🎄

73 14 94
                                    

Lembro-me de ir para casa de carro após a missa do galo, observando as moradias decoradas e imaginando se papai noel já tinha passado na casa da vovó. Chegando lá, encontrava os presentes debaixo da árvore iluminada e era a criança mais feliz do mundo todo. Depois de abrir todos com um sorriso enorme, uma bela ceia nos recebia, e acho que não posso expressar com palavras o quanto eu amava as rosquinhas caramelizadas que minha querida avó fazia questão de preparar todos os anos, especialmente para sua amada netinha.

Ainda ganhando um bônus, no dia seguinte fazíamos uma pequena viagem de carro até a cidade vizinha, e almoçávamos lá com toda a família de papai reunida. Eu brincava com meu primo, ganhava mais presentes, e ainda comia mousse de chocolate! Era nova demais para perceber que a maioria de vocês não eram tão legais como pareciam, e que aguardar o ano todo apenas para vê-los duas vezes em trezentos e sessenta e cinco ─ ou seis ─ dias não valia tanto a pena assim.

O natal é uma data mágica, pode até ser que eu não ganhe mais presentes por estar juntando dinheiro para uma viagem que quero muito fazer, que não acredite mais em papai noel e que vovô não esteja mais lá para reclamar que a missa está muito demorada e acabar indo embora mais cedo para fumar os seus cigarros, mas ainda é importante.

Porque o natal tem a ver com puro amor, pelos outros e pela própria vida. Não é sobre capitalismo e propagandas da Coca Cola. Poderia muito bem passar um natal na praia com as minhas amigas e tenho certeza que seria muito mais proveitoso do que estar sentada nessa mesa com você, mas ironicamente, pela primeira vez estou presenciando um natal realmente frio, de todas as formas possíveis.

Eu me deixei corromper pelas facadas que você deu na minha barriga com suas palavras, pela maneira como você acha que eu penso como você, ou pior, pela maneira que você acha que eu não posso me dar ao luxo de pensar. Você me enxerga como uma criança, mas eu sou muito mais madura do que você, e até os meus pais concordam com isso. E olha que estava doida para sair gritando e dizer que te odiava, realmente madura, mas talvez até seja, porque eu mantive a minha boca fechada, ao contrário de você que não tomou o menor cuidado antes de me machucar por inteiro ao abrir a sua.

Sim, eu senti vontade de chorar.
E não, eu não chorei.

Só assim que entrei no carro. E quando cheguei em casa. E no dia de ano novo. E no resto do ano seguinte.

Nem o mousse conseguiu fazer com que eu me sentisse melhor.

Mas amanhã já fará um ano, e às vezes parece ridículo que eu não tenha superado. E talvez até seja, porque você não merece o meu sofrimento. Você não merece o meu escândalo e nem um "Eu te odeio". Você não merece nada. E, caramba, eu não queria fazer do natal uma data triste! Você não pode ter todo esse poder sobre mim, simplesmente não pode. Já derramei lágrimas natalinas demais.

Porque mais um ano irá se passar, e eu queria fazer desse natal o mais feliz possível. Posso não ter certeza no que eu acredito, mas para várias pessoas uma coisa mágica aconteceu nesse dia, e eu gosto dessa magia, então deveria celebrar. Eu mereço celebrar. Me recuso a estragar esse dia só por sua causa. Não me arrependo das lágrimas derramadas, mas hoje decidi ser mais forte e cometer o ato mais corajoso de todos: dar um sorriso verdadeiro.

Uma pessoa muito especial me ensinou que não devemos perder as esperanças, e acredite, eu não vou. O natal é uma data linda, e eu amo esse dia, assim como amo estar viva, assim como tenho a esperança de que dias melhores virão, e que a vida me trará tantas felicidades que não mais me sentirei afetada por pessoas que nem sequer merecem a minha atenção. Eu prefiro muito mais passar esse dia com a minha família, minha família de verdade. Pode ser engraçado pensar que incluo nesse conjunto pessoas que talvez eu nunca veja pessoalmente mas não inclua você que é irmã do meu pai, mas de que isso importa não é mesmo?

E eu não preciso de você para me dar alguma roupa cara e feia que eu não tenho como trocar porque não temos essas lojas chiques na minha cidade, o meu maior presente já está aqui comigo. Minha família, minha vida e a minha esperança, aquela que eu acabei de recuperar. Então não se preocupe, estou tendo uma noite muito feliz, e não vou mais deixar você invadir a minha mente para estragar esse momento.

É tão bom não precisar mais fingir.

Mas eu sou uma pessoa tão bondosa, que ainda te desejarei um feliz natal, espero que a vida te ensine aquilo que eu não pude.

Então, feliz natal pra você, mas acima de tudo, um feliz natal para mim!

Brindemos todos!

- 🎄 -

oiiii! EIQLEJQKWJQKWIQ OK GENTE REAL EU NÃO IA ESCREVER NADA MAS A ONESHOT DA kimlipstick ACABOU ME INSPIRANDO E VEIO IUPI!!!

oiiii! EIQLEJQKWJQKWIQ OK GENTE REAL EU NÃO IA ESCREVER NADA MAS A ONESHOT DA kimlipstick ACABOU ME INSPIRANDO E VEIO IUPI!!!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

aqui a hyejoo de natal pra vcs!

GENTE EU AMO VOCÊS DEMAIS TENHAM UM FELIZ NATAL AAAAA!!!

NOITE FELIZ ♡ LOONAWhere stories live. Discover now