Camellia

Por Hunterina

296K 33.7K 55.9K

🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2023! 🏆 O Madre Cordélia era o internato dos sonhos, mas havia se transformado em um p... Mais

a v i s o s ✿ i n i c i a i s
p e r s o n a g e n s
c a p í t u l o ✿ 1
c a p í t u l o ✿ 2
c a p í t u l o ✿ 3
c a p í t u l o ✿ 4
c a p í t u l o ✿ 5
c a p í t u l o ✿ 6
c a p í t u l o ✿ 7
c a p í t u l o ✿ 8
c a p í t u l o ✿ 9
c a p í t u l o ✿ 1 0
c a p í t u l o ✿ 1 1
c a p í t u l o ✿ 1 2
c a p í t u l o ✿ 1 3
c a p í t u l o ✿ 1 4
c a p í t u l o ✿ 1 5
c a p í t u l o ✿ 1 6
c a p í t u l o ✿ 1 7
c a p í t u l o ✿ 1 8
c a p í t u l o ✿ 1 9
c a p í t u l o ✿ 2 0
c a p í t u l o ✿ 2 1
c a p í t u l o ✿ 2 2
c a p í t u l o ✿ 2 3
c a p í t u l o ✿ 2 4
c a p í t u l o ✿ 2 5
c a p í t u l o ✿ 2 6
c a p í t u l o ✿ 2 7
c a p í t u l o ✿ 2 8
c a p í t u l o ✿ 2 9
c a p í t u l o ✿ 3 0
c a p í t u l o ✿ 3 1
c a p í t u l o ✿ 3 3
c a p í t u l o ✿ 3 4
c a p í t u l o ✿ 3 5
c a p í t u l o ✿ 3 6
c a p í t u l o ✿ 3 7
c a p í t u l o ✿ 3 8
c a p í t u l o ✿ 3 9
c a p í t u l o ✿ 4 0
c a p í t u l o ✿ 4 1
c a p í t u l o ✿ 4 2
c a p í t u l o ✿ 4 3
c a p í t u l o ✿ 4 4
c a p í t u l o ✿ 4 5
c a p í t u l o ✿ 4 6
c a p í t u l o ✿ 4 7
c a p í t u l o ✿ 4 8
c a p í t u l o ✿ 4 9
c a p í t u l o ✿ 5 0
c a p í t u l o ✿ 5 1
c a p í t u l o ✿ 5 2
c a p í t u l o ✿ 5 3
c a p í t u l o ✿ 5 4
c a p í t u l o ✿ 5 5
c a p í t u l o ✿ 5 6
c a p í t u l o ✿ 5 7
c a p í t u l o ✿ 5 8
c a p í t u l o ✿ 5 9
c a p í t u l o ✿ 6 0
c a p í t u l o ✿ 6 1
c a p í t u l o ✿ 6 2
c a p í t u l o ✿ 6 3
c a p í t u l o ✿ 6 4
c a p í t u l o ✿ 6 5
c a p í t u l o ✿ 6 6
c a p í t u l o ✿ 6 7
c a p í t u l o ✿ 6 8
c a p í t u l o ✿ 6 9
c a p í t u l o ✿ 7 0
c a p í t u l o ✿ 7 1
c a p í t u l o ✿ 7 2
c a p í t u l o ✿ 7 3
c a p í t u l o ✿ 7 4
c a p í t u l o ✿ 7 5
c a p í t u l o ✿ 7 6
c a p í t u l o ✿ 7 7
c a p í t u l o ✿ 7 8
c a p í t u l o ✿ 7 9
c a p í t u l o ✿ 8 0
c a p í t u l o ✿ 8 1
c a p í t u l o ✿ 8 2
c a p í t u l o ✿ 8 3
f o r m a t u r a ✿ 0 1
f o r m a t u r a ✿ 0 2
a g r a d e c i m e n t o s
v e n c e d o r

c a p í t u l o ✿ 3 2

2.7K 364 375
Por Hunterina

achei um lugar tão seguro, sem nenhuma lágrima

pela primeira vez na minha vida e agora está tão claro

(innocence)




Era quase 9 horas da manhã quando a BMW preta parou em frente ao portão do Madre Cordélia e, apesar do clima tranquilo da manhã de inverno, Bianca pulou para fora do carro que nem um furacão.

— Sério, Natalie, como você consegue demorar tanto pra se arrumar?! — gritou, acordando até os passarinhos que dormiam nas árvores próximas.

— Bem vinda à minha vida — Esther murmurou.

— Relaxa, a mãe já ligou para a Arielle e avisou que você se atrasaria um pouco, não vai se encrencar por isso. — Natalie respondeu, erguendo a cabeça do ombro de Esther, onde dormiu por todo o caminho.

— Mas eu perdi a aula de matemática e eu tô me ferrando nessa matéria!

— Ué, desde quando você se ferra em alguma matéria?

— Desde que estou ensaiando dança, fazendo stream, criando conteúdo pro Tik Tok, saindo com os meninos... — Bianca listou, ajudando o motorista a descarregar as malas. — Obrigada!

— Eu sei que isso é só desculpinha, o que a mãe diria se soubesse que foi só começar de namorinho que... — Natalie começou a provocar, mas Bianca interrompeu:

— Eu tenho que ir, amo você Esther! Mana, tomara que seu cabelo caia! Até quarta, tchau! — Então bateu a porta da BMW e disparou em direção à entrada do internato, esperando pelo menos pegar o fim da segunda aula.

Na segunda de manhã, Natalie e Esther a acompanharam até o Madre Cordélia porque ficariam na cidade até o dia da apresentação de Bianca. Como o pai e a mãe estavam ocupados com os novos empregos e não poderiam ir, Natalie se dispôs a sacrificar alguns dias de aula para garantir que a irmã teria pelo menos algum apoio da família.

— Você nunca cansa de incomodar ela? Pobrezinha! — Esther fingiu repreender a namorada, que voltou a se aninhar em seu ombro para tentar dormir mais um pouco até chegarem no hotel.

Então conteve um sorriso. Na quarta-feira, antes do feriado, Natalie estava super preocupada em não deixar seu cansaço transparecer, pois queria garantir que Bianca se divertiria ao máximo com elas. E era evidente que cumpriu o objetivo, pelo sorriso de orelha a orelha que a irmã mais nova tinha conforme corria para dentro dos muros do colégio.

Diferente da namorada, pela primeira vez na vida Esther estava adotando um ritmo um pouco mais tranquilo. Se dedicava ao primeiro semestre da faculdade de Engenharia, mas tomou a liberdade de reduzir os cursos e compromissos extras; enquanto Natalie se envolvia em cursos de fotografia, encomendas de vestidos e aulas de crochê e bordado... Era um pouco engraçado como elas pareciam sempre se esforçar para serem o oposto uma da outra.

— Bobeira, é pra construir caráter, Esther. — Natalie deu um sorriso, então sussurrou: — Acha que conseguimos dar uma força pra ela? Fiquei tão triste quando ela contou que estava passando por todas aquelas dificuldades...

— Com certeza, amor. — A namorada assegurou. — Ela te admira muito, e sei que mesmo que não seja imediato, ter ouvido você reforçar o quanto ela é incrível e talentosa vai ajudá-la a se reencontrar. Achei muito meigo também como você sacrificou alguns dias para vir prestigiar a apresentação dela. Você é uma ótima irmã, Natalie.

— Obrigada. E obrigada por me ajudar... Eu sei que você também tem suas prioridades, mas ...

— Querida, sempre digo e repito: se é importante para você, também é para mim. Agora tente descansar mais um pouco, você e Bianca ficaram até tarde ontem em função das fotos.

— Obrigada, Esther. Sabia que eu amo você?

— Sabia, mas eu te amo mais.

Natalie deixou um bocejo escapar, mas se esforçou em corrigir:

— Não, eu amo-

— Shh, Natalie — Esther cortou, colocando a mão gentilmente em seu rosto para fazê-la deitar novamente em seu ombro. — Depois continuamos essa discussão, você merece descansar agora.

A loira tentou protestar, mas o carinho de Esther em seus cabelos logo a convenceu a parar de resistir e deixar as pálpebras pesadas caírem. Estava exausta, mas completamente satisfeita após aquele feriado incrível, repleto de madrugadas de filme, comidas deliciosas, fofocas e photoshoots maravilhosos. Do fundo de seu coração, esperava que tivesse sido tão revigorante para Bianca quanto havia sido para ela...

E esperava que algum dia a irmã também tivesse a sorte de contar com uma pessoa tão incrível e que lhe desse a mesma força que a namorada dava para ela.



— Aah, que inveja! — Elisa fez um biquinho, depois de ouvir sobre a sessão de fotos que Bianca, Natalie e Esther fizeram. — Droga, meus pais só me obrigaram a ir num jantar super chato. Eu estava com saudades deles, mas...

— Ei, a Natalie e a Esther vão ficar até quarta para a minha apresentação. Se você quiser, podemos tentar fazer-

— Sim, por favor! Podemos ir ao centro hoje a tarde? — Elisa perguntou, enquanto terminava de colocar tomatinhos cerejas no seu prato.

As duas meninas se afastaram do buffet de almoço e Bianca mordeu o lábio inferior, genuinamente tentada a abandonar seus planos atuais, mas se forçou a ser resiliente. Quer dizer, cinquenta por cento do motivo era porque queria muito que Daniel visse seu novo penteado...

Mas os outros cinquenta por cento era porque realmente queria conversar com Zoe. Não por mensagem, mas cara a cara, para que pelo menos tentasse demonstrar o quão arrependida estava. Natalie estava certa, apesar de tudo, Bianca foi extremamente injusta. Não apenas consigo mesma, mas com praticamente qualquer mulher que a deixava insegura. O que quer que fosse a relação que Zoe tinha com Daniel, também não era justo que Bianca começasse boatos cruéis. Ela bem sabia como era estar do outro lado, com garotas a odiando simplesmente porque tinha amizade com meninos...

— Poxa, Lisa... Hoje eu infelizmente não posso, tenho um compromisso...

Começou, mas foi interrompida quando tropeçou em alguma coisa. Quase se desequilibrou a ponto de cair, mas Elisa a segurou a tempo e a única casualidade foi sua bandeja de almoço se esparramando no chão.

— Bi! Tudo bem?

Antes mesmo de ouvir aquela voz, Bianca teve certeza quem havia sido a responsável por esticar o pé no meio do seu caminho:

— Ops — Nicole deixou um riso falso escapar, erguendo os olhos afiados para Bianca. — Desculpa, Bibi. Pelo menos vai te ajudar a perder um pouco de peso até a apresentação. Dá para ver como você está precisando...

"Cortei o cabelo, gostaram?" — Marcela debochou, sentada entre Nicole e a mesma primeiranista que estava no quarto no dia em que Bianca as confrontou. Era uma referência à legenda da foto que Bianca postou no final de semana. — O quão patética você tem que ser para comprar likes nas redes sociais?!

Bianca sentiu as bochechas esquentarem, sem conseguir reagir de imediato. O pior era ouvir várias risadinhas se espalhando pelo refeitório depois que o barulho de seu prato de comida se espatifando no chão atraiu toda a atenção. Viu uma das responsáveis pela limpeza se aproximando para juntar a bagunça, mas mesmo quando uma preceptora a acompanhou para entender o que aconteceu, não havia como provar o que Nicole havia feito.

— Seu namoradinho rico deve estar pagando gente para acompanhar suas lives também, né? — Nicole abaixou o tom de voz, de maneira que apenas as alunas mais próximas ouviram. — Vai ver foi por isso que você aceitou ser segunda opção dele.

Quando Nicole falou do seu peso, Bianca não pode evitar de acabar hesitando, insegura com aquele assunto. Porém, quando a ruiva tentou colocar em dúvida suas views, a vontade foi de segurar o riso. Como ela esperava atacá-la falando sobre algo completamente inventado?

— Falando em apresentação, Nicole — Bianca parou e colocou uma mão na cintura. — Já sabe qual vai ser a próxima desculpa que você vai usar para me tirar da frente na dança? Tem que começar a pensar, porque se o pessoal te ver do meu lado, vai entender como você só se destaca quando não tem nenhuma concorrência mes-

— Bianca, para de perder seu tempo e vem ajudar de uma vez. — Uma voz familiar lhe distraiu e, quando seus olhos seguiram para a bandeja caída no chão, encontrou Agnes, a irmã de Victor Hugo, ajoelhada ao lado de Luana, ajudando a moça da limpeza a recolher alguns cacos. — Nunca vi discutir com cachorro sem saber latir.

— Quem é a empregada tentando te xingar? — Marcela perguntou, e a primeiranista sentada com elas informou quem era Agnes. — Tinha que-

Mas Bianca realmente ficou sem jeito de ficar discutindo com aquelas idiotas enquanto a funcionária limpava sua bagunça e se abaixou para ajudar. A moça agradeceu pela ajuda das estudantes e Nicole fez mais uma piadinha quando ela se afastou, mas a segurança com a qual Agnes revirava os olhos, como se aquela fosse a coisa mais estúpida do mundo inteiro, convencia Bianca de que não deveria perder tempo.

— Eu peguei dois sanduíches, Bianca. Posso te dar um se você não quiser voltar para a fila. — A segundanista cheia de sardinhas abriu um sorriso, voltando para o seu lugar na mesa que dividia com Agnes.

— Não se preocupa, eu pego algo antes do final do almoço — Bianca respondeu, com um sorriso grato no rosto. Então percebeu que Elisa ainda estava em pé, segurando a sua bandeja de almoço e claramente um pouco perdida a respeito de onde iriam sentar. — Ahn, escuta... Tem problema se eu e a Elisa sentarmos aqui?

— Ué, desistiu rápido da mesa das populares? — Agnes perguntou, balançando os dedos para dar ênfase à "mesa das populares". Então revirou os olhos e pegou seu garfo para voltar a comer. — Quem diria...

Bianca claramente ficou um pouco sem jeito, então Elisa se adiantou:

— Ei, a culpa foi minha. Eu implorei para a Bianca dar uma chance para Nicole e sentar lá comigo.

Agnes a olhou de cima abaixo e ergueu a sobrancelha.

— Você é a menina que tem aquele moletom do Jimin, né? — perguntou.

O coração de Elisa acelerou no começo da pergunta, temendo que Agnes também a conhecesse apenas por ser "a menina que se envolveu com o professor". Mas quando ouviu o resto da pergunta, seus olhos brilharam:

— Sou eu sim!

Luana trancou o risco e Agnes bateu com o dedo indicador no queixo, fingindo pensar.

— Tudo bem. Apenas pelo seu resquício de bom gosto, vocês estão autorizadas a sentar conosco por hoje — disse, fazendo um sinal para que elas ocupassem os lugares vagos. — Mas essa mesa é apenas para as perdedoras, entenderam? Para ficar aqui, precisam honrar com esse título. Se soubermos que estão chamando muita atenção, não jogando jogos online o suficiente ou tendo muito sucesso na vida amorosa, o direito a almoçar conosco será imediatamente revogado. Às quartas-feiras usamos acessórios de animes.

Bianca trancou o riso, principalmente diante da confusão de Elisa. Luana falou, rindo:

— Ignora a Agnes, o senso de humor dela é extremamente duvidoso. — Então olhou para Bianca e murmurou sem qualquer sugestão de sarcasmo: — Ahn... Sinto muito pela Nicole. Acho que a amizade de vocês não durou muito, pelo jeito.

— Ah, eu não sei o que eu tinha na cabeça. Desculpa por... Andar com ela, mesmo sabendo que ela também já foi uma babaca com você também. Se serve de consolo, só me ferrei confiando nela...

— É claro que não é consolo — Luana disse, dando um sorriso pesaroso. — Eu não queria que você se ferrasse, mas... Sei bem como aquela garota consegue ser manipuladora às vezes.

Às vezes?! — Bianca e Agnes perguntaram, juntas, fazendo todas rirem.

— Você acha que eu também não acreditei na semana em que ela mostrou um súbito interesse em mim na oitava série? — Luana admitiu. — Depois descobri que ela tinha feito teste para a agência de modelos da minha tia e só queria que eu tentasse influenciar para ela entrar. Quando eu disse que não podia fazer nada para ajudar, ela falou para todo mundo que eu a prejudiquei por inveja e por isso ela não entrou. Então aproveitava qualquer oportunidade de fazer as outras garotas me zoarem.

— Nossa, Luana. Eu sinto muito — Bianca murmurou.

— Vou falar para vocês a mesma coisa que eu falei na época pra a Lu: — Agnes disse, apontando o garfo na direção das duas: — Se a pessoa faz bullying com todo mundo, menos com você, é só questão de tempo para você virar o alvo.

— Mas é assim mesmo que ela manipula os outros — Elisa disse. — Eu sei que vocês podem não acreditar em mim ou me achar uma idiota, mas você se sente meio especial quando, depois de tanto tempo sendo alvo de bullying, ela começa a te tratar bem, te convidar para os rolês que ela e as amigas fazem...

— Eu entendo bem como é — Luana concordou.

— Só que não é como se ela mudasse da água pro vinho. Porque ela continua te tratando tão mal quanto... — Bianca começou. — Quer dizer, você viu como ela tratava a Emily. Só que eu sei lá, acho que ela sabe tão bem quando bater e quando assoprar que você só não entende o que está acontecendo.

— Credo, essa garota é uma psicopata — Agnes comentou.

Elisa e Luana imediatamente concordaram e, sem demora, o assunto passou a ser outras coisas ruins que Nicole tinha feito com alguma delas, sempre disfarçada de algo sem más intenções (até que se transformasse em bullying puro), e apesar de até gostar de falar mal de Nicole, Bianca se viu obrigada a interromper:

— Gente, desculpa, mas que tal se a gente não estragasse completamente nosso apetite falando dela? — Sugeriu, em tom divertido.

— A real é que você tem razão! — Agnes concordou. — Foda-se ela, porque a gente tem um assunto muito melhor para falar: você está ficando com o amigo do meu irmão?! O Daniboy, que sempre tá nas suas lives.

Bianca sentiu o rosto esquentar.

— Aliás, a Nicole é uma idiota mesmo, né?

— De jeito nenhum! — Luana interrompeu, segurando o riso. — É melhor admitir, porque vamos descobrir e te banir da mesa das perdedoras!

— Descobriram meu disfarce! — Bianca lamentou, arrancando risadas das garotas.

Então o foco do assunto se tornou as lives de Bianca, conforme as meninas lhe faziam perguntas ou pegavam no seu pé por causa de Daniel, depois passaram a falar de música — então Elisa e Agnes descobriram que as duas eram apaixonadas por k-pop e este se tornou o único assunto da mesa pelo resto do tempo.

As garotas se divertiram tanto que quando Bianca finalmente foi se servir de novo, perto do final do almoço, sequer prestou atenção no deboche que Nicole lançou quando passou pela mesa delas. 




Nota da autora:

... antes tarde do que nunca?

Sei que não costumo atualizar tão tarde, mas minha nossa, esse foi um dos finais de semana mais corridos da minha vida. 

Terminei esse capítulo hoje em live e foi o primeiro capítulo de Camellia que não ficou pronto antes do dia da postagem hehe Eventualmente isso acontece com todos os livros que escrevo enquanto posto, mas dessa vez consegui manter o ritmo por mais tempo. 

Dessa maneira, também encerramos hoje as atualizações das segundas-feiras 💔 Sei que é difícil, mas prometo que tudo é pensando na maior qualidade possível do livro (em conjunto com a minha saúde mental kkk) 

Enfim, se servir de algo: erros e deslizes acontecem, principalmente em histórias sendo escritas e postadas ao mesmo tempo, e vida que segue 🙏 Lembrem-se disso quando estiverem se cobrando mais do que o necessário com suas histórias. 

Por hoje é isto amigos

Vou dormirkkkkkkkkk boa noite, um beijo gigantesco e até sexta-feira!!!

Continuar a ler

Também vai Gostar

96.2K 16.3K 72
Sophia Wood é completamente apaixonada por livros de fantasia. Trabalhando em uma editora de Londres e tendo uma vida não tão monótona ao lado da sua...
3.2K 867 70
Em meados do século XV, na época da Inquisição, a Igreja perseguia os bruxos acusando-os de heresia e condenando-os a morte. É nesse cenário que vive...
3.5K 1.2K 52
Para Danilo Torres não há ninguém no mundo mais adequado do que ele mesmo para assumir a presidência da empresa da família após a anunciada aposentad...
4.6K 642 28
• EM PAUSA • • TERCEIRO SPIN-OFF DA TRILOGIA "GAROTAS MÁS" Para muitas garotas, Meghan Prescott tem a vida perfeita. Beleza de sobra, corpo escultura...