37º Capítulo

2K 217 39
                                    

- Vão desejar fazer a inscrição? - a directora Monroe arrastou calmamente a folha de inscrição com uma caneta de tinta azul por cima.


Os meus pais olharam um para o outro e de seguida para mim.

Cruzei os dedos entres as pernas e implorei para mim mesma , por favor não.


- Vamos. - afirmou a minha mãe pegando na caneta começando a escrever os meus dados.

- Mãe não, por favor. - a minha voz saía num sussurro.

- Sem mais conversas Johanne. - repreendeu o meu pai.

- Muito bem, - começou a Srª Monroe - , as aulas começam às 08:15 da manhã e acabam às 15:00 da tarde. O o uniforme pode-se adquirir na secretaria. Para a menina Summers começaram apenas às 10:15 da manhã para quando chegar ter tempo de conhecer o seu dormitório que irá partilhar com uma colega sua. Traga logo amanhã todas as coisas que precisar.

Suspirei. Nunca pensei que isto me viesse acontecer.

Mas não vai ser por isto que vou deixar o Liam. Nunca!


- A minha filha tem um trabalho à noite numa loja por isso ela vai ter de sair entre as 20:30 da noite mas às 22:30, máximo 23:00 estará cá com toda a certeza. - informou a minha mãe.

- Claro, a menina depois tem de apresentar este papel ao segurança na entrada com as entradas e saídas todas. - a directora esclareceu.


(...)


- Mana! - Chloé veio até mim abraçando-me deixando o meu uniforme molhado com as suas lágrimas.

- Chloé não chores vá lá. - pousei as minhas malas levando as minhas mãos aos seus cabelos negros - Podes ir lá ver-me sempre que quiseres e aliás, daqui a uns tempos estou de volta a casa. Não te preocupes. - depositei um suave beijo na sua testa.

- O que vocês estão a fazer é injusto! - gritou direita aos seus pais subindo para o seu quarto.

- Adeus Jo. - abraçou-me com carinho. Juro que o pude ouvir a snifar.

- Dá isto ao Liam por mim. - murmurei a seu ouvido colocando uma pequena folha no seu casaco.

- Só mesmo hoje porque não volta a acontecer. - deu-me um sorriso divertido e não pude evitar dar um riso, mesmo que fosse fraco, o que foi.

- Vamos embora vá. - ordenou o meu pai pegando nas minhas malas levando-as ao carro.

- Dá um beijinho à mana, à Holly e ao Louis. Ah! E diz a eles também para me irem ver logo à loja porque tenho muito para lhes dizer.

- Estás abusar pirralha. - esbagaçou-me o cabelo.


Sorri de leve e dei-lhe um último abraço antes de sair porta fora.

Ia começar uma nova etapa sem as pessoas que mais gosto.


- Espero que nesta escola não decidas fazer asneiras. - comentou a mãe.

- Como queiras. - revirei os olhos.


Consegui observar pelo retrovisor ela a fazer cara feia mas não quero saber. Agora leva comigo.

Assim que cheguei à escola, observei a directora Monroe à entrada. Saí do carro retirando todas as malas e por fim batendo com a porta. Pude ouvir ainda o meu pai a reclamar mas rapidamente me dirigi à entrada antes que ambos se pudessem despedir de mim.


- Bom dia menina Summers. - sorriu amigavelmente.

- Bom dia directora. - cumprimentei olhando à volta. Via-se algumas raparigas com os livros agarrados ao peito, devia estar na altura do intervalo.

- Pronta para começar um novo dia?

- Já estou ansiosa para que acabe. - respondi com indiferença.

- Nesta colégio ensinamos as raparigas a terem responsabilidade e respeito e a menina não está a começar bem. - avisou num tom autoritário - Esperemos que mude. - apenas assenti. Não estava à espera desta.

- Peço desculpa.

- Comecemos então.


A directora encaminhou-se para dentro do estabelecimento começando por mostrar o refeitório, de seguida o bar, depois a biblioteca e por fim indicou-me onde era o pavilhão. A campainha tocou e as raparigas dirigiram-se às respectivas salas de aula e acompanhei a directora Monroe até ao meu dormitório.

Situava-se no bloco ao lado de onde decorriam as aulas, ou seja, o sitio onde tinha aulas era diferente de onde dormia. Eram uma espécie de apartamentos mas só com dois andares, havia uns à frente dos outros e aos lados. Ainda eram alguns. O meu ficava no rés do chão , lá dentro tinha duas camas de solteiro e uma casa de banho. Existia também uma porta de vidro que ia dar a uma pequena varanda que era ligada à varanda dos outros dormitórios.

Ambas as camas estavam feitas, só que uma estava com objectos em cima dela e essa parte estava decorada, ao contrário da outra, onde supostamente eu iria dormir. Deixei as minhas malas em cima da minha cama.


- Aqui tem a sua chave. - a ruiva entregou-ma - Consigo está a menina Paige Hidden , vão ser as duas da mesma turma por isso vai ser fácil. Se necessitar de alguma coisa dirija-se ao meu gabinete. Bom dia.


Despediu-se com simples palavras e abandonou o local.


- Vai começar ... - lamentei-me e comecei a arrumar as minhas coisas.


Arrumei a minha roupa nas gavetas que estavam disponíveis - sim, porque o uniforme só era obrigatório usar durante o período de aulas - juntamente com a minha farda do trabalho. Os meus sapatos foram para o mesmo sitio onde estavam os sapatos da outra rapariga, um suporte para eles. Na minha casa andavam pelo chão e pronto.

Enchi a secretária com os livros que me foram entregues, a minha maquilhagem e mais alguns acessórios e pousei uma moldura com uma fotografia dos meus irmãos na mesinha de cabeceira e acho que estava tudo.

Ouvi o som da campainha a tocar de novo e olhei para o ecrã do telemóvel, eram 10:00 da manhã, ia entrar a seguir do intervalo. Liam e os outros estavam em aulas ainda por isso não mandei nenhuma mensagem. Peguei na minha mala preta e nos livros e fui para o bloco das salas.

Várias raparigas estavam em grupos como ontem, verifiquei o meu horário e fui em procura da sala onde iria ter aulas. Tudo aquilo era tão grande que já tinha tocado a campainha para entrar e eu ainda estava a ver onde ficava a sala. Encontrei por fim e bati à porta.


- Desculpe o atraso. Posso? - olhei em volta e era só raparigas. Se não fosse o cabelo, para mim eram todas iguais. Era estranho.

- Entre. Como se chama? - a professora ajeitou os óculos e olhou-me.

- Johanne Summers. Cheguei hoje à escola.

- Professora Baldine, de ciências. Seja bem-vinda e sente-se já ai. - apontou.


Assenti e sentei-me um tanto envergonhada com todos os olhares em mim.

Professora de ciências ... Hum.


Playing With Fire - l.pOnde as histórias ganham vida. Descobre agora