1- Reencontro

26 2 51
                                    

     Era um dia quente e calmo de verão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Era um dia quente e calmo de verão.   Artie já estava acordado e estava pronto para começar mais um dia. As coisas mudaram um pouco depois que Bill foi embora. Para começar, ele decidiu procurar emprego de meio período para ocupar o seu tempo depois da escola. Coincidentemente, um novo café foi aberto na cidade nessa mesma época, e,  não só Artie, como também Robbie e Jacob conseguiram um emprego lá. O café era um ambiente agradável e Artie e Robbie gostavam de preparar as bebidas. Principalmente as que eram decoradas, como cafés com desenho de coração. Jacob preferia anotar pedidos ou servir as mesas.
      Artie tem estado preocupado, pois não falava com Bill há algum tempo. Na verdade, eles não se falavam desde o último dia de aula, que já havia sido há duas semanas. Na última vez em que se falaram ,  Artie havia ligado para Bill para saber se ele havia conseguido passar com boas notas. Ele ficou muito feliz em saber que Bill havia ido bem durante o ano. Isso significa que ele não teria que ter aulas de recuperação e assim poderia voltar logo. Pelo menos era o que ele esperava.

     Já eram quase oito horas e Artie  estava de saída.

— Já estou indo, tia.

— Até mais tarde, querido. Não fique desanimado. Sei que você terá um ótimo dia!
   
 — Espero que sim. — Artie disse antes de sair.

— Você nem imagina... — Tia Gomercinda falou para si mesma.
   
    Quando Artie chegou no café, Robbie e Jacob já estavam lá.

— Bom dia, Artie. — Disse Robbie enquanto arrumava as pequenas mesas do café.

— Bom dia.

— Está tudo bem? Você chegou em cima da hora hoje. Você costuma chegar cedo.

— É que eu não tenho dormido muito bem.

— Você ainda está preocupado por que o Bill não te ligou, não é?

— Estou. Você acha que ele está bem?

— Tenho certeza que sim.

— Robbie, você não pode dar certeza de algo que você não tem como saber. — Jacob disse.

— Jacob, eu só estou sendo otimista.

— Obrigado, Robbie. — Artie agradeceu pelo otimismo. — Você tem razão. Ele só deve estar ocupado.

     Na verdade, não havia nada que fizesse Artie se sentir melhor. Nada, exceto uma ligação de Bill. Apesar da angústia, ele se manteve firme e tentou manter um semblante alegre. Tentou pensar nas coisas boas como as cartas que trocou com Bill durante esse tempo. Junto com as cartas, Artie sempre recebia fotografias, pois, tirar fotos havia se tornado o hobbie de Bill. O que ele mais fotografava era natureza e os animais porque sabia que Artie iria gostar. Foi através de uma foto, que Artie pode ver como era Henry, o irmãozinho de Bill. Ele era um bebê realmente adorável.

Amor e alma - Vol.2 (Em Hiatus)Where stories live. Discover now