Capítulo 01.

107 11 0
                                    

Em uma noite chuvosa, Harry e seus cinco amigos, Louis, Niall, Liam, Josh e Justin de apenas 12 anos, estavam sozinhos em casa, seus pais haviam saído para comemorar o aniversário de casamento, e iriam passar a noite fora. Depois de umas horas de filme e pipoca, eles decidem deixar a noite mais interessante e começam a assistir um filme de terror num completo escuro.

Ja durante a madrugada, eles ouvem um barulho no sótão, e vão ver o que é. Cada degrau que subiam o barulho ficava mais intenso, parecendo que a casa ia cair.

Harry, que estava na frente abre a porta e encontra sombras escuras sobrevoando uma caixa velha, no entanto, assim que os meninos entram na sala, as sombras entram na caixa. Essa caixa era um antigo jogo de espíritos, The Spirit era o nome. Os meninos interessados abriram a caixa. Não era um jogo comum, não havia tabuleiro, não havia instruções, só havia letras de todo o alfabeto, e uma redonda e escura pedra.

Todos decidiram tocar na pedra ao mesmo tempo. Com as letras espalhadas pelo chão na ordem correta, a pedra se movia de letra em letra formando frases. Não frases comum de um jogo velho, mas frase que se encaixavam com a realidade. "Vocês não deviam estar dormindo crianças?" Acharam que era piada de algum deles.

- Gente preciso ir no banheiro - disse Niall - Me esperem para continuar jogando.

Assim que Niall fechou a porta, um abajur caiu, não foi o vento, não havia janelas no sótão. Ouviu-se um grito no andar de baixo. Os meninos desceram para ver o que aconteceu, mas se depararam com um velho vaso flutuando da mureta ate a escada e se despedaçando pelos degraus da escada. Assim que conseguiram chegar ao banheiro onde Niall estava, ele não respondia, mas logo abriu a porta. Disse que não ouviu nada. Justin no caso havia desaparecido. Procuraram por ele a casa toda, mas não o encontraram. Voltaram ao andar de cima para guardar o jogo, mas as letras haviam se multiplicado, e juntas formavam uma outra frase "Pode ser um desafio, um enigma, ou ate um teste, mas para continuar vivo, procurem tomar cuidado com o que fazem ou deixam de fazer". Quando terminaram de ler, Harry vê um menino. Os meninos dizem não vê-lo. O menino então sussurra. "Só você pode me ver, você foi escolhido, por isso você tem de me ajudar" e ele desaparece. Harry tenta tirar isso da cabeça mas não consegue. Eles guardam o jogo e descem, mas se desesperam assim que chegam no andar de baixo. O corpo de Justin enforcado pelo pano da cortina da sala.

Dois dias depois, praticamente sem dormir, Harry vai ao enterro do amigo, ele reencontra o menino que diz precisar de sua ajuda, e vê ao seu lado o próprio Justin. Eles caminham lado a lado até desaparecerem diante dos olhos de Harry.

Oi meninas/os bom se vocês gostarem, comenta acho que toda semana a gente posta.

Escritoras : AmandaCortez2307, ThaySouzza, anne_chagas, gabidatti

Obrigada por ler

~mandy
~anne
~gabii

The Spirit ~h.s~Onde as histórias ganham vida. Descobre agora