Capítulo 3 - Novos horizontes

578 43 35
                                    

- Você tem visitas, mocinha! - Disse a enfermeira assim que entrou no quarto. "Quem poderia ser? Não era horário de visita ".
- Mas não é hora de visitas... - Disse
- Eu sei, mas o diretor liberou. - Respondeu com um sorriso.
- Eu não quero receber visitas... Não...
- De nós também não? - Vi que a professora Miriani entrava junto com o professor Marcio.

Não queria receber nenhuma visita, muito menos eles.
Assim que os vi entrando virei o rosto para o outro lado, não estava me sentindo cômoda na presença dos dois. Com certeza vieram porque ficaram sabendo do que me aconteceu e estavam com pena.
Por que Ayne não conseguiu me matar também?
Odeio essa vida!!!

Estava de olhos fechados, tentando segurar as lágrimas. Com certeza a enfermeira já havia saído para nos dar mais privacidade, senti que levemente a cama afundava. Não queria abrir os olhos, não queria olhar nos olhos deles e sentir que estavam com dó de mim.

- Não quer conversar? - Como ela conseguia parecer neutra em uma situação assim? Sua voz era firme e suave.
- Não tenho nada para falar. - Disse, me surpreendi comigo mesma, pois falei de uma forma grossa, rude... O que eu nunca fui.

Ouvi que ela suspirava e de forma delicada segurou minha mão.

- Me desculpe, eu não sabia que era tão grave assim... - Ela falou em tom baixo, mas sem deixar a angústia de lado.

- Você não tem porquê se desculpar. Não era tua obrigação fazer nada. - Respondi secamente. - E, também, não tem porquê estar aqui.

- Gabriela... Eu, eu vou falar com a conselheira para que você possa ficar lá em casa... comigo! - Olhei rapidamente para ela, desafiando-a.

- NÃO! - Exclamei, ela se surpreendeu e soltou minha mão, estava, agora, do lado do professor. - Não quero, não quero pena de ninguém muito menos de você. Eu vou para o orfanato, não quero atrapalhar nenhuma família, nenhum... casal. - Olhei para os dois ao mesmo tempo.

- Casal? Não... Eu sou divorciada, se você não sabe. - Respondeu sem entender, mas o professor entendia perfeitamente.

- Eu sei, sei muito sobre quase todos os professores, eu sou umas das pessoas desse mundo privilegiada de ter o dom de perspectiva. - Ela me olhou confusa, pude perceber. Olhei pra o professor Marcio. - Professor Marcio, você pode explicar a professora o que quis dizer, tenho certeza que sabe. - Ela o encarou. - vamos lá professor, não é tão difícil assim. Bom, deixe-me dizer então. Querida professora...

- Por favor, Gabriela... - Ela me interrompeu - Não use esse tom sarcástico comigo, você não era assim.
- Talvez eu tenha mudado. - Rebati. - Continuando... Desde que comecei a estudar no colégio novo, não só ouvi mas como vi. Um dia da semana a galera se reúnem para falar da matéria, e principalmente dos professores. Os mais comentados claro que eram vocês dois. Resumindo, todos percebem como professor, aqui presente. - Apontei para o professor. - te olha, ou seja, mais cedo ou mais tarde vocês serão um casal. E, eu não quero atrapalhar os pombinhos, na verdade, nenhum...

Percebi como o professor Marcio me fulminava com o olhar, a professora prendia a respiração ao mesmo tempo que ficava imóvel.

- Você não sabe o que diz...

- Sei muito bem o que digo, é até acho que formariam um bonito casal. -Sorri falsamente.

- A minha vida pessoal e a do professor Marcio não vem ao caso agora.

- Mas claro que vêm, se você quer me levar para sua casa, acho que devo saber quem será meu novo papai! - Nunca me imaginei falando dessa forma, eu fui muito atrevida...

- Acho que os medicamentos ainda estão fazendo efeito, amanhã voltarei para conversarmos melhor. - Ela disse tranquilamente, se aproximou de mim e me deu um beijo na testa. - Se cuida. - E saiu, o professor deu tchau e falou algo que não ouvi, pois estava comovida pelo seu gesto de amabilidade depois do que disse.

(Pessoas me desculpem, mas em meses isso foi tudo que eu consegui. Nada verdade já tenho essa parte desde junho, eu queria muito aumenta-la, porém não consegui, então recompenso vcs no próximo, só estou postando esse pra vcs não esperarem mais)

Obrigada ;)

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 30, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Escolhas!Where stories live. Discover now