08. O Início em Bucareste

1.8K 194 55
                                    

Edf. Royal, sede da AIICA
Washington, DC

A L I C E

Minha tarde no prédio foi ocupada somente em reavaliar planos, pensando em todas as possíveis ocorrências da missão. Colin estava mesmo preocupado com isso. Muito. E com razão. Se eu fosse descoberta e capturada, eram grandes chances de a AIICA ficar exposta aos ataques da Hydra, pois não tínhamos certeza se Barnes ainda trabalhava para eles, ou sequer sabíamos se a organização ainda existia nas sombras. Fury tinha receio disso também, mas estava mais seguro que Colin, garantiu várias vezes que não aconteceria nada.

Eu confesso que estava curiosa com a missão. Já havia sim ficado infiltrada em diversos lugares. Até mesmo como contrabandista ilegal de armas, para capturar outros vendedores e compradores pelo exército, mas esse era bastante diferente.

Eu não teria uma arma apontando para a cabeça do Barnes, me assegurando e me cobrindo caso eu precisasse fugir ou contra-atacar, até porque não poderia andar com uma arma pela Romênia. Faria o que fosse possível para resgatar o homem de forma pacífica, e não hesitaria se tivesse que matar alguns agentes da Hydra.

Fui liberada um pouco mais cedo, saindo do edifício e indo direto para o Pentágono, obedecendo o chamado de Ross. Já sabia que se tratava da missão, mas fiquei calada quanto a isso, apenas recebendo as ordens que ele e os outros engravatados me passavam. A missão em questão era simples, mas longa.

— Você precisa localizar essa equipe de mutantes. Eles se chamam de "Irmandade" Temos certeza que eles trabalham com Erik Lenhsherr. O Magneto.

— Aquele que fugiu da segurança máxima daqui? — Questiono, e vejo Ross assentir. Aquele mutante era uma lenda.

— Erik é perigoso, é um mutante nível ômega. Se está planejando algo, precisamos estar a frente, descobrir o que é, interceptar seus planos, comandos… Talvez assim conseguiremos a ajuda de Charles Xavier.

— E a garota vai sozinha?

— Você já viu o que ela pode fazer? — Ross questiona, e o homem fica em silêncio. — Tenho plena confiança que a nossa Tigresa Branca consegue fazer o trabalho.

Mais tópicos da missão foram debatidos, e então eu recebi uma pasta com minha identidade temporária, os meus documentos falsos e os do apartamento e bar que ficaria alojada, o que eu teria que levar para a viagem.

Ross não falsificou muito a identidade, continuaria sendo Alice, mas usaria o meu sobrenome de pai, Nikolaev, que não era registrado em nada relacionado a mim. Com aquele sobrenome eu simplesmente não existiria em nenhum banco de dados. Era um disfarce fácil.

Voltei para casa sem pressa, começando a me arrumar após um bom banho, e fiz isso por partes, sem pressa. Mantive o cabelo preso em rabo de cavalo, vesti uma calça jeans justa, blusa básica de manga curta, jaqueta de couro e coturno. Organizei a mala grande, uma menor e as coisas de Alpine, e assim que o motorista de Ross chegou, desci com tudo, trancando todo o apartamento e ativando os alarmes.

— Espero que não fique entediada tão fácil. Será uma missão de um mês. — Ross diz, de pé ao lado da SUV.

— Eu imagino, estou indo preparada.

— Isso é um gato? — Pergunta ao me ver pôr o Alpine dentro do carro, na caixa de transporte. Ele já dormia por conta do calmante.

— Sim. Não vou deixá-lo por mais de um mês largado.

— Mas-

— O gato vai.

— Capitã-

— Você me perguntou se eu tinha alguma exigência, Ross. Bom, eu tenho. O gato vai. Podemos?

𝐒𝐊𝐘𝐅𝐀𝐋𝐋 ꩜ bucky barnes (✓)Where stories live. Discover now