Segundo

112 5 2
                                    


Fundos do Steinfeld High School — 10h37min — 1º Dia de Aula

— Claro que a gente desculpa você, Dani, mas um... — Leigh fez o sinal com o dedo.

— Não precisa mentir para gente. Da próxima vez, manda a gente parar de falar sobre o verão maravilhoso que tivemos. É mais fácil do que mentir para as suas melhores amigas. E dois... — Celine mostrou o número com o dedo, então Leigh a interrompeu.

— Agora a gente vai ter que fazer um plano para resolver essa situação. Então se recomponha porque há muito a ser feito.

Era verdade. Para resolver isso, nós precisaríamos de um plano muito bem elaborado. Porque o que tinha acontecido estaria na boca de todos os alunos do colégio. Não que eu, as meninas, Connor ou Ruby fossemos os mais populares ou algo assim. É só que todo mundo no colégio ama uma briga e nós demos uma enorme, com direito à fofoca. Minha inexperiência se espalharia mais rápido do que o fato de eu ter mentido ficar com Connor.

— Alguém tem um plano brilhante? — perguntei, porque eu definitivamente não era a que tinha as ideias no grupo.

— Eu tenho — Leigh disse, o que não era nenhuma novidade. Abriu a mochila e tirou três caderninhos. — Primeiro, aqui estão os caderninhos de vocês para esse ano — Cada uma de nós tinha um, nós customizamos juntas. Ele era rosa e tinha "LIPS" escrito na capa com glitter. Leigh os recolhe durante as férias e organiza as páginas internas com nossos horários daquele ano e um plano de estudos, então devolve no primeiro dia de aula. Ela pegou também a caneta da Minnie que Celine tinha trago para nós da Disney. — Como conquistar... — Ela começou a dizer enquanto anotava. — Celine, quem é o garoto solteiro mais gato da escola?

Minha amiga olhou para o chão, concentrando-se. Eu podia vê-la fazer uma busca na sua mente por todo corpo estudantil do Steinfeld e avaliando.

— Tem um garoto que era da minha aula de inglês que é perfeito, maravilhoso! — Quando apenas a encaramos, sem dizer nada, ela continuou. — Brian Hills.

— Brian Hills em cinco etapas. — Leigh terminou de escrever.

Eu olhei para Celine. Depois para Leigh. Depois para Celine. Depois para Leigh. Olhei para Celine de novo.

Como conquistar Brian Hills em cinco etapas. Soa impossível para vocês? Para mim, soa. Deixei o que eu pensava sair.

— Você é maluca? — perguntei, quando me dei conta do que ela estava planejando. — As duas são? Como vocês esperam que eu conquiste Brian Hills?

— É por isso que estamos elaborando as cinco etapas. Vai dar tudo certo, Dani. — Ela me assegurou, segurando minha mão. Então virou para Celine. — Brian é realmente perfeito. Ele é um cara legal, muito gato e popular. Tão popular que só o fato de eles dois saírem juntos já vai ser suficiente. Ninguém precisa nem ver o beijo.

— Como é que a gente vai fazer Brian Hills sair comigo? — perguntei, nervosa. Minhas amigas estavam confiantes demais para o meu gosto.

— Confia na gente, Dani. Você já viu uma LIPS ser envergonhada e a gente não sair por cima da situação?

Quis argumentar que nós nunca fomos envergonhadas a esse ponto para precisarmos sair por cima em alguma situação.

— Já viu algum plano das LIPS falhar?

Eu neguei, porque era verdade. Nenhum dos nossos planos falhou. Nenhuma vez. Porque eles eram mesmo muito bons, perfeitos nos mínimos detalhes. E seria um bom plano de novo.

Beijei!Where stories live. Discover now