Notas do Autor

71 12 73
                                    

Olá! Dou-vos as boas-vindas a mais um conto!

"Regressarei através do rio" surgiu a partir da proposta do Concurso Amber - Felizes para Sempre, uma colaboração entre o WattpadFantasiaLP e o WattpadLGBTQ-LP

Inicialmente, tencionava escrever uma Fantasia Científica (quem me conhece, já o adivinharia), mas depois mudei de ideias e decidi enveredar por um caminho totalmente diferente: o da Mitologia. Este conto está fortemente entrelaçado com uma mistura das Mitologias Azteca e Tolteca, havendo inúmeras referências destas mitologias ao longo da narrativa, tantas que eu podia fazer destas notas iniciais uma enciclopédia. Mas não se preocupem, tudo é explicado ao longo do conto.

Obviamente, os nomes das personagens provêm do Nauatle, língua falada por um conjunto de povos pré-colombianos, entre os quais os Aztecas e os Toltecas. Deixo aqui, por curiosidade, as traduções, embora os significados apareçam no conto.

Cualli - A que espera

Tlalana - A que regressa

Mázatl - A que tranquiliza

Tlacatini - Protetor

Caxtilhuiayetl - O que vê o futuro (embora no conto, muitas das vezes, seja chamado pelo diminutivo Yetl)


Este é o meu primeiro conto com protagonismo LGBTQIANP+. Uma das protagonistas é lésbica (havendo, portanto, a representação de um casal homossexual feminino), enquanto a outra é assexual arromântica (uma sexualidade que não costuma aparecer muito por aqui no Wattpad). 

No entanto, como eu não sei escrever romances bonitos (o beijo que faltou entre o Futuro e a Perfeição do "Telefone Vermelho" continua a não existir, mas pronto), a relação entre as protagonistas não é amorosa, mas sim fraterna (isto é, elas são irmãs).

Para além das três jovens (as duas irmãs e namorada de uma delas), temos ainda dois cães com bastante relevância para a história: um Techichi e um Xoloitzquintle.

Espero que gostem do resultado (pois é, acho que este foi o conto que mais pesquisa me exigiu até ao momento atual). Desejo-vos uma boa leitura!

Regressarei através do rioOnde histórias criam vida. Descubra agora