Capítulo 20

3.1K 218 15
                                    

Yara Almeida

Acabei de sair do consultório da obstetra que cuidaria da minha gravidez, uma conhecida da minha sogra a indicou.

16 SEMANAS
4 MESES

Eu estava grávida de quatro meses e na próxima semana poderíamos saber o sexo do nenê, já poderíamos saber hoje mas eu queria o Gabriel junto nesse momento.

- Eu não acredito que você está com 4 meses Yara, esse bebezinho se escondeu bem - Diz e eu só sei rir

- Pelo menos ele não esperou nascer igual a irmã pra decidir aparecer Linda, imagina o mesmo susto pela segunda vez - Digo rindo. - Decidiu como vai contar pro Gabriel?

- Queria no aniversário da Joana, mas não quero tirar o momentinho dela. Provavelmente vou contar a noite pós aniversário. - Digo e ela concorda

- Posso levar a Joana pra dormir comigo e o Val e assim vocês tem o momentinho de vocês. - Diz - Eu tô tão feliz Ya, você não imagina - Diz me abraçando.

Passamos no shopping e compro algumas coisinhas que faltavam pro aniversário da Joana e pra contar só Gabriel a surpresa.

Decidimos fazer um aniversário íntimo, convidamos apenas as pessoas que tem mais contato com a pequena. Decidi que faríamos os docinhos e decoração em casa, deixando apenas o bolo e salgadinhos para comprar. Minha ideia era fazer um álbum de foto de todo o preparo mas a festa, para que assim podessemos deixar registrado tudo. Havia tido a ideia de gravar tudo também é deixar o vídeo privado em uma conta que tenho no Youtube para que assim quando Yara e o nenê estivessem mais velhos podessem ver.

Eu estava ansiosa, queria contar para o Gabriel logo mas queria fazer algo especial.

Os dias passaram correndo e estavamos oficialmente no dia 18 de maio. Dia em que minha pequena me deu o maior susto da minha vida.

Acordamos cedo naquele sábado, tive a ideia de acordar Joana com tudo que ela gosta e assim ir criando uma tradição. Ao comentar com o Gabriel ele concordou com a ideia e quis participar, fizemos todo o café da Joaninha juntos, colocamos suas comidinhas favoritas da manhã e subimos em direção a seu quarto. Havia preparado um bolinho de banana com cacau e uma cobertura de chocolate 70% e alguns confetes e coloquei uma velinha com o número um em cima.

Com o avanço da idade e Joana estando cada vez mais esperta decidimos trocar o berço por um caminha no chão em formato de casinha e obviamente decoramos com borboletas e joaninhas. Posiciono a câmera, que comprei pra gravar e guardar esse momentos, em uma prateleira alta para que pegue toda a cena,  assim que chegamos na porta do quarto ativo a gravação pelo celular.

Entramos e eu seguro a bandeja de café da manhã, Gabriel vai logo em direção a cama deitando do lado da pequena e sorrindo assim que ela acorda ao ver a movimentação na cama.

- Bom dia meu amor - Diz a enchendo de beijos - A princesa do papai tá fazendo aniversário. 1 aninho, para de crescer por favor - Diz a agarrando no colo - Vem mamãe pro abraço em família da aniversariante.

- Mamãe - Chama Joana

Deixo a bandeja em cima da cama e deito na cama só lado do Gabriel que tinha Joana em cima dele. Tivemos um abraço em família deitados

- Feliz aniversário minha vida, mamãe ama você - Trago ela pra cima de mim a beijando. Ela se agarra em mim e também me beija.

- Vamos cantar parabéns? - Diz Gabriel levantando e pegando a bandeja chamando nós duas pra sentarmos no meio do quarto.

ACASO || GABIGOLWhere stories live. Discover now