Capítulo 1

585 94 23
                                    

Ethan Douglas Sinclair não esperava se tornar o Duque de Ross quando estava tão distante na linha de sucessão. Seu primo, o primogênito de Lorde Jasper Sinclair, era jovem e saudável e nada poderia prever que uma queda do cavalo pudesse lhe tirar a vida.

O pai de Ethan havia crescido em Ross, mas como segundo filho e negando-se a seguir a carreira militar, havia tentado a sorte nas Terras Altas, onde um tio distante havia lhe deixado uma propriedade como herança. E assim Ethan fora criado como um autêntico highlander. O jovem era feliz com sua vida até tudo acabar mudando drasticamente com a morte do primo, pois fora chamado para assumir com suas obrigações como o segundo na linha de sucessão.

O Ducado de Ross era tão antigo quanto à história britânica e havia sido entregue ao primeiro Sinclair quando se casou com uma inglesa, séculos atrás, estabelecendo a base para as primeiras alianças entre escoceses e ingleses. Quando o Tratado de União estabeleceu que os Reinos da Inglaterra e da Escócia fossem combinados a fim de criar o Reino da Grã-Bretanha, os velhos pares do reino escocês elegeram dentre os mais ilustres seus representantes para a Câmara dos Lordes. A partir de então, cada Duque de Ross se empenhou por merecer seu lugar junto ao parlamento, o que contribuiu para torná-lo um dos mais importantes títulos da Grã-Bretanha.

Ethan sentia pela morte do primo, mas não lamentaria a sorte de se tornar um homem poderoso. Havia se tornado um duque, rico e influente o bastante para colocar em prática os seus planos de vingança contra Oliver Boneville, o homem que havia trazido a desonra para sua família ao seduzir sua inocente irmã, deixando-a para trás com uma criança bastarda e uma grande desilusão amorosa para machucar seu puro coração.

Dois anos antes Lady Isla Margareth Sinclair havia feito sua estreia nos salões londrinos e aquilo que deveria ter sido o primeiro passo em busca de um marido, e a promessa de felicidade para uma donzela havia se transformado em uma angústia interminável. Ingênua e não acostumada aos jogos maliciosos da Corte, Isla fora vítima dos avanços de Lorde Oliver Boneville, que a seduzira desavergonhadamente. Com a desonra a lhe manchar o passado, Isla se refugiou na antiga propriedade nas Terras Altas, junto a sua filha, como uma forma de protegê-la das maledicências.

Os anos poderiam ter amenizado o estrago causado pelo libertino na alma da irmã, mas jamais fez Ethan esquecer do desejo de vingança. E essa era a razão que o levou até Londres e o fez observar a família Boneville com meticulosa acuidade, mesmo que uma temporada social muito lhe aborrecesse.

Oliver Boneville havia herdado o título de Visconde de Rodwel quando ocorreu a morte do pai cinco anos antes e amargava tempos difíceis em razão das dívidas acumuladas por ser um jogador compulsivo. Contavam os mais afoitos que suas esperanças estavam todas na jovem e bela meia-irmã e na possibilidade de ela fazer um bom casamento.

Sinclair observou Lady Florence Ashley Boneville com olhos de águia durante toda a temporada e seu sucesso nos salões londrinos o deixara ainda mais determinado a dar cabo em seu plano com a dama. Houvera muitos pedidos e ainda haveria, porém, Boneville sempre os recusava, pois acreditava que um pretendente melhor apareceria. Ele precisava de dinheiro e concederia a mão da irmã até para um velho caquético, uma certeza que invadia a alma de Sinclair, dando-lhe paciência para esperar e bem assim agir no tempo certo.

E quando o pretendente ideal e tão rico quanto à Coroa da Inglaterra apareceu, Sinclair precisou colocar em prática seus planos e abusando da sorte, que sempre lhe tinha sido generosa, desafiou Boneville em um jogo de cartas na presença dos mais ilustres cavalheiros da Inglaterra em uma das mesas do mais respeitado clube de apostas de Londres.

Depois de depená-lo, ganhando mão após mão de um jogo de cartas violento, Sinclair deu a cartada final, desafiando sua honra e propondo que Lady Florence, sua galinha dos ovos de ouro, fosse apostada.

— Desafio-te a ir além, Rodwel! – Disse-lhe Ross com uma segurança invejável. — Perdoo suas dívidas se perder a próxima partida, mas se eu ganhar deverá me entregar sua bela irmã para que se torne minha amante. – A sorte havia sido lançada e estava confiante de que ganharia, colocando em prática a primeira parte de seus planos.

Boneville era fútil e prepotente o suficiente para cair na armadilha de seu algoz e, sem pensar duas vezes, aceitou as condições do jogo, para no final da noite perder sua pequena irmã em uma aposta muito arriscada.

— Estou perdido! – O jovem visconde considerou com os olhos arregalados para o deleite de Ethan que o assistia com um sorriso grudado nos lábios.

Além de tudo, aquilo havia sido uma infâmia, o jovem visconde considerou. Sua madrasta nunca o perdoaria e suas outras irmãs mais jovens ainda nem apresentadas em sociedade ficariam sem um dote. Tudo estava arruinado para sempre, a não ser que Florence abnegasse de seu direito de nascimento e aceitasse se tornar a amante de um nobre escocês sem um pingo de clemência.

Dela dependia a salvação da família.

Para humilhá-lo ainda mais, Sinclair lhe deu até o final da temporada para enviar a irmã até sua casa em Londres para um encontro informal, exigindo também que o acompanhasse até Ross, sua propriedade na Escócia onde a tomaria como amante. Era isso ou amargar a humilhação em praça pública, a perda de seus bens e ser expulso da Inglaterra como uma escória.

— A temporada está para acabar e exijo que Lady Florence viaje até minha propriedade na Escócia antes do verão, caso contrário, tratarei de exigir o pagamento das dívidas. – Foi claro propositadamente, tão-somente para humilhá-lo ainda mais.

Sem ter o que fazer, Boneville deu-lhe a palavra de que a irmã seguiria com ele até a Escócia e o satisfaria conforme o exigido diante de uma multidão de homens afoitos para espalhar a notícia por uma Londres ávida por escândalos. Aquela temporada, em especial, havia sido carente de eventos do tipo e Sinclair se regozijou com sua astúcia.

— Pela honra do nome da minha família, minha irmã chegará até o senhor no tempo acertado. – Respondeu-lhe o visconde na vã tentativa de não se envergonhar ainda mais.

Ethan sorriu para seu adversário, provocando risos entre os presentes. Satisfeito, considerou que Londres seria testemunha de seu feito quando Lady Florence Boneville chegasse em sua casa em Mayfair, uma providência imprescindível para que todos ficassem sabendo que a havia tomado como amante.

Os londrinos jamais esqueceriam a humilhação dos Boneville e a honra de Isla seria vingada apropriadamente.

A justiça seria feita: uma irmã pela outra, pensou satisfeito Sinclair quando Boneville deixou o Clube. 

***

Leia completo na Amazon:

https://bityli.com/9hOYT


Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 13, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Vingança e Sedução - Duologia Sentimentos - 01 *DEGUSTAÇÃO*Onde as histórias ganham vida. Descobre agora