CAPÍTULO 5 - Tudo Que Ela Quer

6 0 0
                                    



"Ai Gi! To sentindo tanto a tua falta, não vejo a hora de acabar logo essa fase de vestibular!"

Eram 15 horas e eu estava falando com a Giovana por ligação, enquanto caminhava devagar nas áreas do prédio, a fim de pegar um vento e relaxar um pouco.

"Eu também Mine! Quando ficarmos de férias vamos fazer uma festa do pijama pra botar todos os papos em dia." A Gi sempre dizia que precisávamos colocar os papos em dia, mesmo quando tínhamos acabado de passar uma semana juntas.

"Prima, tem uns meninos jogando bola aqui, e nossa, esse goleiro... me tirou até o fôlego!" Falei, porque o goleiro realmente era lindo. Talvez o cara mais lindo que eu já tinha visto na vida!

"Eita! Como ele é? Fala logo!" A Giovana disse impaciente.

"Moreno, deve ter mais ou menos 1,80 cm de altura, magro e forte, cabelos castanhos caindo nos olhos, ai ai... Ainda por cima, é um ótimo goleiro, pois agarra todas as bolas!".

"Hum, tu falando assim parece até que esse menino é um ator de televisão". A Gi falou dando uma risadinha.

"Ta bom, vou parar com isso, tenho namorado e já tenho que subir!" Falei tentando não olhar mais para aquele menino lindo.

"É melhor, antes que isso vire amor à primeira vista." Ela falou agora gargalhando.

Então me despedi dela, desliguei o celular e quando subi comentei sobre o tal goleiro com a Sofia e a Fernanda pelo Whatsapp.

Como eu e minha família havíamos nos mudado há poucos dias, sempre tinham coisas pra arrumar e eu ainda estava terminando de guardar as minhas roupas no armário. Então logo que subi resolvi terminar logo com esse trabalho e assim ficar livre pra estudar para a última prova do primeiro semestre, que seria no dia seguinte.

Após a arrumação fui estudar. O Apolo não estava gostando nada daquele espaço mínimo, já que antes ele tinha uma casa com um pátio e um quintal imenso pra brincar e correr. Agora, quando dava por volta de 19 horas ele não aguentava mais e começava a chorar trazendo a coleira com a intenção de que eu o levasse para passear.

Eu já tinha conseguido revisar a matéria da última prova e então resolvi levar o Apolo pra dar uma volta na rua. O Heitor me ligou e então falou que iria me encontrar pra irmos juntos.

Passeamos durante mais ou menos 2 horas, pois descobrimos uma praça que ficava na esquina da minha rua, e o meu cachorro amou socializar com os outros cães que estavam por lá.

Depois do passeio voltamos pra casa. Assim que entrei no prédio, encontrei um colega da minha turma, o Nicolas. Ele era um pouco tímido, por isso resolvi cumprimentá-lo.

"Oi Nicolas!"

"Oi Jasmine! O que você faz aqui?"

"Estou morando aqui há três dias. E você?"

"Que surpresa, eu também moro aqui!" Ele falou parecendo empolgado.

"Que legal! Então agora já tenho uma companhia pra voltar comigo da escola!" Falei realmente feliz, pois a escola ficava a mais ou menos 25 minutos do prédio, e eu que nunca gostei muito de pegar ônibus, preferia sempre voltar andando.

"Sim, e também posso te apresentar pro pessoal daqui do prédio, a galera é bem legal!"

Curioso, o Nicolas não era muito próximo de ninguém na escola, parecia ser de poucos amigos e eu tinha a impressão de que ele era bem nerd, porque as poucas vezes que o ouvi falando, o assunto era videogame e jogos online. Além disso, quando eu o avistava fora da sala de aula, ele sempre estava indo pra biblioteca estudar. Mas devia ser uma boa pessoa, pois nunca tinha se envolvido em nenhuma encrenca e nem falado mal de ninguém, assim como ninguém falava dele. No entanto, ele era meio "apagado" pra mim e só agora eu estava falando com ele de verdade.

"Tudo bem, é só me chamar que eu desço. Agora já vou subir, tenho que dormir. Não esquece que temos que acordar cedo amanhã pra última prova, graças a Deus!" Falei aliviada por já estarmos no final do mês de Junho, quase entrando de férias.

"Sim, eu também já vou, mas primeiro vou comprar uma pizza aqui no mercado! Até amanhã Mine!"

"Até amanhã Nicolas, boa noite!" falei já chamando o elevador.

As Melodias da Minha Vida  - O Florescer de JasmineWhere stories live. Discover now