Capítulo 3 - Luiza

1.7K 125 11
                                    

Olá leitores e leitoras! Até que enfim estou de volta. Ainda passando mal, mas a tendência agora é melhorar. Pretendo postar todas as quintas feiras a partir de hoje. Caso tenha algum imprevisto, comunico a vocês com antecedência. Uma novidade, a capa do livro Mais uma vez o amor já foi divulgada. Sua pré venda começará provavelmente na semana que vem. Quem ainda não participa do grupo, corre lá para conhecer a capa e saber das novidades! 

Grupo Autora BF Moreira: https://www.facebook.com/groups/290010344499256/

Espero que gostem do capítulo. Estou aberta a elogios e críticas. O retorno de voces é muito importante. Não se esqueçam das estrelhinhas! Beijos!

Depois de uma noite conturbada, eu acordo agitada. Sonhos com um lindo homem de olhos azuis insistiram em adentrar ao meu sono, com isso, estou mais nervosa do que nunca para a noite de hoje. Não consigo parar de pensar em como irá transcorrer esse encontro e se eu serei capaz de me manter forte o suficiente para não entregar a todos, a minha atração, quase que insana, pelo irmão da minha amiga.

Passo alguns instante no meu quarto tentando recuperar minha traquilidade, antes que eu desça para tomar café. Minha mãe é muito atenta ao meu comportamento, e tenho certeza que, se eu não me acalmar, assim que ela colocar os olhos em mim, saberá que algo me incomoda.

Tomo o meu café, acompanhada dos meus pais. Prezamos muito o nosso relacionamento e por isso, sempre que possível, fazemos as nossas refeições juntos. Conversamos um pouco sobre os planos para o final de semana. Não temos nenhum compromisso familiar, o que me deixa mais livre para fazer minhas escolhas. Minha mãe informa ao meu pai sobre o meu encontro hoje com as minhas amigas, e como sempre, tenho o seu consentimento com alguns conselhos, que ele me dá toda vez que vou sair. Sei que o meu pai confia em mim e tento sempre andar na linha para retribuir essa confiança.

Resolvo passar a manhã ajudando a minha mãe com algumas tarefas de casa. Por mais que tenhamos condições de ter uma empregada, ela faz questão de cuidar ela mesma da maioria dos afazeres domésticos, deixando apenas para a faxineira, o trabalho mais pesado. Fazemos o almoço juntas, em meio a conversas e risadas. Nossa relação vai além da de mãe e filha. Posso afirmar com certeza que, acima de tudo, somos também amigas e parceiras.

Depois do almoço vou para o meu quarto, decidida a me afundar em alguma atividade, para que o dia passe logo. A expectativa está me matando, e por isso, preciso preencher a minha mente antes que eu enlouqueça. Pego um livro na minha pequena estante e deito na cama. Tento começar a leitura, mas passo pelo mesmo parágrafo centenas de vezes, e mesmo assim, não consigo absorver nenhuma palavra lida. Decido não insistir. Fecho-o e o coloco em cima do meu criado. Penso em estudar, mas sei que acontecerá a mesma coisa. Meu cérebro não está respondendo a minha vontade de relaxar e esquecer, pelo menos por alguns instantes, o que promete ser o encontro do ano para mim.

Suspiro frustrada. Sinto-me uma idiota por me manter tão ansiosa por um fato, que provavelmente, não mudará em nada a minha vida. O máximo que poderá acontecer, é aumentar ainda mais a minha fantasia e meus desejos secretos por um homem que antes era apenas uma fotografia, e agora será real o suficiente, para me deixar ainda mais iludida.

Após me debater com os meus pensamentos, acabo pegando no sono, já que, a noite passada, eu quase não dormi. Acordo assustada com o toque do meu celular. Sento-me rapidamente na cama e o alcanço no meu criado. Olho no visor e vejo o nome da Bianca. Respiro fundo por um instante antes de atender. Penso na possibilidade dela estar ligando para cancelar tudo e sinto emoções conflitantes sobre essa suposição. Alívio de não ter que encarar o homem dos meus sonhos de frente e decepção por não ter mais essa oportunidade.

Aconteceu o AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora