Capítulo 3

9.8K 309 11
                                    

Fui dormir pensando naquele beijo que Álváro me deu. Em sua mão na minha nuca,sua voz rouca no meu ouvido…No dia seguinte iamos nos ver de novo e me dava um frio na barriga só de pensar. Não sabia por que eu estava daquele jeito por um homem que mal conhecia,mas isso tinha que parar . Álvaro me disse que não namora,mas isso não queria dizer que ele estivesse totalmente sozinho,devia ter muitas amantes e aquela tal de Carolini,se não fosse uma delas,estava fazendo de tudo para ser. Estava na cara que ela o queria para si,percebi isso pelo jeito que ela tocava o ombro de Álvaro e passava as mãos nos cabelos querendo chamar a atenção dele. Não fui com a cara dela!

Cheguei mais cedo ao trabalho e sabia que iria enfrentar a inquisição de Luma Alcântara sobre os acontecimentos de da noite anterior, e não queria atrasar meu trabalho por conta da curiosidade da minha amiga.

-Vai desembuxa,nós não pudemos conversar ontem,por conta da correria da loja,mas agora você vai me contar! Beijou o Álvaro?

-Claro que não Luma! Nós apenas conversamos,e ele vai vir aqui hoje para tomarmos um café.

-Uau! Já marcaram até um encontro?- Perguntou debochada

-Que encontro? Não existe encontro,estou apenas sendo gentil em tomar um café com ele.

-Amiga me explica o porquê de você estar hesitante em relação à ele? Você já pensou que o destino colocou o Álváro no seu caminho? Quem iria imaginar que voces iam se encontrar justo aqui,com esse mundo tão grande. Léxia eu sei que você gostou dele,posso ver que ele te deixa nervosa.- Lú estava certa.Ele me deixava nervosa.

-Lú,eu não o conheço. Confesso que ele mexe comigo,me deixa nervosa e isso me assusta. Não quero me decepcionar,então prefiro manter certa distância.-Eu respondi me levantando e indo em direção ao meu escritório.


-Não quero mais falar dobre isso,já estou bem nervosa em saber que vou vê-lo hoje de novo.

-Tudo bem Léxia. Eu te entendo,mas se eu fosse você eu me arriscaria.

Fiquei pensando no que Luma me disse.

****

O dia passou rápido. Fiz muitos cupcakes para uma encomenda e mal tive tempo de pensar em algo que não fosse o meu trabalho. Quando dei por mim, já eram quase 17:00 horas e sabia que ele podia chegar a qualquer momento. Corri para o banheiro do meu escritório para conferir o meu visual.  Tinha optado por uma calça jeans clara ,uma blusa de seda azul com uma leve transparência e sapatos pretos de salto alto. Meus cabelos estavam soltos e a maquiagem bem discreta. Corri para o salão e me sentei em uma mesa em frente ao balcão,estava tão nervosa.
-Ele é apenas um cliente como outro qualquer- Tentei convencer minha mente disso.

Fiquei olhando o movimento do salão, quando senti mãos grandes segurando minha cintura...então sua voz rouca falou ao meu ouvido:

-Oi Aléxia- Era Álvaro,sua voz tão inconfundivel -Me virei para fitá-lo e acabei me surpreendendo com a sua beleza.

Os olhos azuis de piscina estavam brilhando,os cabelos lisos levemente desalinhados . E como estava bem vestido de terno escuro,camisa branca por baixo,sem gravata com os dois primeiros botões abertos,que deixavam um pouco de sua pele levemente dourada a mostra.


Nossa,como ele podia ser tão lindo assim?

-Oi- Eu espondi - Acho que ele notou que eu não tirei os olhos da sua camisa semi aberta.

Ele me deu um beijo no rosto e abriu um soriso.

-Você está muito bonita.

-Obrigada! Vamos para outra mesa? Eu reservei uma ótima para você.

Doce Desejo (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora