11º Capítulo

4.3K 226 17
                                    

Quase fechava os olhos, era a primeira aula da manhã e estava a morrer de sono, ainda por cima Português. Ontem adormeci o relógio marcava 01:00 da manhã, e posso dizer que a culpa de tudo isso foi do Liam. Foi ele que me convidou para passar aquele tempo com ele, jantar com ele, ter explicações e foi essa mesma a razão por ficar acordada até tarde. Pensei nisso toda a noite. Nele. Eu. Nós.

Supostamente ouvi chamarem o meu nome mas devia ser do sono, estava mais para la do que para cá.

- Jo! - Holly com o seu cotovelo dá-me um pancada no braço que segurava a minha cabeça.


- Aí Holly! - resmunguei e ela aponta com a caneta discretamente para a professora Marie que olhava para mim atentamente e séria, como o resto da turma. Bem, estavam mais com cara de gozo mas tudo bem - Peço desculpa miss Marie. Estava distraída.

- Já todos reparamos nisso, já deu para ver que a noite foi longa. Nem se imagina a fazer o que. - Bethany deu uma gargalhada juntamente com as outras duas, a Leah e a Kristy.

- Tome você também atenção às aulas e deixe de criticar os outros. - a professora ralhou.


- Apenas estava a chamar a razão ao assunto. - a rapariga desculpa-se - Todos nós sabemos que ela é uma.. - cala-se e dá uma risada sínica.


- É uma..? O que tencionas dizer? - olho para ela.


- Penso que aquela palavra não é a mais certa para usar numa aula de português. - fala Kristy.

Juro que não sei qual das duas é a mais detestável, a Kristy ou a Bethany. A Bethany é a pessoa mais irritante, sínica, parva, estúpida, falsa, uma pessoa fria e podia continuar mas nunca mais sairia daqui com certeza. E a Kristy foi com quem o meu ex-namorado me traiu. Sim, Bethany usei vários adjetivos para ela e para a Kristy um, vadia, para mim chegou.

- Estejam todos calados! Quero continuar com a minha aula. - a docente pede - Não me obriguem a mandar-vos para a rua.


- É melhor vocês as duas se calarem, não quero problemas.


- Sim é melhor, não queiram problemas - Thomas avisa - Professora, continue.


- Senão? - Kristy provoca.


- Não tenho medo de te ir ao focinho - disse enquanto o meu corpo era levantado involuntariamente da cadeira.


- Chega! - professora Marie bateu com a caixinha que tinha na mão de giz na mesa. - Johanne, Bethany e Kristy, façam o favor de arrumar o vosso material e abandonarem a minha aula por favor. - pede impacientemente.

- Mas.. Mas eu não fiz nada! - Bethany reclamou de um certo modo surpresa.

Para mim não valia a pena reclamar, sabia que se o fizesse iria levar o dobro na cabeça por isso fui bastante simples, peguei no meu estojo e no meu caderno e fiz o favor de o arrumar dentro da minha mochila. Pu-la ao ombro e saí da sala seguida da Kristy enquanto a Bethany ainda perguntava à professora Marie o porquê de estar a ser expulsa da aula.

Kristy tinha a mochila presa só por um ombro e os braços cruzados ao peito com um sorriso vitorioso na cara.

- Que queres? Estás contente? - virei-me para ela.


- Eu? Nem disse nada. - a miuda riu para dentro.


- Olha faz-me um favor e vai chatear as tuas amigas. Deixa-me em paz pode ser?


- Mas se eu não te chateasse que iria fazer eu? Ah já sei. - sorri - Podia ir fuder o Harry de novo que achas? - aproxima-se de mim.

Ela quer apanhar. - falou o meu subconsciente


- Não me provoques Kristy, já sabes o que te vai acontecer se o fizeres.


- Afasta-te do Harry. - Kristy avisou num tom.. ameaçador?


- Oh amiga fica lá com o Harry, não quero saber dele para nada. - disse num tom indiferente, subindo nesse momento pelas escadas dos professores , o Liam com um livro de ponto na mão.


- Não deviam estar nas aulas vocês as duas? - nenhuma de nós respondeu, os nossos olhares estavam focados uma na outra - Não deviam estar nas aulas? - insistiu uma vez mais quando a Bethany saiu da sala de aula toda ofendida.


- Não acredito que me expulsou da sala! - ela cruza os braços.


- Já percebi tudo. Porque foram expulsas? - encarou-nos às três.

***

"Não acredito que foste expulsa por uma coisa daquelas Jo." - li assim que abri a mensagem do Liam após o meu telemóvel ter vibrado no meu bolso

Era só o que me faltava, já levei da cabeça da professora, o Louis e a minha irmã por incrível que pareça, igual, estou a levar do Liam e ainda da minha mãe quando chegar a casa.. Olha que bom. Para bem da minha saúde é melhor não lhe contar nada, pelo menos por agora.

"A culpa não foi minha Liam, elas é que começaram a implicar que queres que te faça? Milagres?" - respondi-lhe ironizando um pouquinho

"Não tens de falar assim pode ser? Não quero que faças nada." - recebi de imediato a mensagem dele

Vá, talvez esteja a exagerar um pouco, talvez esteja a ser um pouco dura com ele ..

"Desculpa Liam, mas estou passada. A Kristy conseguiu irritar-me, e muito ... " - pousei o meu telemóvel em cima da mesa da cantina.

- Estás a falar com quem? - Holly olhou para mim pegando no meu telemóvel e a minha mão num gesto rápido tirou-lho da sua.


- Ninguém! - respondi rapidamente - Não sejas cusca Holly Blair.


- Shé maluca. - levantou as mãos em forma de inocência - Tem lá calma contigo.


- Não - toques - no - meu - telemóvel. - disse pousadamente olhando-a atentamente.


- Agressiva Jo. - Louis dá uma gargalhada.


- Apenas não quero que me mexam no telemóvel.


- Deves estar a falar com alguém que não deves, fácil - Holly levou o garfo à boca. Como é que ela consegue adivinhar sempre tudo? - Adivinhei Não foi?


- Oh Chloé, come em paz pode ser? Obrigada. - ajeitei-me na cadeira e ela riu-se levemente

***

- Vais ter explicações hoje? - a minha melhor amiga e eu caminhava-mos passo a passo até à saída da escola.


- Ahm.. Hoje não, vou para casa.

- Então vais ter de ir sozinha para casa. Vou ter com o Aaron. - ela fala num tom baixo


- Uhm.. Como queiras. - apressei o passo.


- Não quero que fiques chateada. Prometo que amanhã vou contigo pode ser? - uma voz soa ao fundo, era o Aaron a chamar pela Holly, a MINHA Holly - Estou a ir Aaron. Até manhã Jo. - deposita um beijo na minha bochecha e foi embora com aquele borrego.

Nunca tinha sido excluída pela Holly por causa de um rapaz e agora que me está a acontecer sinto-me bastante mal. Sinto o meu telemóvel a vibrar na minha mão, olhei para o ecrã. Harry.

Prontos, chegou a vez deste para me chatear. Abri a mensagem que dizia "Amo o teu sutiã tigresa, ou leopardo ou girafa, lá o que é isso. Só sei que ficas sexy com ele, gostava de ver se tens cuecas a condizer. " era só o que me faltava agora.. O que tinha de aturar.

"Cresce e desaparece Harry. Deixa-me em paz." - respondi caminhando para casa.

"Eu amo-te Jo!" - recebi momentos depois. E a cego a dar no burro vá la vai. " Não desistes nunca pois não?" - respondi eu. Chato!

Suspirei pesadamente depois de ter relembrado todo o meu dia.

Playing With Fire - l.pOnde as histórias ganham vida. Descobre agora