Capítulo 5

20.1K 1.9K 1.3K
                                    

Anthony White

Fiquei na quadra até bater o sinal para a última aula.

Precisava pensar, na verdade, organizar meus pensamentos.

E a conclusão que eu cheguei não me agradou muito: Grace Thompson é impossível para mim!

Eu já suspeitava que eles dois tinham algum lance mas... Ele vai pedir ela em namoro, tipo, NA-MO-RO.

E agora qualquer chance que eu tinha de ficar com ela foi morar na casa do caralho.

Andei sem ânimo nenhum até a sala de filosofia, sabia que quando entrasse lá encontraria a menina com as sardas mais fofas que eu já vi.

E foi exatamente o que aconteceu, eu tentei, juro que tentei! Mas foi automático, quando entrei na sala meus olhos foram direto até a segunda carteira, ela estava com a cabeça baixa rabiscando no caderno.

Balancei a cabeça e fui até o fundo da sala, me sentei na minha carteira e aguardei a professora chegar.

— Bom dia turma. — Clarisse James, a professora mais inteligente do colégio na minha opinião e de mais 80% dos alunos, falou quando entrou na sala. — Hoje eu preparei uma atividade diferente para fazermos antes de começar com a parte teórica.

A sala inteira ficou eufórica, digamos que as atividades da Sra. James são... Qual seria a melhor forma de explicar?... Surpreendentes, digamos assim.

— O que vai ser Sra. James? — Perguntou uma menina que eu nunca reparei.

Talvez porque sempre estou ocupado de mais olhando para a Grace? Talvez!

— Vocês vão formar duplas... — Todos já começaram a falar com os amigos mais próximos. — Ou melhor, eu vou formar as duplas... Ou melhor ainda, eu já formei as duplas... — Teve uma chuva de protestos que acabaram no momento em que Clarisse arqueou a sobrancelha. — Enfim... Vocês vão ter que fazer um desenho em metade da folha que eu vou entregar para vocês sobre o que pensam sobre seus companheiros e como eles são na sua imaginação. Algo simbólico! Vocês não precisam fazer retratos e nem é isso que eu quero. Façam objetos ou expressem sentimentos e sejam o mais sinceros e reais possível.

Todos assentiram e ela passou entregando as folhas sulfite dobradas no meio, depois ela pegou a lista com as duplas e começou a falar, os alunos foram mudando de lugar e ficando perto de suas respectivas duplas.

— Grace Thompson e... — A professora começou falando.

Sabe aquele momento em que seu coração te traí? Então, o meu fez isso nesse momento, acelerou com a possibilidade fudida do destino me tornar dupla dela.

— Anthony White. — Completou.

Mordi o lábio para conter um grito de felicidade, que não demorou muitos segundos para ser substituído por um suspiro de tristeza ao lembrar que nada disso importa porque ela está com o Ward.

Olhei para Grace, ela estava me olhando e fez um sinal para eu ir até lá, peguei todo meu material e me sentei ao lado dela.

— Oi... — Ela falou e eu sorri.

— Oi, então...

Eu simplesmente travei, o que sempre acontecia quando o assunto era ela, eu nunca tive dificuldade em falar com meninas ou sobre elas mas a Grace não é "elas".

Na Segunda Carteira Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon