316 35 0
                                    

   22

Os dois anos de curso de inglês finalmente vão servir para alguma coisa, eu e a Ju estamos nos achando enquanto usufruímos do verbo To Be, ela que é viciada no Instagram está tirando varias fotos, eu já tirei algumas mas agora estou interessada mesmo em pesquisar alguns lugares no livro turístico de Aurora que comprei antes da viagem, marco de amarelo tudo que quero ver nessas duas semanas, e passo marcador rosa no que talvez a Júlia goste.
  Depois de tomar um comprimido para tirar uma soneca acordo com o piloto avisando sobre nosso pouso, abro imediatamente a janela e observo a cidade ensolarada lá em baixo, é quase tão bonita quanto a França.
— Acho que vou desmaiar - Ju diz inclinada para ver também.
— Se você desmaiar, eu desmaio.
— Okay.
   Nós duas suspiramos com a vista e esperamos ansiosa o avião pousar.
   Depois de pegar nossas malas começamos procurar por Ava, a representante da revista aqui no país, de acordo com Carlos ela estaria com uma plaquinha com os nossos nomes.
— Aí, isso é tão chique! - Ju diz animada quando avistamos a mulher de cabelo loiro e uma placa rosa com nossos nomes em branco.
— Me sinto importante - falo acenando para ela que acena de volta.
— Bem-vindas a Aurora, meninas! - diz simpática - vou levar vocês até o hotel.
   Ju troca um olhar comigo e sorrimos que nem criança em loja de doce.
  Somos levadas até o hotel em um carro, vamos ficar em um perto do centro chamado Diamont Palace, que realmente parece um diamante com todas aquelas paredes de vidro e espelhos, Ava explica tudo sobre o hotel e o que vamos fazer hoje.
— Venho buscar vocês depois do almoço, vão ter bastante tempo pra dormir e se aprontarem, ainda não amanheceu desse lado da cidade.
  Anoto tudo na minha agenda e a agradeço, vou colocar o celular para despertar, assim a Ju acorda e depois me acorda, já que sou péssima em acordar na hora certa.
— Vocês vão amar esse lugar!- Ava sorri.
— Tenho certeza que sim! - Ju está quase pulando de alegria no hall do hotel.
— Aqui - Ava ergue a chave do quarto - agora vocês podem ir descansar.
  A chave na verdade é um cartão dourado chique que nem a suíte, me jogo na cama de solteiro que dá duas da minha e fecho os olhos.
— Quero um colchão desses - falo.
— Quero um quarto desse - Ju ri - e uma roupa de cama, e uma banheira também. Nasci para ser rica, agora tenho certeza.
— Alma de quem anda de jatinho, vida de quem espera o ônibus lotado.
— Vida cruel.
— Vida cruel - repito.
— Sabe o que quero fazer agora, Te?
   Viro a cabeça para o lado e encaro Ju que está deitada olhando para o teto.
— O que?
   Júlia olha para mim.
— Pular nessa cama.
    Sorrimos uma para outra e nos levantamos e subimos na cama e começamos a pular como se fossemos duas crianças.
— Vamos sambar na cara da sociedade! - Ju grita.
— Isso aí - grito de volta.

Acordo mais cansada do que quando fui dormir mas mesmo assim levanto da cama e vou tomar banho, Júlia já está fazendo a sua maquiagem e por incrível que pareça ela faz mil coisas a mais que eu mas termina primeiro, visto uma blusa branca e calça jeans, calço meu tênis e amarro o cabelo no alto, passo o perfume que ganhei de Natal e coloco o colar que minha mãe me deu com um pingente de uma rosa dourada, que por sinal, é um dos símbolos de Aurora.
— Estou morta de fome! - já saio do banheiro com a mão na barriga.
— Vamos em algum restaurante aqui perto.
A revista Charmosa ficou encarregada de pagar as passagens, a estadia e de levar em pontos turísticos específicos, o resto nós que vamos bancar mesmo. Já guardei até as moedas de cinco centavos lá de casa, vou torrar meu dinheiro que nem quando o décimo terceiro do meu pai cai  na conta.
— De acordo com o livro que eu comprei existem vários restaurantes típicos nessa região - pego o livro na mesa de cabeceira - podemos escolher um, quando a Ava vem mesmo?
— Daqui umas duas horas.
— Então vamos logo antes que eu desmaie aqui.

Escolhemos um restaurante chamado La Rosa, tínhamos até pensado em comer pratos típicos de Aurora mas depois de ver que eles têm hambúrguer caseiro recheados, eu desisti na hora e pedi um com bacon e quatro queijos.

King Of My Heart Onde as histórias ganham vida. Descobre agora