CAPÍTULO 7 - PUPILA

2 0 0
                                    

Apesar do vestibular, já que eu estava de férias da escola, aproveitei os dois dias seguintes para descansar bastante. Falei para o Heitor que nos veríamos no final de semana, e então durante aqueles dois dias eu dormi pra valer, acordando apenas pra tomar banho, almoçar e jantar. No terceiro dia, já com as energias recuperadas, recebi uma mensagem do Nicolas me chamando pra descer, pois todos estavam reunidos jogando Uno.

Resolvi descer e quando cheguei cumprimentei cada uma das meninas e dos meninos que eu já havia conhecido. Ao olhar para o outro lado de repente o avistei. Ele. O goleiro. Aquele menino lindo que tinha os cabelos caindo pelos olhos. E que olhos... Antes estava longe e não dava para ver direito, mas agora eu podia ver perfeitamente que eram verdes e brilhantes. E aquele sorriso? O mais misterioso que eu já tinha visto.

De repente o Nicolas me despertou de todo aquele devaneio e falou: "Mine, esse é o Miguel e essa é Rafaela, irmã dele!"

Cumprimentei os dois, disfarçando e tentando não parecer boba. Depois, ainda fui apresentada para mais alguns meninos que também estavam jogando bola no dia em que eu vi aquele garoto (que agora eu sabia que se chamava Miguel) pela primeira vez. Agora sim eu já conhecia toda a galera.

O Miguel foi super simpático, pareceu ser uma pessoa descontraída, que se dava bem com todos. Já a Rafaela, sua irmã, estava meio tímida e séria. Aparentava ser um pouco mais velha e de poucas palavras.

Durante o resto da noite pedimos pizza, jogamos, conversamos e rimos bastante. Eu não sabia se era impressão minha, se era porque eu queria muito que aquilo estivesse mesmo acontecendo, que notei que de vez em quando o Miguel me olhava de canto de olho e dava um sorrisinho. Outrora, nos encarávamos por alguns segundos.

Quando fui para casa, eu estava totalmente distraída, nas nuvens. Não conseguia parar de pensar naqueles olhos brilhantes e profundos, naquele sorriso misterioso. Corri pra falar com minhas amigas.

As Melodias da Minha Vida  - O Florescer de JasmineWhere stories live. Discover now