Capítulo 7

5 0 0
                                    


Um pedido nada convencional

Depois daquele encontro no hospital os dois se pegavam pensando um no outro. Celeste quando se dava conta do que fazia, se recriminava porque pensava que não tinha tempo para as coisas do coração, ainda mais naquele momento tão difícil que estava passando, apesar de que contar com um homem em sua vida seria um apoio a mais que ela precisava, mas por outro lado seria uma carga que não desejava a ninguém. Não queria que nenhum homem visse seus piores momentos, se tinha que passar por aquilo, tinha que ser sozinha.

Para Rick vê-la suscitou os momentos que passaram juntos e aquele sentimento de nostalgia tomou conta do seu coração. Aquela fragilidade dela o tinha cativado e emocionado a ponto de querer perguntar se ela desejava alguma coisa, mas algo o deteve. E nos dias seguintes aquele encontro quando o avô fez um pedido surpreendente a única pessoa que veio à mente fora ela.

__ Vô, eu não tenho ninguém que possa dividir uma vida comigo. Olha só para mim, acredita que alguém vai querer um marido de conveniência?

Os dois estavam sentados no living enquanto a mãe e o irmão tinham saído para resolver algumas pendências da empresa pois desde que o avô tinha lançado a bomba sobre a saúde, todos passaram a ficar mais tempo com ele indo à empresa apenas quando realmente necessário.

__ Este é o meu único e último desejo para ti, e claro que você tem muitas pretendentes. Você é um mulherengo, cada dia fica com uma mulher, como pode dizer que não tem ninguém para se casar? Aposto que se esta notícia se espalhar, vai ter uma fila de mulheres na porta de casa querendo aproveitar esta grande oportunidade. A Mikaela ficaria feliz se você fizesse a proposta para ela, sempre foi apaixonada por você e é a nora que seu pai sempre desejou.

__ Espere aí vovô, a vida de quem está em jogo aqui, é a minha ou a sua? Quem vai casar forçado sou eu!

__ Não diga isso meu filho, você sabe que o dia de tomar esta decisão iria chegar mais cedo ou mais tarde.

__ Sim, eu sei, mas não assim, repentinamente. Eu não desejo isso.

Rick ficou calado por um tempo e quando pareceu uma eternidade o avô se aproximou e tomou as suas mãos.

__ Quero ver o seu casamento antes da minha partida, é tudo o que eu quero.

__ Mas vô, eu não quero me casar, não ainda. Na verdade, acredito que nunca me casarei, então não me peça isso está bem?

__ Rick... _ o Sr. Carvalaro não conseguiu completar a frase, ele levou a mão ao coração sentindo uma terrível dor, e gemendo caiu no chão.

Rick imediatamente ligou para a mãe e logo para o hospital que enviou uma ambulância.

Durante uma semana Rick ficou com o avô no hospital, dando assistência em tudo e quando o pedido dele vinha a mente ele ocupava o tempo trabalhando no computador. Tinha providenciado uma mesa de escritório, levado o computador e o mais necessário para dar continuidade ao trabalho enquanto monitorava o estado crítico do avô.

Uma manhã de quarta-feira Rick estava sentado na frente do notebook trabalhando quando o avô com uma voz muito debilitada o chamou. Ele se aproximou e com uma voz baixa ouviu o pedido dele.

__ Pode realizar meu último pedido meu neto querido? É só isso o que eu te peço.

O avô levantou a mão direita trêmula e Rick se aproximou tomando-a entre as suas.

Rick ficou paralisado porque sentiu que o avô estava indo embora. Sem pestanejar, com um olhar firme e determinação na voz disse para ele:

__ Tudo bem vovô, farei o que for necessário para deixá-lo feliz.

Procura-se maridoWhere stories live. Discover now