Capítulo 2: "Deveria ficar de olho na sua namorada"

44 9 65
                                    

Liu Huang acordou com o som irritante do despertador de seu celular, então olhou para a janela.

"Oh, chuva." Sorriu "Amém, vou poder ir de ônibus. Mas vou gastar dinheiro..."

Começou a discutir consigo mesmo os prós e contras de pegar um ônibus, quando se deu conta, já tinha arrumado o quarto, tomado banho e escovado os dentes, até tinha, milagrosamente, conseguido arrumar o cabelo. Ele definitivamente estava de bom humor, desceu correndo as escadas, ignorando completamente seu pai desmaiado nos primeiros degraus, abriu a porta e correu até o ponto de ônibus mais próximo com um sanduíche de peru que tinha comprado na padaria enfiado na boca e um guarda-chuva amarelo estava sobre sua cabeça, o protegendo da chuva fria.

Ele se sentou no banco ao lado de uma garotinha pequena com uma capinha de chuva amarela e botas rosas que mal cabiam em seus pés. Ela o encarou e sorriu.

"Bom dia moço, qual é seu nome?" Ela perguntou, se aproximando dele.

"Oh, Liu Huang, e o seu?" Ele adorava a inocência das crianças de tentar fazer amizade com estranhos tão facilmente. 

"Eu sou a A-Qing!" Ela respondeu, então enfiou a mão nos bolsos da capa de chuva e estendeu a mão cheia de doces para Liu Huang "Quer um? Mamãe disse pra eu dividir com meus amigos, mas acho que posso te dar unzinho."

"Oh, obrigado." Ele sorriu, pegando uma balinha de caramelo da mão da garotinha, então viu um ônibus chegando "Ah, é meu ônibus, até mais A-Qing!" 

"Tchau!" Ela acenou com as pequenas mãos gordinhas e sujas de açúcar.

Entrou no ônibus que iria até sua escola e se sentou ao lado da janela, e, pelo visto, a sorte estava do seu lado, ninguém sentou ao seu lado ou pediu para que ele se levantasse e fosse para outro lugar, mas, por algum motivo, ele queria que a garotinha tivesse subido com ele, ela era tão doce quanto os docinhos que ela tinha oferecido. Liu Huang sorriu, o dia estava incrível!

 Chegou na escola com um ótimo humor e se sentou em seu lugar, a sala não estava muito cheia, então logo começou a desenhar para passar o tempo, como sempre fazia, mas ele estranhou algo... Dayu não estava ali... Ela geralmente chegava mais cedo que todos, então porque ela não estava ali? 

"Ela deve estar atrasada." Pensou, não se preocupando muito com isso.

Ele ignorou o fato por pelo menos 1 hora, já era o meio da aula de ciências, a matéria preferida da garota, mas ela ainda não dava sinal de querer aparecer, então ele levantou a mão e pigarreou para chamar a atenção do professor.

"Sim?" O professor perguntou, sem tirar os olhos do quadro.

"Professor, posso ir ao banheiro?" Perguntou, fingindo inquietação.

"Pode, mas é melhor voltar rápido." O professor respondeu, sem muito interesse em seu aluno "Isso provavelmente vai ser matéria de prova, você não pode perder o conteúdo."

"Certo, eu volto logo." O garoto se levantou e se dirigiu à porta

"É bom mesmo." O professor o olhou com o canto dos olhos.

Preocupado, o garoto saiu da sala para procurar sua namorada, andou a escola inteira, o pátio, o laboratório, a sala de química, até mesmo a sala dos professores! Andou mais um pouco até chegar no ginásio, então subitamente se lembrou da sala de artes. Ele caminhou até o canto e abriu um pouco a porta, dando um passo para trás logo depois, assustado e confuso. Dayu estava ali, sentada sobre o colo de um dos seus colegas de sala, o beijando com vontade, então ela sorriu, mas o rapaz parecia meio preocupado.

"Seu namorado não vai ficar bravo?" Perguntou, acariciando os cabelos da garota.

"Quem? Liu Huang? Ah, aquele cara... Não estou nem aí, ele nunca fica bravo de qualquer maneira!"

Por que a noite dura tanto?Where stories live. Discover now