Yosano observava com um sorriso discreto uma mulher que a pouco tinha entrado pelas portas da escola. Ela era linda. Tinha os cabelos ruivos e leves sardinhas pela bochecha e nariz, usava um vestido vermelho chamativo e um batom claro -criando um contraste bonito em seu rosto-.
Ao seu lado tinha um pequeno menino com a aparência muito parecida com a dela, também com cabelos ruivos e sardinhas -dessa vez espalhadas pelo rosto todo, sendo marcantes de mais para esquecer-.
Ambos sorriam animadas quando entraram na pequena festa infantil, o pequeno chegava a caminhar saltitando até.
Quando desviou minimamente seu olhar, notou que não era só ela que estava encarando a dupla de ruivos. Seu irmão mais novo também encarava descaradamente os dois.
Quando Yosano foi convidada a ir na pequena festinha da escola de seu irmão pequeno, não imaginava que realmente ia encontrar algo tão...interessante.
Na verdade ela só tinha ido acompanhar Dazai por que a escola ligou dizendo que seria bom ambos comparecerem, já que isso poderia ajudar o pequeno a se enturmar com seus colegas -já que Osamu era uma criança tímida que não falava com muita gente na escola-.
Yosano fixou feliz por ter finalmente encontrado alguém que Dazai olhasse com outra expressão se não a de tédio, e ainda mais feliz por ele estar acompanhado de moça tão bonita.
- Osamu, qual o nome daquele seu colega? - perguntou Yosano enquanto se agachava na altura de Dazai.
- Chuuya Nakahara. Por que, Yosano-san? - a voz de Dazai saia baixa e tímida, ele realmente não queria estar naquele lugar tão cheio.
- Você gostaria de fazer um favor a sua Anee-san?
Nesse momento Dazai sentiu que deveria sair correndo o mais rápido possível, antes que os dois entrassem em confusão.
•
- ...então ele disse que eu era o melhor de todos! O Kenji me prometeu que seremos parceiros quando crescermos! E aí...Anee-san, você não 'tá me ouvindo! - Chuuya gritou alto fazendo um bico quando notou que sua irmã estava com a cabeça longe.
De imediato ela se virou para o irmão, sorrindo curto e fazendo um carinho nos cabelos ruivos curtinhos.
- Desculpa Chuuya, eu me distrai um pouco.
Chuuya ainda se mantinha emburrado.
- vamos lá, não faça essa carinha se não vou ter que morder suas bochechas.
Chuuya continuava sem olhar para a irmã.
Isso só até a mais velha o agarrar e começar a morder sem muita força suas bochechas. Chuuya ria alto enquanto tentava de soltar dos braços dela.
Ambos ficaram nessa brincadeira boba até que um voz fez todas as risadas pararem.
- Com licença, seu nome é Kouyou, certo?
Kouyou estava impressionada. Uma mulher alta, de cabelos a altura dos ombros e um pequeno garotinho escondido atrás de sua saia, estava em sua frente.
Se precisasse descrever qual o seu tipo, com certeza descreveria a tal mulher.
Chuuya segurou na mão da irmã mais velha, olhando pros dois morenos a sua frente com curiosidade. A tempos ele via o pequeno garotinho moreno andando pra cima e pra baixo sozinho na escola, mas nunca teve coragem de falar com ele já que ele nunca parecia disposto a conversar.
- Certo, e você é...? - Kouyou perguntou curiosa.
- Eu sou Yosano, e gostaria de te fazer uma proposta.
- Uma proposta?
- Eu troco o meu irmãozinho chato por um beijo seu. - nesse momento Chuuya que nem prestava mais atenção na conversa voltou a ouvi-la.
Vendo como alguém como Dazai estava em jogo ele logo começou a puxar a barra do vestida de sua irmã de forma animada.
- Anee-san! Por favor! Vamos ficar com ele! - ele gritava animado.
Dazai vendo a animação do menino ruivo em "tê-lo" fez com que suas bochechas ficassem coradas. Já Yosano estava a ponto de gritar de alegria, muito bom chuuya!
Ver como seu irmão estava animado fazia Kouyou nem ter mais o que questionar. Ela já estava interessada em Yosano, além de um beijo ainda ganharia mais daqueles sorrisos de seu irmão.
- Você tem sorte...- Kouyou começou enquanto se aproximava da morena, sorrindo quando notou ela travar um pouco - eu nunca nego nada ao meu irmão.
Chuuya fez uma careta e pegou na mão de Osamu: - vamos embora daqui, elas vão se beijar, eca. - Dazai então foi puxado pra longe, tentando acompanhar a corrida rápida do ruivo, sendo quase arrastado.
Eles só pararam de correr quando chegaram em uma área mais afastada do barulho e das outras crianças. Ambos muito cansados, ofegantes.
- Por...por que você quis trocar? - perguntou Dazai tentando recuperar sua respiração, realmente não gostava muito de exercícios físicos.
- Por que...por que agora você é meu! - Chuuya disse alto, fazendo com que Dazai o olhasse espantado, com certeza não estava esperando aquilo.
- e-eu sou? - ele perguntou ainda meio desacreditado.
Chuuya passou a mão pelos cabelos ruivos, tirando da lateral uma presilha com um pequeno cupcake rosa em cima, e o colocou na lateral dos cabelos morenos volumosos de Dazai.
- Eu não tenho um anel, mas eu tenho a minha presilha! Agora somos namorados, e quando crescermos eu vou casar com você! - Chuuya sorriu animado, e foi ali que Dazai percebeu que talvez devesse agradecer a sua irmã mais velha mais tarde.
•
Palmas altas soaram quando os lábios do ruivo se chocaram com os lábios do moreno. Kouyou e Yosano olhavam com os olhos cheios de lágrimas na direção do grande altar, ambas a ponto de desabar tamanha a felicidade.
- Eu te disse que ia casar com você quando crescesse. - Chuuya disse baixo assim que se separaram, sorrindo bobo enquanto olhava sua mais nova aliança.
- Você não cresceu nada, Chibi-chan...- Dazai provocou, se virando para finalizar a cerimônia.
- Babaca.
YOU ARE READING
uma troca
FanfictionOnde Yosano tem a grande ideia de fazer uma troca com Kouyou. "Eu troco o meu irmãozinho chato por um beijo seu" E Chuuya jamais deixaria Kouyou negar aquilo. "Anee-san! Por favor! Vamos ficar com ele!"
