01. Prólogo

3.5K 259 153
                                    

Chegou o dia!

Att. Eu esqueci de avisar que esses primeiros capítulos acabaram ficando um pouco grandes, então se preparem.

※ ══ • ⊰ Ⓐ ⊱ • ══ ※

N A R R A D O R

Moscow, Rússia, 1996

O sobrenome "Nikolaev" já fora uma palavra forte na Rússia. Carregado de uma história que percorre por guerras e revoluções, hoje, o sobrenome não remete à nada mais que uma simples família da capital do maior país da Terra.

Os Nikolaev-Dolohov são compostos apenas pela matriarca da família, Mikha, o pai, Dimitri e a filha de apenas oito anos, Alice. As aparências da família no bairro são boas.. Comuns, para se dizer a verdade. O pai é um aposentado do exército, a mãe nunca trabalhou e a filha estuda no colégio militar da cidade. Simples e educados, numa visão geral.

No entanto, os vizinhos, os Shostakov, ouviam o que ninguém mais ouvia. Eles tinham conhecimento das noites sofridas que Mikha e Alice passavam, mas não "metiam a colher" na vida da família. Embora Alexi fosse um homem treinado e que poderia facilmente dar uma surra em Dimitri, ele nunca o fez. Prolongando, assim, o sofrimento delas.

— Alice! Está surda, menina? — Dimitri chamou a filha, que estava desatenta enquanto assistia um desenho qualquer na TV.

— O que houve? — Questionou, tomando uma postura ereta ao ver o cigarro aceso entre os dedos do pai.

— Yelena está na porta. — Informou, puxando o jornal do dia para ler, sentando de qualquer modo na poltrona. —Vá ver logo o que ela quer.

— Sim senhor.

Calada, e pequena como um ratinho, a menina caminhou até a porta, puxando a maçaneta e abrindo-a. Yelena estava de pé, vestida com um vestido florido rosa e segurando uma caixa de presente em mãos.

— Demorou!

— Estava vendo desenho. — Alice se explica, e logo observa uma caixa nas mãos da amiga. — Que é isto?

— Seu presente, sua boba. É seu aniversário, esqueceu?

— É, devo ter esquecido.

— Posso entrar? — Pediu, e Alice relutou um pouco para responder.

Tinha receio de perguntar ao pai, mas estava animada em questão de passar a tarde brincando com sua melhor e única amiga.

— Yelena! Como está linda! — Sua mãe interrompeu seus pensamentos.

A mulher estava bem vestida, como sempre, e com um sorriso alegre no rosto, contrastando fortemente com o que sentia por dentro. O cabelo bem preso e as sacolas do mercado em mãos. Alice imaginava que com sua mãe, seu pai não inventasse empecilhos para sua amiga entrar.

— Obrigada, tia Mikha. — Yelena responde educadamente.

— E este presente?

— É para Alice. De aniversário.

— Ora, então entre. Alice com certeza vai querer abri-lo no quarto, juntamente com um especial em baixo da sua cama. — A mãe disse, piscando para a filha, que imediatamente sorriu e correu com a amiga na direção do quarto.

𝐒𝐊𝐘𝐅𝐀𝐋𝐋 ꩜ bucky barnes (✓)Where stories live. Discover now