CAP 2 - Não vai prestar

22K 1.1K 103
                                    

No caminho para a empresa não conseguia evitar os pensamentos pessimistas sobre meu casamento. Eu queria tanto ser forte, confiante... Tô até com uma ideia de ir ao terapeuta. Às vezes, não estou sendo compreensiva o bastante, não sei. Acho que Big Brother está mais interessante que minha vida.

Largo minha bolsa sobre a mesa e um post-it rosa na tela do computador chama minha atenção.

"Reunião remarcada para as 11:00. Leve a nova assistente."

Como é que é?

Penso no desaforo que é se aproveitarem da minha ausência devido ao congresso de 4 dias que estava no Rio e colocarem qualquer pessoa na vaga que eu deveria escolher, afinal, é o meu trabalho; faço isso para toda a empresa, o mínimo era participar da seleção da minha própria assistente.

Ao entrar na sala da Rebeca, minha chefe,diretora de recursos humanos e responsável pela minha gastrite atacar as 08:00 da manhã, não se digna a responder o meu bom dia:

- Maria Júlia, infelizmente não pudemos esperar você voltar. Terei que me ausentar por alguns dias devido a uma questão pessoal e quanto antes a nova pessoa for treinada, melhor. Recebemos uma ótima indicação do doutor Sérgio e o trabalho estará em ótimas mãos.

Arrogância que chama, né?

- Claro, eu só achei que como era minha assistente, eu deveria participar da seleção - E sua cara me faz arrepender-me de ter começado a falar.

- Maria Júlia, o que você deveria é estar com seus relatórios em dia. Me faça acreditar que sua viagem ao Rio de Janeiro não foi apenas um passeio. Inclusive, aguardo este relatório ainda hoje. - Ela me lança seu olhar "to nem ai pro que você pensa minha filha, vaza da minha sala". E é o que eu faço imediatamente.

Embora Rebeca seja uma mulher de fibra, impossível não se emputecer com sua arrogância e grosseria. Pra mim é falta de foda. Nós tendemos a ficar assim, sei disso. Até eu tô ficando, Jesus. Voltando a diaba; ela é uma mulher bonita, com seus 50 e poucos anos e muitos procedimentos estéticos. Trabalha na SM quase que há minha idade e se veste como se tivesse 20 anos. Ah, e é também a única pessoa na face da terra que me chama de Maria Júlia - Tirando minha mãe quando estava brava comigo quando eu ainda era criança. Acredito que o terror que ela desperta em mim vem dessa memória desagradável.

E tem mais. Possivelmente, o fato dela não ter participado do meu processo seletivo a tenha instigado a nutrir seu desprezo para comigo. Na época, ela estava com dengue (dou risada toda vez que imagino ela com dengue - que Deus me perdoe) e assim que retornou, deu de cara comigo. Pensando agora, acho que aconteceu uma espécie de vingancinha da parte dela. Só espero que minha assistente seja tão competente quanto eu.

Trabalho na SM System há 2 anos. Sou psicóloga e corresponsável pelo setor de recrutamento e seleção da empresa, tendo a honra e o prazer de trabalhar diretamente com a filha da puta da Rebeca.

O trabalho é realmente intenso. A SM System é uma das maiores e mais famosas empresas de software da America latina, e possui mais de 20 setores, 4300 colaboradores e toda a contratação e seleção de seus funcionários é feita pelo meu departamento.

A miss. Simpatia é competente como diretora. Ela tem o seu valor. Minha rotina são processos e mais processos seletivos. Tenho o apoio de dois psicopedagogos e agora terei uma assistente que nem sei a cor do cabelo.

Vou pra minha mesa e assim que me sento vejo um deus grego andando em minha direção. Parece aqueles comerciais de cerveja, que o surfista bonitão sai do mar e um monte de mulheres lança seu olhar "quero te dar", sabe? Pois bem, ele realmente estava vindo até minha mesa.

Quero Você Agora (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now