30. Mais Descobertas

815 77 68
                                    

Bucareste, Romênia

A L I C E

Foi difícil até querer acordar essa manhã. Não lembro de ter tido qualquer sonho, muito menos pesadelo. Minha mente simplesmente descansou. Por toda noite ao lado de James, eu pude dormir numa paz que eu já não sentia há um bom tempo. Me sentia leve, além de tudo.

Sabia que minha regeneração não iria permitir sentir dores, e as marcas certamente já teriam saído. Um bônus a mais. A única diferença foi ter a sensação de estar sendo chamada por alguém, mas assim que abri os olhos apenas vi Alpine me encarando.

- O que foi, Pine? - Pergunto, esticando a mão e vendo ele esfregar o corpinho ali. Só então caminha para o lado, onde Barnes dormiu, e mia de novo, batendo a pata em um post-it roxo. - Bom garoto! - Acaricio seus pelos, ouvindo-o ronronar em resposta, e pego o papel.

"Passei no meu apto pra trocar de roupa. Vou comprar nosso café. Me espera, e não come. Volto logo.
- JBB, Narizinho ♡"

Sorri ao ver o apelido e o coraçãozinho no papel, e deixei dobrado de lado, próximo ao abajur da mesa de cabeceira. Me levantei calmamente e segui para o banheiro, focando apenas na minha higiene bucal enquanto obedecia ao seu pedido e esperava. Alpine ficou no canto, observando. Sempre adorável e calmo.

Enquanto eu limpava a escova, pude ouvir uma vibração, e segundos depois o toque do celular preencheu meus ouvidos. O sinal de que era Colin. Retorno até o quarto e pego o aparelho, atendendo logo depois.

- Alice?

- Oi. Aconteceu algo?

- Achamos. Barnes estava na Áustria. Hoje cedo seria a reunião com o conselho mundial em Viena, sobre o tratado de Sokovia. Houve um atentado, o rei T'Chaka de Wakanda foi morto. Barnes foi visto nos arredores pelas câmeras de segurança, é o principal suspeito.

Naquele exato segundo, meu cérebro sequer parecia estar funcionando. As batidas do meu coração só ficavam mais e mais elevadas. Eu poderia ter uma síncope agora mesmo, se não tivesse totalmente certa da inocência do homem, e para isso, precisava estar calma.

— Não.. Não, pai..

- Não, o quê? Todas as agências de força especial já emitiram alertas, as fotos já saíram nos noticiários e jornais de toda Europa, estão esperando apenas ele aparecer para cercarem.

- Não pode ser! Não é ele!

- Alice, as imagens estão nas câmeras de segurança! É ele!

- Não é! Ele estava comigo! - Respondo de uma vez, sentindo meu corpo simplesmente parar de funcionar com tanta adrenalina. - A noite inteira.. Ele estava comigo.

- O que você fez?

- Me escuta, ok? Ele.. Você mesmo tem os papéis que Nick deu. Ele vem sido procurado por anos, e ninguém sequer conseguiu vê-lo, nunca. Acha que ele seria burro o suficiente de se deixar ser visto assim?

- Não. Não faz o perfil.

- É alguém se passando por ele, e você precisa descobrir quem.

- E você precisa se afastar. Ross também recebeu a notícia e está atrás dele.

- Eu posso provar a inocência dele. Preciso achá-lo.

- Vou acionar Hill, Fury e Rogers. Cuidado aí.

- Você também.

Meu cérebro só pareceu voltar a suas funções quando Colin desligou o telefone. Imediatamente corri para o guarda-roupas, tirando uma jeans preta de dentro e me vestindo com pressa. Vesti um top esportivo e uma blusa básica, e tênis. Pronta para correr, se necessário. Com o celular no bolso e as chaves, saí de casa, tendo certeza que havia trancado tudo. Alpine iria entender.

𝐒𝐊𝐘𝐅𝐀𝐋𝐋 ꩜ bucky barnes (✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora