Aizawa é o escolhido

204 42 22
                                    

A história toda se iniciava e terminava com Hisashi Midoriya, ou, mais precisamente, em como ao se tornar o herói de muitos, conseguiu salvar um. Ou talvez começasse com Yagi Toshinori e em como ao se tornar o herói de um, conseguiu salvar muitos.

Esses dois não tinham muito em comum, quando se parava para pensar, além do hábito compulsório de se meter nos problemas que, teoricamente, não lhe diziam respeito.

E, ainda assim, foram as decisões dos dois que levaram àquele momento, naquela sala onde se projetava o teste prático de admissão para a nova turma de aspirantes a heróis da escola mais famosa do Japão.

Na tela, havia um inferno de chamas e destruição, estudantes erguidos em icebergs salvos dos destroços. E explosões, restos de um robô gigante caindo. Caos. 

Shota Aizawa, o herói Eraserhead, que havia parado, como todos ali, se perguntando como era possível três estudantes que nem mesmo haviam entrado no curso causar esse nível de destruição, teria com certeza algumas palavras a dizer para os dois se soubesse disso.

Afinal, ele não tinha dúvidas que iriam jogar aqueles três nas suas mãos.

"Izuku Midoriya." Nedzu apontou para a criatura do caos no centro das chamas, manipulando o fogo, que até minutos atrás não havia feito nada de muito significativo a não ser o fato de não ter utilizado sua quirk enquanto desmantelava os robôs. E vendo o nível de destruição que ela causava ele poderia entender a razão e ver que teriam um problema. Fogo era algo difícil de controlar.

"Midoriya?" Perguntou com curiosidade, já sentindo uma dor de cabeça se formar. "De Hisashi Midoriya?"

Alguém riu na sala com sua expressão. Isso explicava o garoto ter desmantelado os robôs. Hisashi Midoriya havia sido o aluno mais infâme de ter saído do departamento de Suporte. E então ele foi preso por vigilantismo em outro país.

Então ele foi solto e recebeu uma licença, e Aizawa até hoje não tem certeza se quer saber como isso exatamente aconteceu.

"Midoriya retornou para o Japão por causa do filho. Terrível acontecimento." Nedzu comentou passando a ficha adiante. "Ativação violenta de quirk. Destruiu as cordas vocais."

O humor ficou mais sombrio na sala. Ativação violenta sempre vinha de mãos dadas com um trauma.

"Katsuki Bakugou." O diretor apontou para a outra tela, onde os restos do Point Zero estavam caindo. O nome, infelizmente, dessa vez também era familiar. Aizawa era bem familiar com o caso do garoto anos atrás, em como ele foi feito de refém, assim como de quem o salvou da situação. Foi o caso que consolidou Midoriya como um herói no Japão.

"Diz aqui que ele perdeu a audição pelas explosões." Nemuri empurrou a ficha para sua mão, porque parece que os malditos realmente já tinham certeza que o problema iria para ele. "O que não parece fazer muita diferença, o garoto é uma besta. Ele limpou a zona praticamente sozinho."

"E por último." Nedzu apontou a primeira tela novamente, para onde novas chamas haviam se juntado às primeiras, destruindo o gelo. Os dois garotos no centro se moviam juntos com uma familiaridade um pouco admirável enquanto soltavam os outros participantes. "Shoto Todoroki."

"Todoroki?"

O diretor sorriu e lhe passou a ficha. "Ah, sim, o irmão de Touya Todoroki. Ele mora com o irmão há alguns anos, desde que ele foi trabalhar com Hisashi Midoriya. Endeavor não tem mais contato com esses dois. Eles moraram com a família Midoriya por alguns anos, até Touya se consolidar como herói."

Aizawa respirou fundo. Nemuri já estava rindo abertamente.

Ele não duvidava que o homem havia treinado aqueles três, o caos estava em cada movimento. Eles se conheciam. E bem.

"Mais alguém de Midoriya que eu deva saber?"

"Não, mas é importante mencionar algo sobre o garoto já que podemos concordar que, se ele passar, vai ficar com você." Aizawa olhou para o diretor que continuava sorrindo, encerrando os testes. "O acidente que o levou a ficar com o irmão o fez perder a visão."

Aizawa piscou devagar, computando isso, as três fichas em sua mão. Midoriya não podia falar, Bakugou não podia ouvir, Todoroki não podia ver. Três quirks monstruosas, trauma, envolvimento com pessoas problemáticas e, ao que parecia, uma propensão a causar destruição.

E os três iriam para ele.

Notas finais

Estou viva! Um capítulo curto meio introdutório e para dizer que ainda estou aqui e que vou dar muita dor de cabeça à Aizawa. 

Sanbiki No SaruWhere stories live. Discover now