nova fase

37 0 0
                                    

Consegui. Passei na Universidade que mais queria, e finalmente vou realizar meu sonho de fazer engenharia mecânica. O que mais eu poderia querer? Na verdade tinha uma coisa. Minha professora de projetos e cálculos ofereceu aos alunos uma ENORME oportunidade de estágio: simplesmente auxiliar na preparação dos carros da McLaren pro GP de Interlagos. Eu podia cair morta ali mesmo quando ela começou a frase, mas me segurei para ouvir as regras.

- O negócio é o seguinte pessoal, quem obteve o melhor desempenho nesse primeiro ano de faculdade já pode se considerar dentro do estágio.
Mais rápido que o Flash eu levantei e gritei:

- EUUUU!! EUUUU! EU VOU!
Obviamente todos me olharam espantados, mas era impossível de conter a emoção diante do meu maior sonho. E sim, eu consegui graças ao medo de reprovar no primeiro ano, então tratei de ir bem nas provas. Valeu a pena.

O estágio começava em novembro e teria duração de um ano basicamente, liguei pra Yasmin pra perguntar se tinha ambulância caso eu desmaiasse.

- Tá doida filha, vai desmaiar nada! No máximo ficar vermelha e baixar a pressão, relaxe!! Hahaha

- Aiii mas o que eu faço se eu ver ele? Tá certo que eles nem participam da preparação, mas vai que...

- Ah, daí é fácil. Passa perto da bundinha de grilo dele e enfia um bilhete no bolso da calça com seu número! Viu como é simples?

- Mah NUNCA.

- Af, mas fica tranquila. Finja naturalidade e vai dar tudo certo! Leva um doce na bolsa, caso passe mal, beijosss (ps: manda um beijinho pro daniel por mim).

É, chegou o bendito dia e lá estava eu em Interlagos e com mil borboletas no corpo todo. Acho que nunca me senti tão nervosa e feliz ao mesmo tempo. Éramos em 6 ao total, e é claro que tinham as sebosas que já estavam bolando um plano pra conquistar ele, crias da Yasmin só pode. Pois eu não, estava ali pela minha carreira e por um futuro que não podia ser abalado por nada.

- Olá, pessoal! Sejam todos bem vindos à esse novo projeto que estamos desenvolvendo. Espero que seja uma experiência super bacana pra vocês decolarem a carreira e, quem sabe, integrar de verdade nossa equipe algum dia!

Pai do céu, no primeiro "olá" eu quase desmaiei, era Zak Brown, o chefe da escuderia e toda sua equipe de engenheiros super exigentes. Fomos andando por toda sede da empresa, onde ele ia nos apresentando todas as milhões de regras de confidencialidade.

Uma em especial me chamou atenção, dizia assim: "É expressamente proibida qualquer interação sem cunho profissional com os pilotos dessa equipe, e das demais".
Fiquei meio chateada mas ok ne, deviam ter motivos para tal exigência.

O primeiro dia foi só para conhecer nosso espaço de trabalho e ficar mais a vontade. Na manhã seguinte já era hora de por a mão na massa.
7 horas da manhã e parecia que ia cair o mundo em São Paulo, saí tão nervosa do meu AP que esqueci o guarda chuva. Comecei bem, não é mesmo? Ok, não posso reclamar.

Cheguei no estacionamento toda encharcada e quem havia chegado também? Isso, Lando norris. Naooo, imagina, nem tava querendo me enfiar em um buraco no chão. Você sabe que tá lascada quando alguém que você não espera começa a ir em sua direção. Pois é, dali um pouco eu ouço:

- Tudo bem moça? Eu tenho um guarda-chuva aqui, não se preocupe.

- Ahn, não precisa não! Já estou molhada de qualquer jeito.

- Você tem um ponto, mas ainda posso impedir que pegue um resfriado.
Dizia ele colocando sua jaqueta em mim.

- O-obrigada

- Trabalha aqui? Acho que nunca tinha te visto.

- Na verdade começo meu primeiro dia de estágio hoje, faço engenharia mecânica.

- Ahh saquei, o critério pra conseguir deve ser beleza, ai papai.
Disse susurrando, e achando que eu não ouvi.

- Oi, o que disse?

- Nada não, tô feliz pela sua oportunidade! Vamos nos divertir aqui, gostei de você.

- Ér, então moço... assinei um pequeno contrato de 10 folhas que dizia que não posso interagir com você não.

- Besteira!! Vou facilitar, eu interajo com você, ok?

- Nossa! Estou atrasada já, muito obrigada pela gentileza Sr. Norris, e desculpe molhar seu casaco. Tenho que ir.

- Hahhah me chame de Lando apenas, e foi um prazer te conhecer...?

- Manuela.

- Manu, lindo nome. Boa sorte lá!

O QUEEEEE ACONTECEU AQUI GALERAAAAAA.

Se eu levantar o braço Deus me puxa agora certezaaaa.

Calma Manuela, calma. Ele só foi gentil e apenas isso! Não comece a imaginar coisas que não existem. Cheguei atrasada pra reunião, aí que merda. O atraso nem sequer posso mencionar quem foi, mas ok, seguimos.

um conto de fadas Where stories live. Discover now