Capítulo 1

53 4 0
                                    

Um mundo onde todos têm magia. Com tecnologias avançadas, famílias reais e com paz. É o mundo perfeito, não é? Pois é aí que você se engana. Esse é o meu mundo. E ele está longe de ser perfeito. 

Sim, todos nascemos com magia, nem que seja um pouco. Algo que nos anos 2000 era ficção. Mas agora estamos no ano de 3107. As pessoas são julgadas pelo seu nível de magia, não importa sua raça ou religião. As famílias que têm mais magia são as mais ricas. Estas são as famílias reais, algumas podem sozinhas destruir um país. Porém os com menos poder vivem em extrema pobreza e são ignorados pelos governos mundiais. E este é o meu caso. Meu nome é Elise Stone e essa é a minha história. 

Eu sou órfã e só tenho minha irmã mais nova de família. Vivemos em uma dos bairros mais pobres dos Estados Unidos.  Ninguém se importa com a gente. Somos humanos quase sem magia. Algumas gerações atrás viveríamos normalmente, mas hoje, se você tem magia, tem tudo. Mas se não tem, está destinado à pobreza e miséria. 

Todo ano quando as pessoas completam 18 anos devem fazer um teste para medir seu nível de poder mágico. Dependendo do resultado, você receberá opções de emprego e dinheiro de acordo com seu nível. É a única chance que nós temos de subir na vida. Esse ano é a minha vez. Tenho que trazer dinheiro para casa, senão vamos passar mais fome do que já passamos. Pedi para a mãe da minha amiga cuidar da Emily, minha irmã. Enquanto vou para o teste com os meus amigos. Não tenho muitos amigos, e os que tenho são desde pequena. 

Ana: Eli, está com medo? 

Jack: Claro que não,  ela não tem medo de nada 

Louise: Nem de... uma aranha?! 

Louise joga uma aranha em mim . 

Eu: Louise tira isso de mim! 

Tom: Para com isso, sabe que ela tem pavor de aranhas 

Luke: Pronto tirei

Eu: Obrigada, Luke.  

Jack: Mas, e aí? Estão nervosos? 

Ana: Imagina, não é o futuro das nossas famílias que está em risco ou nada do tipo 

Jack: Sarcástica como sempre. 

Ana: É claro que estamos. Mas a Lise deve estar tranquila 

Eu: Eu? Por que? 

Ana: Você é a que tem mais magia aqui. 

Tom: Desde pequena faz as coisas levitarem e tal

Louise: Tenho certeza que vai conseguir um bom nível. 

Eu: Talvez eu só tenha habilidade. Parem de ser pessimistas, vamos nos dar bem. 

Luke: Parece que chegamos. 

O local do teste é enorme. Todos os adolescentes da região vêm fazer o teste aqui hoje. Até os mais ricos. Claro que eles começam os testes com eles. Nós devemos ser uns dos últimos. O primeiro fez o teste. 

Classificadora: Poder, 20.700. Nível médio 3. 

Existem níveis de acordo com seu poder. Nível baixo são os com poderes de 100 até 9.999. Nível médio são os com poderes de 10.000 até 30.000. Nível alto são os com 30.000 para cima. Essas são as pessoas das famílias reais. Alguém fora delas ter um nível alto é muito raro, posso contar nos dedos esses casos. 

Cada um desses níveis é dividido em 3. Por exemplo, nível médio 1, de 10.000 até 16.666. Nível médio 2, de 16.667 até 23.333 e nível médio 3 de 23.334 até 30.000. Uma pequena diferença do nível dentro dessas categorias, ainda mais no médio, pode mudar muito a vida de alguém. Na maior parte dos casos as pessoas ficam no nível baixo ou médio 2 no máximo. 

Mesmo todos que ficam até o nível médio 2 tento vidas parecidas, ou seja, nenhum é minimamente rico, ainda tem discriminação. Por exemplo, um médio 2 abusa de um baixo 3. A vida nunca vai te dar um descanso só por que está cansado. Se quiser descansar tem que trabalhar para ganhar e garantir seu lugar no mundo. 

Depois de horas esperando chegou a vez dos bairros pobres. As pessoas foram passando até que chegou a vez do nosso bairro. Estamos muito nervosos. Ana foi a primeira a ser chamada. 

Classificadora: Poder de mana 8.854. Nível baixo 3

Luke: Uhul! Vai Ana!  

Depois Louise.

Classificadora: Poder de mana 8.800. Nível baixo 3.

Tom

Classificadora: Poder de mana 8.900. Nível baixo 3 

Luke

Classificadora: Poder de mana 8.873. Nível baixo 3 

Jack

Classificadora: Poder de mana 8.848. Nível baixo 3. 

Eu sou a próxima 

Tom: Vamos ficar no mesmo nível! A Elise só tem que tirar algo entre 8.000 e 10.000! 

Ana vem bem perto do meu ouvido. 

Ana: Elise, faça  o que é melhor para você e a Emily. 

Eu: Do que está falando Ana?

Ana: Você sabe exatamente do que estou falando.

Eu: Ana? 

Elise Stone - A próxima rainha Where stories live. Discover now