-Bom dia turma!
-(todos da sala respondem com um suposto ar de indisposição típico de alunos estudantes do turno da manhã)Bom dia...
-bom, sabemos que estamos em meio do ano letivo e as provas começam no mês que vem, nesse ano nós estamos recebendo os intercambistas de Ottawa, mas esta qual vou vos apresentar não é intercambista coisa alguma . Pode entrar... Maybe.
(Quando eu entrei na sala ,todos me encaravam e olhavam no fundo de meus olhos,em meio a sala lotada que aparentava ter 30/40 alunos,havia uma cadeira vazia na última fileira. A professora me apresentou e pediu para que eu falasse algo sobre mim, de onde eu vim e oque vim fazer aqui em los Angeles.)
-Bom... Sou Maybe wilker...sou de ottava...(percebi que alguns alunos no fundo da sala estavam caçoando e rindo,eu respirei fundo e continuei com voz firme e clara)
Moro com minha vó a 5 quarteirões daqui, tenho 2 irmãos(neste momento escutei alguem falando"ah que chato"mas não me surpreendi nada com esse comentário, até eu estava cansada de falar e queria de algum modo me sentar logo ) como disse,tenho dois irmãos mais velhos que ambos moram em ottawa..
-Maybe(falou a professora),semana que vem terá reunião com os pais sobre o acampamento no final do mes de provas. Gostaria que avisasse a seus pais para virem, adoraria conhecer-los!.
(Eu Baixei minha cabeça e suspirei pra ter forças pra dizer oque eu iria falar)
-Professora me desculpe(não me contive ,logo meus olhos encheram de lagrimas e chorei) meus pais morreram mês passado,em uma viagem de trabalho para o Canadá. Por isso que vim pra aqui e morar com minha avó.
(A professora e todos da sala engoliram seco, os meninos que estavam rindo pararam e puzeram os olhos em mim. A professora falou:)
- ah meu Deus! Maybe eu não sabia. Meus sentimentos.
(A professora veio ao meu encontro e me deu um abraço apertado onde eu fiquei por alguns segundos. Logo após isso acontecer, a professora pediu para que eu me sentasse na cadeira e prestasse atenção pois a aula já iria começar.).....(por conta de minha demora para começar a falar sobre mim, a aula teve duração de 20 minutos, ou seja, eu passei 20 minutos para falar de mim e sobre de onde eu vim. Mas oque importa é que logo após acabou a aula. Os alunos do Fundão não paravam de me encarar. Percebi, ao fazer um olhar 360° na sala que quase ninguém estava fazendo a atividade que a professora havia passado. Oque me preocupou um pouco;Pois na minha antiga escola se não fizéssemos as atividades até a hora prazo ganhavamos punição e algumas vezes ate íamos na diretoria escrever nosso nome num caderno que a diretora guarda. Eu como sou estudiosa e procuro sempre ter tudo em ordem, acabei minha atividade e entreguei a professora. Ao me levantar, todos olhavam pra mim desapontados. Eu não entendi o motivo e logo me sentei. Peguei meu caderno de poemas em minha mochila, arrumei um cantinho em minha mesa e começei a escrever. Bom, não sou lá poeta, eu gosto de escrever historias, poesias e as vezes até compor músicas para minha melhor amiga leah. É um antigo costume nosso. Eu começei a escrever e me empolguei ao ponto de esquecer tudo ao meu redor de tão focada que eu estava. Quando levantei a cabeça ,vi que uma menina que sentava em minha frente estava lendo oque eu escrevia. Não perdi tempo e logo falei com ela .)
-er... Oi?
-oi(respondeu a menina)
-er... Vc viu oque eu tava escrevendo?
-ah mil perdões.. Maybe estou certa?
-ah nada .sim sim me chamo Maybe.
-prazer Maybe me chamo magne e eu também sou escritora.
-ah sério? Que máximo!!! É ótimo saber que existe alguém escritor aqui alem de mim(sim eu estava empolgada) Magne, vc tem algum texto seu pra eu ler?
-ah no momento não.... Eu deixo meus textos em casa guardados. Eu tenho vergonha de traze-los para a escola e alguém roubar e ler.
-a que pena.... Gostaria muito de ler um deles....
-sabe... Esse final de semana minha familia e eu não sairemos de casa... Quer ir lá? Você aproveita e leva seu caderno e seu equipamento de escrita pra lá também!!
-fechado!!
-você está escrevendo sobre oque?(ela havia lido mas não sabia sobre oque se tratava. Logo expliquei a ela que se tratava de uma história sobre um menino que sonhava alto. Ela logo entendeu. Eu já havia escrito boa parte da historia e li algumas partes para ela... Nos ficamos conversando sobre a vida quando de repente um professor entrou na sala e pediu para que parassemos de conversar.)......(após que largamos, eu peguei o número de magne e disse que naquela mesma noite ligaria para ela. Cheguei em casa, fui direto pro banheiro tomar banho. Aquele dia estava verdadeiramente quente e a escola parecia um forno. A sala onde eu estava tinha ar-condicionado, porém ,ele estava quebrado por conta do turno da tarde, que estavam jogando bola na sala e chutaram acidentalmente no ar-condicionado. Desci e fui falar pra minha vó como foi meu dia. Ela ficou feliz em saber que eu tinha feito uma amiga lá e disse que o dia todo ela maratonou o programa preferido dela e não saiu de casa. O jantar foi servido ás 6:10 e eu liguei pra magne quando fui pro meu quarto. Nós passamos 1 hora conversando sobre criar historias e sobre música. Ela contou algumas coisas sobre ela e eu sobre mim. Durante a vídeo-chamada ela disse que no outro dia tinha uma surpresa para me entregar. Eu fiquei empolgada e disse que não via a hora de chegar na escola. Magne vai todos os dias pra escola de carro e eu vou de ônibus. E por pura conhencidencia, Magne mora no final da outra rua, ela me perguntou se poderia passar aqui em casa pra me pegar para irmos pra escola juntas. Eu acabei descobrindo também que ela é nova na escola e que no mesmo dia que eu fui apresentada ela foi também. Desligamos a chamada e ela foi assistir dorama enquanto eu estava ainda organizando meu quarto. Minha avó tem uma gata preguiçosa que parece mais um ninja. Pensa que não ela tá lá no teu pé. Como eu havia me mudado para a casa de minha vó só faziam 3 dias, algumas coisas estavam empacotadas em caixas lacradas. Eu havia trazido de ottawa 4 caixas com roupas, 2 com meus sapatos e calçados preferidos, 1 com livros e algumas com coisas aleatorias como cola, fone de ouvido extra, absorvente, um relógio que ficava em minha escrivaninha e etc. Eu havia notado uma caixa no canto do quarto que eu não havia aberto e não havia trazido de Ottawa, pois todas as caixas na qual eram minhas, eram azuis e estavam empilhadas perto da cama. E esta caixa estava no cantinho do quarto. Confesso, fiquei muuuito curiosa porém esperei amanhecer para saber oque havia lá. Afinal eram 10 da noite, eu tinha que acordar ás 5 da manhã e me arrumar pra de 6 estar pronta e aguardar a hora ser 6:30 pra eu ir pra a escola. E estava exausta. Desci tomei outro banho e coloquei minha roupa para lavar afinal, estava cheia de poeira. Minha vó disse que amanha lavaria roupa e incluiria a minha também. Eu agradeci, comi uma fatia da torta que minha avó tinha feito naquela mesma noite, escovei os dentes ,e subi pro meu quarto. Ao subir senti um alivio de quarto limpo sabe? Aquela paz e satisfação, pronto foi oque eu estava sentindo naquele momento. Fui pra cama, começei a pensar em oque poderia ser a tal surpresa que magne havia pra me entregar e ali adormeci. Eu acordei em meio a noite pois a gata de minha avó estava em cima de meu rosto e eu não conseguia respirar. E a misteriosa caixa estava lá.... No mesmo canto... Desci e vi que minha avó estava acordada na sala. Eram 2 da manhã e ela estava tendo crises de anciedade e precisava de mim. Afinal ela já tinha 50 anos e não tem toda saude do mundo pra aguentar tal situação. Fiquei abraçada com ela evitando que ela se batesse ou fizesse algo do tipo. Eu já havia assistido algumas reportagens na tv,la em ottawa, sobre a anciedade e sabia oque fazer. Logo consegui acalma-la. Ela disse que sentia falta de seu marido e de seu filho. Ela contou que seu marido[edward]morreu em um tiroteio que aconteceu na rua da impresa onde ele trabalhava e ele foi atingido por uma bala perdida no cérebro e morreu . Eu acalmei ela com palavras de conforto e disse que eles estão em um bom lugar. Minutos após ela adormeceu no sofá. Eu levantei e fui na minha cama, peguei meu colchão, coloquei ao lado do sofá e deixei ela descansar mas mesmo assim ficava acordando de minutos em minutos para ver se ela estava bem, e ela dormia como um anjo. Eu percebi que no chão havia cartas escritas a mão dos filhos dela[ meu pai, e seus 4 irmãos: tio larence, tia pearl, tia ambar e tio george] todos com tema de aniversario com a data "23/06". Hmm parece que minha vó completa exatamente 51 anos nesse dia. Subi, guardei algumas cartas em minha pasta e voltei para baixo o mais rapido possivel. Quase caí da escada haha meu coração foi no pé e logo estava em seu lugar de novo. Deitei no colchão e alguns segundos após adormeci novamente.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
maybe wilker
RandomMaybe se muda pra a casa de sua avó, após seus pais falecerem. Logo faz amizades e algo estranho acontece logo na semana de sua chegada. O que está acontecendo?? ou melhor, o que irá acontecer??? descubra isso e mais dúvidas lendo o meu livro "Mayb...
