrescentar na mochila de Pietro. Wanda passeou pela livraria e ganhou alguns marca páginas de presente, pegando sempre duas unidades de cada modelo, pois queria dividí-los com Natasha. Quando voltaram para casa, os gêmeos estavam exaustos e dormiram rapidamente.

O primeiro dia do verão amanheceu com um sol lindo e escaldante e Wanda pulou para fora da cama com rapidez. Pietro e sua mãe já estavam de pé e tomavam um café da manhã na mesa da cozinha.

— Mãe posso ir ao parque depois que a senhora voltar? –ela perguntou quando os dois se prepararam para sair.

— Claro. Não demoro! –Irina se despediu rapidamente e saiu com o garoto ao seu lado.

Wanda esperou ansiosamente. Havia um relógio branco, que já estava quase amarelo na parede ao lado da geladeira, ela sentou-se à mesa e encarou os ponteiros ansiosamente até sua mãe voltar.

Quando Irina retornou, ela praticamente correu para fora de casa gritando um "tá bom" depois de sua mae dizer que iria ao parque levar lanche para ela mais tarde.

A corrida não durou muito tempo já que o parque não era distante, mas a garotinha chegou sem fôlego, se enconstando em "sua" árvore para acalmar a respiração. Ela sentou-se mais uma vez com as costas contra o tronco e apoiou o livro em suas pernas, tentada a começar a ler, mas decidida a esperar sua melhor amiga para fazê-lo.

No entanto, os minutos se passaram e Natasha não chegava. Ela até mesmo perguntou a hora a um senhor que passeava com seu cachorro em uma coleira vermelha, mesmo que sua mãe a orientasse a nunca falar com estranhos. Já era um pouco tarde, mas ao mesmo tempo ela pensou que não tinha marcado um horário, então teria que esperar um pouco mais.

QueridaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz