𝐂𝐀𝐏Í𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟎𝟐𝟕

416 58 6
                                    

INT. MEEREEN - PIRÂMIDE

— Sua Graça, eu quero dizer—Jorah tenta argumentar sendo interrompido por Daenerys

— Você não vai falar. — Daenerys indaga a Jorah vendo sua irmã meio alheia a conversa— Como eu sei que você é quem você diz que é?

— Se ao menos eu fosse de outra forma.

— Se você é Tyrion Lannister, por que eu não deveria matá-lo? Para pagar sua família de volta pelo que ela fez com a minha

— Você quer se vingar dos Lannisters? Eu matei minha mãe Joanna Lannister no dia em que nasci. Eu matei meu pai Tywin Lannister com um arco ao coração. Eu sou o maior assassino Lannister do nosso tempo.

— Então eu deveria recebê-lo no meu serviço porque você assassinou membros de sua própria família?

— Ao seu serviço? Vossa graça, acabamos de nos conhecer. É muito cedo para saber se você merece meu serviço.

— Se você preferir voltar aos poços de luta, basta dizer a palavra.

— Quando eu era jovem, ouvi uma história sobre um bebê nascido durante a pior tempestade, e quase não sobreviveu.— Tyrion indaga a Rhaena na história— Ela não tinha riqueza, terras, exército, apenas um nome e um punhado de apoiadores, a maioria dos quais provavelmente achava que poderia usar esse nome para se beneficiar. Eles a mantiveram viva, movendo-a de um lugar para outro, muitas vezes horas à frente dos homens que haviam sido enviados para matá-la. Ela acabou sendo vendida para algum senhor da guerra na borda do mundo e isso parecia ser isso. E então, alguns anos depois, a pessoa mais bem informada que eu conhecia me disse que essa garota sem riqueza, terras ou exércitos de alguma forma havia adquirido todos os 3 em um curto espaço de tempo, junto com três dragões. Ele achou que ela era a nossa melhor, última chance de construir um mundo melhor. Eu pensei que você valia a pena conhecer no mínimo.

— E por que você vale a pena você vir me encontrar? — Rhaena indaga a muito tempo calada— Por que eu deveria gastar meu tempo ouvindo você?

— Porque você não pode construir um mundo melhor sozinho. Você não tem ninguém ao seu lado que entenda aquela terra que você quer governar. Os pontos fortes e fracos das casas que o apoiarão ou se oporão a você.

— Eu tenho um exército muito grande, sou uma grande guerreira, eu salvei a minha irmã sozinha e se você não viu eu tenho dragões muito grandes.

— Matar e política nem sempre são a mesma coisa. Quando servi como Mão do Rei, me saí muito bem com o último, considerando que o rei em questão preferia torturar animais a liderar seu povo. Eu poderia fazer um trabalho ainda melhor aconselhando uma régua que vale o nome.

— Então você quer me aconselhar. Muito bem. — Rhaena olha para Jorah— O que você gostaria que eu fizesse com ele? Ele deveria ser morto se pisasse aqui novamente.

— Eu sei.

— Por que as pessoas deveriam confiar em uma rainha que não consegue cumprir suas promessas?

— Quem quer que seja Ser Jorah quando começou a informar sobre você, ele não é mais aquele homem. Não me lembro de ter visto o mesmo homem dedicado a qualquer coisa como ele está a servir você. Ele afirma que mataria por você e morreria por você, e nada do que eu testemunhei me dá motivos para duvidar dele. E ainda assim ele te traiu.

Tyrion se aproxima de Daenerys e Rhaena. Seus guardas levantam suas lanças para ela. Rhaena acena para eles.

— Ele teve a oportunidade de confessar suas traições?

𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍'𝐒 𝐅𝐈𝐑𝐄 (pausada) Onde histórias criam vida. Descubra agora