Prologo

9 0 0
                                    

Você acredita em alma gêmea?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Você acredita em alma gêmea?

Existe uma lenda chinesa, que diz que no nascimento duas pessoas são ligadas através de um fio vermelho. Dizem que por mais que os dois estejam dispostos a se separarem, seguir com a vida, esse 'fio' continua ali. É assim, independente do que acontecer, as duas pessoas estão destinadas, estarão sempre ligadas e acabarão por se encontrar.

As vezes amar pode doer, não que tenha passado por isso afinal o máximo que tive foram paixões adolescentes, onde muita das vezes eu terminava por total influencia da minha mãe. 'Ele não é a pessoa para você Helena', era sempre isso que escultava de minha mãe ou 'Má influencia já viu os pais desse garoto, não vai dar certo'.

E na minha vida meu pai sempre me dizia existem batalhas que não vale apena lutar, escolha suas lutas com cautela e sabedoria. Muita das vezes ele me dava esse conselho quando eu o questionava sobre minha mãe ser tão rigorosa.

Quando passei na faculdade em São Paulo para estudar letras, eu sabia era ali meu momento de ter minha oportunidade de viver, sair das assas da minha mãe coruja. E então quando fui contar sobre quais decisões estava disposta a tomar, por ter que sair do Rio e deixar meus pais é claro que minha mãe odiou a ideia. Mais era a minha vida, minhas escolhas e estava disposta a ir e lá no fundo ela sabia que eu não iria mudar de ideia.

Depois de diversas propostas de faculdades aqui no Rio que ela gentilmente pesquisou, parecia que a ficha tinha caído eu não desistiria dos meus sonhos para ficar ali sobre a vigilância dela. Foi concordado, porem não iria morar sozinha e sim com o meu tio Lorenzo.

O melhor tio Lorenzo que vocês poderiam conhecer, ele é incrível. Ele sim me entende e me ajuda quando o calo aqui em casa aperta, perdi as contas quantas vezes liguei chorando para ele por conta de atitudes de minha mãe.

Ali estava eu, indo para São Paulo. Mais dessa vez não era de férias igual todos os anos, eu iria morar lá.

Nosso desejoWhere stories live. Discover now