Capítulo 07.

22 3 0
                                    

Finalmente cheguei à casa do Louis, devo ter demorado uns 15 minutos a mais e ele provavelmente percebeu meus olhos um pouco vermelhos, mas só brincou que eu estava drogado e fomos encontrar a mulher.
- Harry, quem você acha que é o próximo? Digo, Justin foi o primeiro, depois o Josh e o Liam vem andado muito estranho, eu acho q ele é o próximo. Eu sei que é meio ignorante da minha parte torcer pros meus amigos morrerem antes de mim, mas, sei lá, não tem como evitar, a gente morre algum dia afinal. - disse Louis revezando o olhar para o chão e para frente.
- Eu não sei, não parei pra pensar nisso ainda. - respondi olhando para ele
Na verdade eu pensei nisso sim, o tempo todo, só pensava em quem seria o próximo, como aconteceria, como a gente ia fazer isso parar. Não tinha nenhuma resposta, só me dava mais dor de cabeça.
- Chegamos! - disse Louis na frente da loja pronto para abrir a porta.
Assim que entramos, tudo estava empoeirado, haviam milhares de caixas, caixotes e penduricalhos espalhados por aí, mas não havia nenhum sinal da moça.
- Alguém aí?! - gritei para ver se alguma pessoa além deles estaria na loja.
Logo, uma mulher bastante idosa saiu de uma pequena porta com o batente quebrado. A senhora aparentava ter 90 anos, os cabelos brancos que só, rugas por todo o corpo à vista, nos braços era possível ver suas veias e ela andava com a ajuda de uma muleta.
- Com licença, senhora. Eu já estive aqui, falei com você sobre um jogo e a morte de um dos meus amigos, agora outro morreu, tem como nos ajudar de novo? Não sei, sabe de mais alguma coisa que seria útil? - disse Louis sem pensar duas vezes.
- Você! Você esteve aqui! - disse ela apontando para Louis.
- Sim, senhora. - disse Louis revirando os olhos para mim - Este é meu amigo, Harry.
- Harry... - disse ela apertando minha mão - Você não teve coragem de entrar, não é mesmo?
- Mas eu estou aqui. - disse em resposta, essa velha deve estar louca
- Não digo agora, vi você observar a loja várias vezes, mas nunca entrou. - ela disse segurando minha mão um pouco mais firme.
- Ok, isso ficou estranho. Senhora, poderia nos ajudar? - disse Louis quebrando o silêncio que se instalou depois da velha falar.
- Ah, mas é claro! Vejamos. - disse ela caminhando pela loja - Eu fiz uma pequena pesquisa depois que esteve aqui, meu jovem, sabia que voltaria. Bem, eu encontrei um juramento de sangue, todos que participaram do jogo devem vir aqui, fazer o juramento e pronto! Mas devo alertar, se algum de vocês quebrar o juramento, já era, tudo volta.
- Tudo bem! Quando podemos vir aqui fazer o tal juramento? - disse um tanto entusiasmado, tudo iria acabar.
- Venham quando quiserem, vocês são minhas prioridades.
                        ∆××××××∆
Não sei como, mas eu e Louis conseguimos fazer com que Liam e Niall viessem pra lojinha bem rápido, uns 15 minutos depois de termos nos falado eles já estavam aqui, acho que queriam acabar logo com isso.
- Muito bem! Estamos todos aqui. - disse para a senhora, ela nunca nos disse seu nome mas acho que é a tal "Sra. Poops" do bilhete de quando viemos da primeira vez.
- Certo, sentem em volta deste círculo por favor. - disse ela apontando um círculo desenhado à giz de cera no chão
Nos sentamos e ela colocou uma tigela cheia de água e algumas folhas (provavelmente ervas, porque essa mulher deve ser drogada, só pode) dentro do círculo.
- Este juramento que estou prestes a lhes dizer deverá ser seguido, se algum de vocês quebrar qualquer uma das regras, tudo volta, entenderam? - disse ela segurando um livro velho e empoeirado.
Apenas concordamos com a cabeça, acho que os meninos estavam tão amedrontados quanto eu. A mulher, então, começou a ler o tal juramento, mas não eram nem em inglês, nem francês, nem japonês! Era latim! Como eu posso me submeter à uma promessa sem saber o que estou prometendo?!
-.... Salvandus est a morte et passione deserendum censuerat gutta sanguinis jurare offerentem! - terminou de ler - Agora, coloquem uma gota de seu sangue na tigela.
Eu e os meninos nos entre olhamos duvidosos, ela queria nosso sangue?! Foi então que ela me entregou uma pequena faca, como aquelas dos filmes. Fiz um furo em minha mão mas não saiu sangue, tentei furar um pouco mais fundo mas acho que não cheguei a perfurar nem a segunda camada de pele. Decidi, então cortar meu pulso, doeu, mas eu consegui colocar o sangue na tigela deixando a água um pouco avermelhada. Os meninos olharam para mim em espanto, deveria estar surpresos pelo fato de eu ter mesmo me cortado. Passei a faca para Liam, ele fez um corte na palma da mão e assim passou para Niall e Louis.
Depois disso, a senhora pegou a faca, disse mais algumas palavras em latim e colocou fogo na tigela com o sangue, a água e as ervas dentro (a água deveria ser álcool então). Ela continuava murmurando algumas palavras enquanto levava a faca ao fogo, porém, quando a lâmina tocou as chamas elas mudaram de cor, foram de vermelhas à roxas, depois azuis, verdes e então voltaram ao normal. Quando fui ver, a faca estava levitando sobre as chamas lentamente derretendo.
Depois de uns bons cinco minutos de silêncio vendo a faca flutuar e derreter, a senhora disse que estávamos "puros" e poderíamos sair e viver nossas vidas normalmente, mas acho que tem alguma coisa errada, não sei o que é, só sei que tem.
                      ∆×××××∆
- Harry! Vi o que fizeram na loja, isso me proibiu de te ajudar, só posso conversar com você em sonhos a partir de agora.
Depois de voltar para casa e presenciar a cena de ver minha mãe chorar no colo de minha tia, subi tomar um banho e fui dormir, durante um sonho ouvi Axel, ele dizia isso repetidamente, que só pode me ver em sonhos e sei lá mais o que. Devia ser a trigésima vez que ele havia dito isso até que disse:
- Tome muito cuidado! Ele é mais traiçoeiro do que parece, não vai para-lo para sempre.
Então acordei, dois minutos antes do alarme.

----//----//----//----//----//----//----//-
MEUS AMORES, DESCULPA NAO TER POSTADO O CAP DO MEIO DA SEMANA COMO PROMETIDO, MAS ESSA SEMANA TA FODA, VAI ENTRAR AS PROVAS ENTAO A GENTE COMPENSA ESSE CAPÍTULO QUE ESTÁ FALTANDO ACHO QUE NA ULTIMA SEMANA DE AGOSTO.

DIVULGUEM, VOTEM, COMENTEM PARA A GENTE SABER QUEM QUER CONTINUAÇAO.

BEIJOOOS AMAMOS VOCÊS
~mandy
~Anne

The Spirit ~h.s~Onde as histórias ganham vida. Descobre agora