capítulo um

742 27 20
                                    

Sempre fui uma menina mimada, com uma infância rodeada de luxos e na adolescência não foi diferente. Meus pais, dois Advogados respeitados do País, ofereciam-me e continuam oferecendo presentes caros para ofuscar uma coisa que o dinheiro não pode comprar, amor.
Sou charmosa e minha beleza estonteante chama atenção por onde passo, não é a toa que sou considerada a garota mais linda e popular do colégio, sem contar que minha inteligência nunca passou despercebida por todos os colégio que estudei.

Muita gente diz que os meus cabelos castanhos dourados deixam-me com um ar de superioridade que apenas eu tenho e que meus olhos, verdes penetrantes, são capazes de arrepiar qualquer pessoa que me encarre por mais de dois segundos e que meus lábios, carnudos, rosados e feitos para beijar, é uma tentação até para os homens mais correctos e dignos da face da terra.

Tenho 18 anos e estou no último ano do ensino médio, assim que terminar, pretendo ingressar para Havard e cursar meu sonho de menina, Medicina, o que chega a ser irônico, visto que não me importo e nem dou a mínima para as pessoas ao meu redor. Nunca fui simpática, apenas converso com quem é do mesmo nível social que o meu e segundo as minhas fontes, esse era o motivo pelo qual a maioria dos meus colegas das classes anteriores não falavam comigo, mas eu estou nem aí para eles, não pagam as minhas contas mesmo.

Minha vaidade por coisas materiais é tão grande e tão avassaladora que chega a assustar, mas pensando bem, nem tanto assim, afinal de contas, é isso que os meus pais sempre me deram, desde criança, desde que me conheço como gente.

Esta semana iniciaram as aulas e digamos que não gostei nem um pouco disso, não que eu não goste de estudar, muito pelo contrário, mas as férias estavam tão boas, mas tão boas que meu único desejo era que elas durassem um pouco mais. Passei os últimos três meses viajando com a minha melhor amiga, primos e meu namorado Jackson, capitão do time de basebol do mesmo colégio onde estudo, ele é lindo, charmoso, sexy e muito arrogante.

A maioria dos Professores apresentaram-se nos seus respectivos dias de aula, e hoje quinta-feira, conhecerei os de matemática, geografia e história. Nenhuma delas é biologia, a minha disciplina favorita, mas isso não me impede de ser genial nelas também, sempre tive na mente que deveria ser perfeita em tudo que fizesse e me esforço demais para isso, não tenho defeitos e sou a perfeição em carne e osso.

- Vicenta Borges William - a minha mãe grita raivosa do andar de baixo, esquecendo-se dos bons modos que aprendeu com seus pais - quer se atrasar de novo?

Decido ignorar o ataque histérico da dona Camila e continuo me arrumando, de jeito nenhum sairei igual uma sem teto, quero estar lindíssima a qualquer custo, mesmo que tenha que chegar tarde no colégio.

- desça já daí menina!

Minha mãe está impossível nos últimos dias e descarrega tudo em mim, não sei o que deu nela e sinceramente falando isso está enchendo a minha paciência, não tenho culpa se alguém a estressou e ela deveria saber disso.

Termino de fazer a maquiagem e desço sem pressa alguma as escadas.

- bom dia pra você também mãe - digo com um leve sarcasmo na voz.

- não sei o que tem de bom - suspirou - seu pai e eu iremos viajar hoje e é bem provável que não nos encontre aqui quando voltar do colégio.

Meus pais tem um escritório de Advocacia mundialmente conhecido, mas nem sempre eles vão para lá, muitas das vezes trabalham aqui de casa mesmo.

- boa viagem então - dou de ombros.

A ausência dos meus genitores não me importa mais, nem lembro a última vez que ouvi um " te amo" vindo deles, nem um abraço e muito menos um beijo na bochecha, apenas " olha o que a mamãe comprou pra você filha" ou um "gostou do relógio que o papai comprou? Valeram milhares de reais". O que eles fazem da vida deles não me interessa mais, não que eu seja insensível, só que aprendi a ter uma vida assim, sem amor ou afeto da parte dos responsáveis pela minha existência.

O Professor E Eu ( Disponível na Noveltoon)Where stories live. Discover now