Capítulo 24

55 3 0
                                    

Houve várias reuniões nas próximas horas. Inicialmente, Rose pediu para participar, e depois de sua apresentação no campus primário eu acho que qualquer um teria concordado com seu pedido, exceto eu. Talvez alguns já vissem Rose como apenas mais uma guardiã, mas tudo o que eu podia ver era a minha Roza: desgastada, cansada da batalha, e merecendo muito mais do que o que esta noite lhe tinha dado.

"Descanse, Rose. Você lutou muito esta noite. Eu prometo, eu vou te dizer tudo o que eu aprender assim que eu puder.

Embora ela tivesse finalmente cedido, eu não tinha perdido o olhar preocupado que ela me deu antes de partir e eu não a culpei por isso. Eu também não queria deixá-la ir, mandá-la embora, mesmo por pouco tempo e sob a proteção da luz do dia parecia antinatural. Eu queria mantê-la ao meu lado onde eu sabia que ela estava segura e protegida.

No final, nossos números eram muito melhores do que imaginávamos inicialmente. Isso não quer dizer que eles foram bons, ou que estávamos celebrando a batalha como um sucesso por qualquer meio, mas a perda total de vidas foi muito menor do que deveria ter sido com um ataque desta escala. Eu diria que foi melhor do que poderíamos ter previsto, exceto que nunca prevíamos um ataque deste tamanho.

Segundo nossa estimativa, havia pelo menos 50 Strigoi que atacaram a escola. Na verdade, era uma estimativa conservadora, e o número poderia ter sido tão alto quanto setenta e cinco. Era difícil dizer em situações como essas. Tínhamos conseguido matar 28. Embora esse número parecesse impressionante, foi assustador quando você percebeu que todo o nosso planejamento e práticas tinham sido para um ataque em grupo de cerca de 25 a 30. Dois dias atrás, esse número parecia inimaginável para o Conselho Tutelar. Hoje foi outra história inteiramente.

No entanto, foram encontradas baixas em ambos os lados. Perdemos doze guardiões. Quinze Moroi também foram mortos, embora muitos fossem professores ou funcionários que sacrificaram suas vidas para salvar estudantes ou foram pegos no local, já que não estavam confinados por horas de toque de recolher. Finalmente, um grupo de treze, tanto Moroi quanto Dhampir, foi capturado. Muitos deste grupo final eram estudantes e eles já estavam contados como mortos. Como eles listaram os nomes, houve um em particular que agarrou meu coração com dor:

Edison Castile.

Rose perdeu outro amigo. Eu não sabia como eu daria essa notícia a ela, ou se ela já tinha descoberto sozinha. Eu certamente esperava que ela não estivesse sozinha quando percebeu que Eddie estava desaparecido. Ela estava sozinha pela morte de Mason. Ela não deveria ter que ficar sozinha para isso também.

Eles creditavam o aviso de Rose ao Stan como uma das razões pelas quais tantas vidas foram salvas. Os minutos extras que ele comprou deram aos guardiões tempo para terminar o confinamento rapidamente. Havia também uma pequena nota de que os esforços conjuntos de Rose e Christian, testemunhados por Yuri, tinham sido cruciais para impedir Strigoi de violar os dormitórios elementares. Yuri chegou a dizer que eles poderiam ter assumido até dez Strigoi por conta própria, o que seria inédito para um único guardião.

O passo seguinte foi trazer alguns guardiões temporários para ajudar na segurança. Com muitos guardiões mortos, e muitos mais feridos ou mesmo incapacitados em alguns casos, a Academia precisava da ajuda de outros. Os primeiros voos chegariam em poucas horas. Até então, estávamos lutando com horários alterados. As enfermarias tinham sido imediatamente ressecuradas e agora estavam sob guarda constante.

No entanto, vários guardiões tiveram que se voluntariar para o serviço imediato. Mesmo que fosse apenas um curto turno, ainda seria cansativo depois de uma batalha. Eu saudei a oportunidade de me acalmar e respirar um pouco depois do ataque e rescaldo embora. Sem mencionar tudo o que tinha vindo antes. Eu ainda tinha que realmente pensar sobre tudo isso e processar. No momento, todas as posições de patrulha estavam sendo feitas em pares para segurança extra, então eu não teria o silêncio que eu queria desesperadamente, mas se eu tivesse sorte eu teria um parceiro tranquilo que estava feliz em manter para si mesmo.

Tocada pelas Sombras - Por Dimitri BelikovOnde as histórias ganham vida. Descobre agora