Capítulo 1

29.4K 1.1K 72
                                    

Esse inicio não poderia ser sem agradecer antes algumas meninas super fofas que me ajudaram a montar e apoiaram aqui... @dammessias muito obrigado pela linda capa, deu trabalho fechar, mais você entendeu direitinho quando te falei o que seria a Kate, foi perfeita. @dianacameloo, @luanagdossantos pelas revisões e carinho fofas ;), luh entendeu direitinho na hora do resumo top como te falei, @emilygonsalves pela empolgação total e apoiadora, adoroooo vocês.... Espero que gostem...


10 anos atrás

Sentada nessa cadeira, ao lado de várias pessoas da minha turma, eu me sentia simplesmente sozinha se isso era possível. Lógico que é, acorda Kate, você é a magrela, quatro olhos dessa escola, a pessoa mais humilhada de todas, que não tem um amigo para conversar. Realmente eu deveria estar acostumada depois de todos esse anos em que escutei os inúmeros xingamentos dirigidos a mim, os que me faziam chegar em casa e me trancar no meu quarto chorando por horas. Pela minha infortunidade de ser o que sou, de nascer com esse cabelo crespo tão preto, por ter esses traços italianos da família Donatti que não posso me desfazer, a única coisa que salva são meus olhos bem azuis, eu teria que nascer de novo para ser esse protótipo que todos desse lugar querem.

Mas hoje era meu dia de libertação, anos de solidão, montando aquelas listas guardadas dentro da minha caixinha sobre minha escrivaninha, enfim eu começaria a realizá-las. A cerimônia estava próxima, procurei pelos meus pais e os encontrei tirando fotos de tudo, eu amava os dois, eu era a filha única, que veio depois de anos de tentativas frustrantes de gravidez, então não preciso dizer que fui muito desejada e amada. Eles eram minha fortaleza, meu tudo, quantas vezes me deitava abraçada com minha mãe para me acalmar.

Foquei-me no fim da cerimônia, quando o Adam subia no palco para fazer o discurso final, não posso negar que como todas as outras garotas desse lugar eu tenho uma paixonite por esse garoto. Ele era o garoto prodígio bom em tudo que fazia, era o melhor na área de exatas aqui. Sua namorada era minha perdição, ela me perseguiu todos esses anos.

Todos estavam concentrados ouvindo o belo discurso que ele estava fazendo, sobre a nossa nova vida, as dificuldades do caminho, as indecisões, os amigos que iriam e os novos que faríamos. Várias meninas soltavam suspiros do meu lado. No fim ele foi fortemente aplaudido de pé por todos.

Minha beca ficou bem larga que preferi nem levantar para não ter riscos de acidente, como sou sortuda não duvido nada.

Logo que terminou tudo, olhei para todos os lados procurando meus pais, andando que nem uma tonta, quando saia do auditório, alguém puxou meu braço.

- Ola Kate, que bom que te encontrei! - Olhei meio desconfiada para a Jane, ela sempre fez da minha vida o inferno e nunca tinha nem falado comigo. Puxei meu braço do seu aperto.

- O que você quer? Porque estou indo embora.

- Olha sei que fui muito má com você nos últimos tempos, mas hoje é nosso ultimo dia no ensino médio e quero me redimir. Vamos todos para uma festa que vai ter na minha casa e eu queria te convidar, sabe o Adam conversou comigo e disse que seria realmente interessante isso.

- Você está me convidando? E o Adam concordou?

- Sim querida, e eu não aceito não como resposta, esse é meu endereço. Disse me entregando um papelzinho cor de rosa, a observei se afastar sem acreditar nisso tudo, será que minha vida realmente ia mudar. Pensei uma e outra vez e resolvi que queria ir. Caminhei até meus pais que já me esperavam perto do carro.

As surpresas do coração (Disponivel na amazon) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora