1

116 5 3
                                    

Sim, é preciso correr por aí, por aí, por aí
como se sua cabeça estivesse pegando fogo
Lana Del Rey - Margaret


―――――――――

I

Hoje fazia 25 anos desde que Sultern fora colonizada por americanos. A pequena cidade do estado da Flórida, localizada no extremo sul da Costa Leste, estava bastante movimentada. As ruas estavam enfeitadas com as cores vermelha e verde da bandeira de Sultern, e as lojas se preparavam para a grande movimentação que teria naquela noite. Estava planejado um teatro para homenagear toda a história da bela cidade, com um coral de músicas que marcaram a região, um desfile das antigas famílias colonizadoras, uma corrida de cavalos, apresentações de dança e muita comida.

― Scarlet, vamos logo, ou seu namorado vai brigar por atrasarmos para o coral dele. ― Martinne gritou pela última vez, pedindo que sua melhor amiga se apressasse.

― Quando foi que você se tornou tão responsável com horários? ― A garota desceu calmamente, ao contrário de Martinne, que usava tênis, moletom e jeans. Scarlet usava sua calça branca com detalhes rosa e seu chapéu rosa de couro, um estilo de cowgirl.

― Você está indo para um coral ou para uma festa a fantasia? ― Scarlet fez uma cara de ofendida, considerando uma ofensa o comentário, já que gostava de ousar em suas roupas, embora raramente pudesse usar roupas extravagantes por viver em uma cidade pequena.

― Você está ofendendo a mim e as minhas roupas também. É melhor irmos, ou você verá o coral de Brandon no hospital ― ameaçou Martinne. Ela sabia que a ameaça era vaga, então a ignorou.

Martinne e Scarlet entraram no carro que seria de Scarlet se ela não fosse tão irresponsável. A garota Austin assegurou aos pais de sua melhor amiga que ela iria dirigir o carro, já que era a mais responsável das duas. Collins não gostou da ideia, mas não teve voz, uma vez que quase atropelou os porcos do Sr. Grew da última vez.

As duas discutiam sobre assuntos banais, como sempre, quando Martinne freou bruscamente, fazendo a amiga borrar a maquiagem.

Scarlet lançou um olhar mortal, pois já estavam muito atrasadas, e parar no sinal verde não ajudaria em nada.

Um rebanho de ovelhas estava passando; diferentemente de outros lugares, havia uma regra que indicava parar no sinal quando houvesse animais passando. A multa seria pesada se atropelassem algum animal, sem contar a culpa que sentiriam depois.

Assim que o rebanho passou, Martinne pisou fundo no acelerador, por culpa da amiga estarem ainda mais atrasadas.

Austin estacionou o carro e correu, juntando-se a outros carros, para não perder o coral. Brandon havia reservado um lugar para os amigos bem na frente. Scarlet puxou Martinne para as únicas duas cadeiras vazias, passando sem vergonha por aquelas que estavam concentradas no coral.

O sorriso de Brandon se alargou ao ver a namorada e logo mandou um sorriso gentil para Austin, que acenou de volta. O coral terminou e as pessoas começaram a aplaudir. Enquanto Brandon ia trocar de roupa, Martinne recebeu uma programação da noite: houve o coral às quatro e meia, seguido por uma corrida de cavalos, um desfile às cinco e quinze, e apresentações de dança do fundamental às seis. Após uma pausa para comidas, haveria o grande teatro produzido pelas turmas do colégio Saint Sultern antes das férias de verão.

― Vocês se atrasaram. ― Austin foi tirada de seus pensamentos ao ouvir a voz do amigo.

― Culpa da sua namorada, que resolveu se fantasiar de cowboy. ― Brandon riu, e a loira fez uma cara brava.

Vermelho: a cor do sangueWhere stories live. Discover now