12 - shit, it had to be you, Keana?

7K 472 789
                                    

Good read.

SEM REVISÃO.

***

Verônica abriu os olhos vagarosamente, antes de bocejar e se levantar da cama. Tomou um banho quente e se arrumou para ir à escola. Estava cansada, não havia dormido na noite passada, e não se arrependia nem um pouco disso. De forma preguiçosa, desceu as escadas até o segundo andar, sua mãe já fazia o café da manhã. Sentou-se na mesa de jantar e se debruçou sobre ela.

- Bom dia pra você também. - sua progenitora falou, levando um prato de waffles e um copo de leite até ela. - Já olhou o tempo lá fora?

- O que tem? - sua voz havia saído abafada, na qual ela levantou a cabeça para encarar a mãe, que agora estava sentada ao seu lado.

- Está nevando.

***

- Está nevando! - Lauren pulava animada na cama de Karla, enquanto a mesma tinha um travesseiro no rosto, tentando ignorar a animação de seu amor. - Camila, olha!

- Será que eu não posso nem dormir mais? - resmungou, sentando-se no colchão e tentando fazer seus olhos acostumarem-se com a claridade, já que Lauren tinha feito o favor de abrir as cortinas.

- Ah, vai me dizer que você não gosta de neve? - pairou até ficar ao lado de Camila, que bufou antes de sair andando pelo quarto até o guarda-roupa.

- Da neve eu gosto, não gosto é dessa sua mania de me acordar. Pelo amor de Deus! - enquanto ela tagarelava e procurava o que vestir, Lauren a observava. - ...e logo agora que os dias vão ficar frios e- Você está me ouvindo? - virou-se rapidamente, a tempo de encontrar seu amor lhe secando. - Uhm?

- Estou sim, ouvindo tudo. - A de olhos verdes assentiu, um sorriso em seus lábios.

- Ah é? Então o que foi que eu acabei de falar? - cruzou os braços e ergueu uma de suas sobrancelhas, Lauren achando graça de tudo aquilo.

- Que você ama dormir, principalmente quando os dias são chuvosos; que em Cuba, não chovia tanto e você aprendeu a aproveitar os dias mais frios e dormir até não ter mais sono nenhum; que eu devo parar com essa mania de te acordar cedo, logo agora que está nevando. Acho que é só isso. - respondeu, mordendo a ponta de seu indicador de forma pensativa. Camila tinha a boca entreaberta.

- Então você está ouvindo mesmo? - Lauren assentiu. - Você é a melhor! - jogou um moletom no rosto da mais alta e negou sorrindo.

***

Verônica se jogou no sofá da sala do clube de jornalismo, Josh parecia concentrado demais com algo em seu notebook para perceber a presença da morena ali. Bufou e cobriu o rosto com seu cachecol, tirando um rápido cochilo, até que sentiu um peso desnecessário sobre si.

- Bom dia! - Bonnie, que tinha acabado de jogar um bocado de livros sobre Iglesias, falou alto e em bom tom. - Vocês viram a neve lá fora? Ouvi dizer que uma tempestade está vindo.

- Tenho certeza que um dia você ainda vai me matar. - Verônica resmungou se levantando do sofá, após colocar os livros de Bonnie em um canto do mesmo. - Nós podíamos fazer uma pesquisa e saber quantos alunos gostam de neve e quantos odeiam, não é?

- Não! Que merda de ideia é essa, Vero? Nós moramos em Fhort Nox, ninguém daqui gosta de neve. - Josh, que até então se mantinha quieto, falou e as duas garotas que estavam junto à ele no cômodo, assentiram.

***

- Eu amo a neve! - Lauren berrava enquanto Camila colocava seu quarto par de meia. A verdade é que Fhort Nox é uma cidade extremamente chuvosa, quase não se vê o sol e não é novidade nevar no meio do ano ou antecipadamente. Um pouco antes de Karla chegar a cidade, ainda estava nevando, mas foi em um curto espaço de tempo e a latina nem sequer pôde desfrutar dos pequenos flocos de gelo. Ela estava animada, mas não tão animada quanto Lauren. - Vamos, Camila! Mais rápido!

AngelWhere stories live. Discover now