Quando eu era criança, sonhava com o dia que eu me tornaria responsável pela minha própria vida, sonhava em fazer uns 20 anos, me tornar adulta, ser independente, rica..
É incrível como tudo é tão mágico quando se tem 7 anos. Uma pena é crescer e ver que, nem tudo era como imaginávamos que fosse.
Hoje eu estou completando 20 anos e percebi que não é 'lá' tão legal assim crescer. Quando você cresce passa a entender as coisas de outra forma, e percebe que a vida pode ser dura com você.
Recentemente eu vivo sozinha, em um lugar bem distante do único parente que eu tenho.. meu pai!
Por que?
Há três anos atrás, eu perdi minha mãe em um acidente de carro. Sua morte fez com que meu pai se distancia-sse de mim. Ele menosprezava minha presença, vivia fora de casa e quando estava em casa não fazia questão de estar comigo.
Era cada vez mais insuportável o convívio com ele. Por isso tomei a decisão de ir embora e mudar o rumo da minha vida.
Por isso, hoje, moro sozinha às minhas próprias custas. Para eu conseguir me manter, trabalho como garçonete na cafeteria do Seu Charles.
Meus dias aqui são meio agitados.. ele não sai do meu pé! Mas eu preciso do emprego, logo aceito seus 'puxões' de orelha.
-HANNAH!- me chama ele
-Oi Sr. Charles
-Oque está fazendo aí parada ? Temos clientes !
-Ja estou indo.
Eu sou tudo aqui.. balconista, caixa, garçonete.. e não sou a única a trabalhar aqui !
-Bom dia! Oque o senhor deseja ?
-Quero um café gelado por favor.
-ok
O bom de trabalhar em um local movimentado e com clientela de todas as idades, é que você vê todos os dias pessoas bonitas. Nunca deixo de fanficar inúmeras situações que nunca irão acontecer com elas..
Único ponto positivo nesse emprego, e claro, meu salário no fim do mês!
-Moça ? Meu café..
-Ah sim! que cabeça a minha- falo sem graça.
Estava distraída com tamanha beleza dele.
Dei o café, seu troco e ele foi embora. E com ele foram minhas expectativas. Sortuda é a mulher que ficar com ele.
Assim que ele saiu, não deixei de olhar para minha amiga Emi, pra ver se só eu percebi ou ela também.
-Você viu ??
-Você passando vergonha ? simm
-Não. - digo rindo - O cara!
-Quão atraente ele era ? não pude deixar de perceber né Hannah.
-Ja fico imaginando eu e ele, em um jantar a luz de velas. Nós dois super apaixonados.. - falo entusiasmada
-Hannah..
-Mas será que a gente combinaria?
-Hannah...
-Ah não importa, um cara gato e elegante como ele.. quem liga pra isso ?
-HANNAH
-oiii ?? - pergunto me desligando completamente do mundo submerso que eu estava.
-Atrás.. de você.. -diz Emi com uma cara não muito boa, já podia imaginar oque era...
Droga. Nasci pra passar vergonha!
-Oi- falo TOTALMENTE sem graça! Era ele!
-Bom..- diz ele também sem graça pela situação. Meu deus, vou enfiar minha cara no chão! - é que você me deu o troco errado.
-Ah sim.. aqui ó.
-Obrigada..
Dei seu troco (novamente) e ele foi. Agradeço agora por nunca mais vê-lo!!
-Que mico hein amiga. - diz Emi rindo, tão fofa ela.
-Espero não ver ele nunca mais, que vergonha.
-Nunca mais pense em voz alta.
-Melhor assim!
-HANNAH
Ah não, ele denovo não!
-Oi- Sr. Charles ?
-Oque está fazendo parada aí ? Não viu que a criança derramou o copo ali na mesa 5 ??
-Não Sr. Charles, mas..
-Que "mas" oque Hannah, vá logo !
-Eu só ia falar que o senhor não precisa gritar. E eu não entendo por que pegar tanto no meu pé, a Emi também trabalha aqui !
Falei oque estava entalado..
-A Emi está ocupada!! Você está de bobeira, sempre você!
-Mas eu não fiz nada
-Exatamente !!
-Quer saber.. - não pensei, só falei- eu me demito !! Nunca mais boto os pés aqui.
Fui embora com toda minha raiva.
E lembrei que.. minhas coisas ainda estavam lá.
-Estou voltando a por os pés aqui só pelas minhas coisas!!
Peguei e agora simm, nunca mais coloco os pés naquele lugar.
Não sei como vou fazer agora.. até porque eu não pensei nas consequências, só fiz oque o momento me impulsionou a fazer.
Acho que agora devo novamente buscar um novo emprego. Que aniversário.. que forma mais legal de comemorar essa data tão especial..
Desempregada, sem dinheiro no bolso e sem um rumo na vida..
Realmente a vida aos 20 anos não são tão fáceis quanto pareciam ser.
YOU ARE READING
A Nossa Redenção
RomanceEla tem um passado seguido de mágoas e rancor, Ele também. Aos poucos eles vão descobrir que não se conheceram atoa, e irão ver que são a Redenção um do outro.
