Abertura, Prefácio e Prólogo

35 4 0
                                    

  Quatro Elementos a Traição

Degustação de original pela autora Gabriela Flumignan

Obra "Quatro Elementos a Traição"

DIREITOS AUTORAIS PRESERVADOS

Reprodução, cópia ou distribuição não autorizada

31.531.068/0001-20


AVISO

Este arquivo do Wattpad contém os primeiros dois capítulos do livro "Quatro Elementos a Traição", publicado pela autora Gabriela Flumignan como degustação gratuita.

Este original não contém o trabalho de revisão, edição ou diagramação editorial. Adaptações ou correções podem ter sido feitas no livro quando publicado por editora.

Todos os direitos autorais são reservados à autora Gabriela Flumignan, portanto a cópia deste arquivo, sua reprodução ou distribuição estão proibidos pela lei, sendo que infratores estão sujeitos às suas penalidades.

A autora Gabriela Flumignan convida todos a apreciarem a leitura, e em caso de interesse pela história completa, buscar pelo exemplar digital ou impresso nas principais livrarias e e-commerces do país, ou através de suas redes sociais oficiais @gabrielaflumignan

Brasil - 2020


Prefácio

PRÓLOGO

1. Inferno Pessoal na Terra

2. Eric, a noite e a balconista do cinema

3. Manual Odiando segundas-feiras, motivo número 5

4. Fora do meu controle

5. Os Elementos

6. AM

7. Festa na fogueira

8. Lendas e verdades

9. Minha colega de quarto

10. Construindo novas amizades

11. Primeiro dia de aula

12. Eu já não era esquisita o bastante?

13. Sonho

14. Quebrando as regras

15. Mestra Safira

16. Possuído

17. Exposta

18. Meus conhecidos querem me matar

19. Reencontro

20. Coisas estranhas

21. Peças começam a se encaixar

22. Demônios

23. Atacada

24. Veneno

25. O bebê, a casa, a chuva

EPÍLOGO 

.

O Ar que respiramos,

O Fogo que nos aquece,

A Água que utilizamos,

A Terra que nos protege.

E quando alguém quer usar os Elementos para o mal?

.

"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."

Friedrich Nietzsche

.

– PRÓLOGO –

Tudo bem. Se você está lendo isso é porque quer saber da minha história. Mas eu já vou avisando: não é algo muito... Feliz. Eu não sou a garota mais bonita do mundo, e nem tenho o namorado mais perfeito do mundo. Se está procurando por uma história encantadora, sinto muito, mas troque de livro.

Também já vou avisando que se você tem de catorze a dezoito anos, e não passou por nenhum tipo de transformação além da puberdade ou um novo visual, eu invejo você. De verdade. Não vão gostar de ser mutante, sério. Acho que é bom vocês falarem com seus pais para saberem mais de sua arvore genealógica, só por garantia... Vai que um dia certos estranhos aparecem para te levar à Academia mais próxima, de surpresa. Se tiver qualquer chance de você ser um de nós, sugiro que pare de ler imediatamente, para não se assustar.

Embora... Nesses anos loucuras tenham acontecido... Talvez seja bom você se informar...

Minha história não é tranquila. Pelo menos, quanto mais eu conto para vocês, mais a coisa piora. Com o passar dos meses, e até anos, fui sendo pega de surpresa. Achava que tudo estava bem, e de repente não estava. O que aconteceu semanas depois que eu cheguei à Academia não foi nada. Uma vida normal, até quase ser assassinada... Assim, digamos que mais de uma vez, entende? Foi tudo muito rápido. Juro que ainda não acredito que saíra viva depois do que aconteceu (e não me refiro a aquilo. Refiro-me ao que veio depois daquilo. Aos desafios que chegaram depois disso). Depois conto o resto: como dizem, o melhor fica para o final.

Tá. Antes de começar a ler, um último aviso. Não é para ignorar como a ameaça dos seus pais, tá legal? Se você se sentir como eu, não tiver muito contato com o resto da família e seus descendentes foram mutantes... Ou se você tem alguma marca no braço que não se lembra de ter tatuado... Pare de ler, tá legal? Mas se quiser mais doses de adrenalina no sangue, então me deem sua mão, e eu te mostro tudo. Mas você precisa aceitar o desafio. Pode desistir, ou seguir adiante comigo, e eu te levo até o fim, mas não posso decidir por você se acompanha todo o resto de minha jornada, ou não.

Tudo bem. Avisei, o recado foi dado. Vejo vocês do outro lado.

Boa sorte. (Fiquem atentos a estranhos te seguindo). 

Degustação original "Quatro Elementos a Traição"Where stories live. Discover now