Capítulo 05 - Você é uma mulher muito corajosa

929 40 7
                                    

               – Estou indo, tenho que levar Júlia para casa. Minha semana será complicada, então é bem provável que só possa voltar aqui no final de semana.

– Não se preocupe, filho, estaremos ocupados com a mudança, o caminhão chegará amanhã, temos que reformar o jardim e construir um parquinho para Juju. Estaremos todos atarefados essa semana.

– Pedirei para minha assistente pesquisar uma escola aqui perto para a matricularmos, quero que frequente ao menos meio período.

– Converse com sua mãe, ela estava pensando que Juju só voltaria para a escola no próximo ano.

– Não, papai, quanto antes for para a escola melhor será para ela. Conhecerá outras crianças e fará novas amizades. O convívio social é muito importante, além do desenvolvimento pedagógico. Não temos motivos para esperar até o próximo ano. Juju é uma menina muito inteligente para sua idade, temos que contribuir com estímulos adequados para que consiga se desenvolver bem.

– Você é quem sabe, nós vamos apoiar suas decisões. E a Júlia, filho, como está?

– Ficará bem. Está conversando com Amarílis, vou levá-la para casa e volto no final de semana, deixei meus contatos e os de Jony na geladeira da cozinha. Pai, estou contratando seguranças para toda família.

– Você acha que Juju está correndo perigo?

– Conhece minha opinião. Vocês correm mais perigo longe de mim, onde não posso protegê-los. Se alguém estiver pensando em fazer algo, é mais fácil onde estão vulneráveis, despreocupados, confiantes de uma segurança inexistente, iludidos com a proteção da distância. Porém, perigo eu acho que não, mas não vou correr riscos, por isso, a casa será vigiada e quando vocês saírem devem comunicar o segurança que estará preparado para acompanhá-los. Estou deixando dois carros para qualquer necessidade. Aqui tem um cartão para comprar as coisas que Juju venha precisar enquanto não estiver comigo e qualquer coisa para vocês.

– Lucas, eu tenho dinheiro. Ainda trabalho e meu retorno ao hospital foi aprovado, não preciso que você me sustente.

– Pare com isso, pai. Estou deixando à disposição, se precisar use e o que for para Juju retire daqui.

– Era só o que faltava, eu não poder comprar as coisas para minha neta.

– Tchau, pai. – Sorriu e nós dois nos abraçamos em um cumprimento de despedida. Depois, caminhamos em direção à casa a procura de Júlia para que pudéssemos partir.

*****

– Está pronta?

– Sim, podemos ir. – Lucas não conseguia esconder sua alegria.

– Juju, me dê um beijo e um abraço. Meu amor, prometa que vai continuar sendo uma boa menina e que vai cuidar da vovó, do vovô e da tia Amarílis também.

– Eu sou pequena.

– Você já é uma mocinha. Se precisar ligue para o papai, você sabe ligar não sabe?

– Sei, é só apertar o número secreto.

– Isso mesmo, você lembra do número?

– Lembro. – Ela chegou perto do ouvido de Lucas e sussurrou o número.

– Certo, você é muito esperta.

– Dê um beijo na Júlia e agradeça a caixinha de música. – Juju abraçou carinhosamente Júlia e lhe deu um beijo apertado e estalado.

Para amar e proteger - Minha pequena, Grande MulherOnde as histórias ganham vida. Descobre agora