( chapter xvi. JAMES,
YOU'RE A GENIUS! )
— Não, não, não! — Lily Evans exclamava, sentada na grama do jardim de Hogwarts, apoiada em sua capa.
Maeve bufou, frustrada. Já era a décima ideia que dava para a ruiva, que odiou todas as poções que a morena queria fazer. Como se não bastava todos os dramas que estava vivendo com Sirius, Regulus e até James Potter, agora não conseguia nem escolher uma poção para fazer para a aula de Slughorn.
— Lily, a poção Oculus é perfeita pra esse trabalho! É simples, é rápida, a gente conseguiria fazer ela no dia antes e daria tudo certo! — Argumentou, já começando a perder sua paciência.
— Exatamente, Maeve! Qualquer aluno conseguiria fazer uma poção como essa, acho até que o James vai fazer ela. — Ela se ajeitou, esticando as pernas. — Maeve, você acha que é coincidência o Slughorn ter escolhido nós duas para fazer dupla?
A Vaughan se calou por um instante, não tendo certeza do que a outra estava falando, receosa de se entregar se falasse a coisa errada.
— Maeve, sejamos sinceras, nós somos, de longe, as melhores alunas do nosso ano. — A de cabelos castanhos deixou o ar sair pela sua boca, sentindo seu coração voltar a bater no ritmo normal. — Você acha que fazer uma poção qualquer, como a poção oculus, vai ser o suficiente?!
— Ok, já entendi. — Respondeu, relutante, voltando a se sentar. — O que você sugere, então? Que poção seria capaz de contemplar a magnitude do par que somos? — Falou em tom de risada, acompanhada rapidamente pela ruiva.
— Wolfsbane? — Sugeriu.
— Muito cara, muito difícil de comprovar que fizemos certo. — Afinal, um lobisomem teria que a tomar por uma semana inteira antes da lua cheia, e poderia nem dar certo. Um risco alto demais.
— Hmm... — Lily murmurou, olhando ao seu redor. — Veritaserum?
— Nem pensar! — Disse antes que pudesse raciocinar. Existem coisas demais que não podem ser ditas, principalmente por ela.
— E Felix Felicis?
— A sorte líquida? — Viu a ruiva assentir. — É uma boa ideia, mas iremos precisar de seis meses para fazer.
— É, não tem jeito. — Suspirou, cansada demais.
Como se uma lâmpada tivesse surgido em cima de sua cabeça, Maeve se iluminou, sorrindo para a Evans.
— Poção polissuco. — Sugeriu, com um sorriso levemente diabólico. — Faremos a poção polissuco.
— Não... — Lily começou a dizer, relutante.
— Pense! Ainda falta mais de um mês para o prazo acabar, se começarmos agora mesmo teremos tempo o suficiente para preparar! — Maeve elaborou, fazendo Lily dar um breve sorriso.
— Bem, é uma poção avançada... — Disse com um tom satisfeito. — E você tem um caldeirão de cobre, não tem? — A de cabelos pretos assentiu. — Então demoraria ainda menos tempo!
— Viu?! É perfeito, Lily, temos que fazer. — A ruiva fez "sim" com a cabeça, com um semblante animado com a ideia.
— Tudo bem, mas vamos seguir uma rotina muito rígida, então suas aulas com o Sirius terão que deixar de ser uma prioridade. — O sorriso de Maeve sumiu assim que Evans mencionou o garoto, tão rápido que ficou claro que algo havia acontecido entre os dois. — Ah, não, o que houve?
A de cabelos castanhos apenas deixou um suspiro sair de sua boca, sem conseguir pôr em palavras o que estava sentindo. Os dois não se falavam a algum tempo, mesmo o Black tentando se desculpar toda vez que vê a garota. Maeve sabe que estava o usando, que não deveria ficar brava, que deveria ignorar o que ouviu e seguir em frente com seu plano, mas não conseguia. Mesmo sem conseguir apontar porque, uma parte de si estava chateada demais com Sirius. Uma parte extremamente hipócrita e injusta de si, sim, mas uma parte mesmo assim.
YOU ARE READING
THE GOOD IN BAD ━ marauders era
FanfictionConfie em si mesma, era o que ela dizia para o reflexo no espelho diariamente. Dizem que ninguém te conhece melhor do que você. Bem, então ninguém a conhecia. A Família Vaughan ━ temida por gerações ━ é conhecida por dois motivos, suas milhares de m...
