capítulo 01

41 0 0
                                    

Alice

Todos os meus planos indo por água abaixo, tudo que planejei durante os três anos do meu ensino médio acaba de ser destruído. A minha tão sonhada faculdade de direito foi para o espaço no momento que meu pai nos reúne para uma conversa. e fala que está atolado em dívida e estamos correndo sérios riscos de ir morar na rua e que a minha faculdade vai ficar para segundo plano.

Eu já havia percebido que algo não estava bem na fazenda, ele andava sempre conversando pelos cantos com a mamãe e sempre que eu chegava eles disfarçava e mudava de assunto, mas hoje tudo foi revelado, toda a situação que a nossa vida está, só não entendi porque dos dois ficar escondendo da gente a realidade, tanto eu quanto o Matheus já temos idade para entender a situação e em momento nenhum eles pensaram na gente, nos nossos planos também.

Se ele não pagar a grande dívida que tem no banco, vamos perder tudo, carro, a terra, as máquinas, absolutamente tudo. Foi o pior dia da minha vida, meu aniversário foi semana passada e eu estava tão feliz que enfim eu ia para a faculdade, mas com isso agora nem sei como a nossa vida vai ficar tudo que planejei se perdeu diante dos meus olhos.

O gerente do banco deu seis meses para o papai arrumar todo o dinheiro e quitar a dívida, caso contrário ele não pode mais fazer nada e vamos ter que sair é ir não sei para onde, ja que a casa que tínhamos na cidade o papai vendeu para investir em vaca de leite e acabou que não deu certo, uma chuva de raios atingiu quase todas as vacas que estavam no pasto, sobrando apenas três, essas não dá para produzir leite o suficiente para a fabricação de queijos que o papai queria.

Eu já pensei em várias possibilidade de tentar conseguir esse dinheiro mas até agora não achei uma solução. O clima aqui em casa não está dos melhores, então eu resolvi sair um pouco, ir na casa da Liza para distrair um pouco a minha cabeça e tentar esquecer um pouco os problemas.

Me arrumo pego minha mochila e vou ao encontro da mamãe que está na cozinha.

__ Vai sair minha filha.

__ Vou até a casa da Lisa mãe, ela vai me emprestar uns livros para eu ir estudando para o vestibular da fedeŕal já que agora eu não conseguir me matricular na particular.

__ Não venha a noite, essa estrada não anda tão segura ultimamente.

__ Eu não vou demorar mãe, antes das seis eu já vou está aqui.

Dou um beijo na mamãe e saio, sigo meu caminho pensando em tantas coisas, em tudo que planejei e vou ter que adiar. Chego a casa da Lisa e estaciono e desço ela já estava me aguardando no portão.

__ Oi Lili.

__ Oi Lisa, como estava com saudade de sair de casa um pouco.

__ Você deu uma sumida desde o seu aniversário.

__ Aconteceu uns problemas lá em casa.

__ Vamos entrar que eu preciso saber o que está acontecendo com minha amiga.

Entramos abraçadas, eu e a Lisa nos conhecemos desde o sexto ano quando ela se mudou para cá e passamos a estudar juntas. Como eu e ela não temos irmãs apenas irmãos nos intitulamos irmãs de coração e dividimos tudo, uma sempre sabe dos segredos da outra.

Entramos e fomos direto ao seu quarto, ela já tranca a porta para não sermos incomodadas.

__ E Então Lili o que aconteceu para você sumir essa semana.

__ Tantas coisas Lisa, meu pai resolveu jogar uma bomba em nossas mãos.

__ Aí meu Deus, ele está doente?

__ Antes fosse porque uma doença teríamos como correr atrás do tratamento, mas não é.

__ Então é o que.

Acordo de Negocio: Contrato de casamento. Degustação. Disponível Na Dreame. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora